1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HP DV5129EU...será que fiz mal em comprar? é que ainda posso desistir.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pedrom2, 18 de Abril de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1472)

1. pedrom2

pedrom2 Power Member

Olá, comprei um HP DV5129EU que parece ser um produto recente da HP e dei 999€ tendo tido 6% de desconto (60€) ficando assim nos 939€. Acontece que quando cheguei a casa (e depois de ter sido mal informado,por lapso da pessoa que simpaticamente me tinha atendido, pois parece que o sistema é novo) não tinha nenhum CD ou DVD, em do WIN XP Home (que me disseram que tinha).
    Voltei à loja e disseram-me que este era um novo sistema que foi adoptado pela HP e será norma em todos os outros portateis e até mesmo nos desktop, em que o disco vem com uma partição, sendo que é aí que se encontra todo o software, incluido o de recuperação do sistema, sendo que é o utilizador que cria os discos.
    Mas e o WIN XP Home? como posso formatar o Portatil? não estou a ver o WinXP a estar numa partição e eu criar um disco do XP?
    Outra questão é a que se prende com as caracteristicas do HP DV5129eu, é que ele só tem 512 de cache l2, quando o que estava para comprar da Acer (1644WLMI) tinha 2gb e a memoria é DDR 333MHz (ou seja não é DDR2....)
    Vejam, se possivel, as caracteristicas deste PC (que é para trabalho somente) http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/23215-316329-1713761-1713761-1713761-12358080-73180751.html?jumpid=oc_R1002_PTPTC-001_HP%20Pavilion%20dv5129eu%20Notebook%20PC&lang=pt&cc=pt e digam-me se estou mal ou vem servido. Desculpem o meu tom desesperarado, mas é que ainda estou a tempo de ir à loja e pedir a troca (comprei este porque a minha namorada o achou o mais bonito em comparação com o Asus Z92VM - aliás eu tb, só que se fosse para mim levava o outro que tinha uma grafica dedicada de 256mb).
    Obrigado

Última edição: 18 de Abril de 2006
  2. timber

timber Zwame Advisor

Esse hp tem um processador Turion 64 e o Acer 1644 WLMI tem um Dothan (Pentium M) 760
    São processadores totalmente diferentes. Dizer que um é melhor que o outro porque tem mais cache é um bocado forçado. Além disso os dois portáteis tem gráfica integrada portanto não acho que renda grande coisa ter um processador um pouco melhor ou pior ainda para mais considerando que o Acer custa mais uns 250 a 300 € que esse hp (extra que a meu ver não vale ainda para mais considerando a assistência miserável da Acer)
    Quanto ao Windows eu ficava-me pelo XP Home. O Xp Home para 99% das pessoas é igual ao profissional e não vale o esforço de mudar. Além disso esse vem incluído, tá pago e pronto é só usar. Se leres os manuais da HP com erteza que explicam como fazer um DVD de recuperação do sistema.

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Concordo com tudo o que o timber disse, mas da próxima vez, tenta escolher que o achas melhor e não o que a tua namorada acha mais bonito, isso normalmente dá barraca...

4. pedrom2

pedrom2 Power Member

Como não fui eu que paguei...agora eu coloquei esta msg no forum para ter a certeza que o Portatil não era mau.
    Aliás, comigo isto era assim: disseram-me (perante pergunta por mil formulada) que o Portatil vinha com o XP Home em CD e quando chego e o abro não vinha com cd´s nenhuns, por isso e como sou "antiquado" chegava lá e devolvia tudo, apesar de me dizerem que este seria um novo sistema que ia ser adoptado por todas as companhias.
    Mas pronto ela é que sabe.
    A mensagem foi mais ainda no sentido de saber se os 512mb de cache iam influenciar negativamente, comparando com os Acer p.ex. o 1644 q já vi a 1044€. Bem como a memoria que não é DDR2.
    Obrigado mais uma vez

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

AMD não gosta de DDR2 felizmente, e precisa de bastante menos cache L2... Como são processadores diferentes é dificil de comparar...

Quanto a esse sistema, não é novo, todos os Compaq são assim, e alguns Toshibas mais antigos também... Mas também, cd's do windows é o que mais se arranja...

(EDIT: Ainda bem k ela n viu um Mac, senão a esta hora andava à procura do "Iniciar")

6. pedrom2

pedrom2 Power Member

Resumindo...por 939€ este portatil para quem vai trabalhar com ele utilizando o Office (incluido o powerpoint em algumas apresentações), sem ser com o objectivo de jogar(ok, ela perguntou-me -apesar de não querer jogar - se dava para os SIMS :lol: ) foi uma máquina bem comprada? atendendo a que já vem com os 64bits?
    Ou por preço identico poderia comprar muito melhor? outra, o que eu estava mais interessado era o Asus Z92VM, era muito melhor? (tb era 200€ mais caro)...ou deveria ter indo por exemplo para o Asus 1644WLMI por 1049€?
    Sabem, de portateis não percebo patavina, sempre tive desktops, compro o material, monto, troco etc, etc, e não ligo a marcas, agora nos portateis parece-me que as marcas têm muita importancia, sendo que o ACER saiu das conjunturas por causa da Assistencia técnica...mas provavelmente seria o melhor a nivel de preço qualidade, e provavelmente nunca iria dar problemas (tanta gente os compra....).

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Arranjavas Asus excelentes por cerca de 1200€... Mas pronto... Esse também não é assim tão mau, e para trabalhar chega mais que bem...

8. timber

timber Zwame Advisor

Sim eu realmente preferia dar uns €1200 por um com uma X700 com algo assim
    Mas para trabalhar esse serve perfeitamente e a gráfica desse chipset da ATi sempre é um pouco melhor que uma GMA900

Partilhar esta Página