HP dv6-1240

XRaveN

Power Member
Boas, passei agora pelo site da ***** e vi este portátil:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=computadoresPortateisHP&product=884962145555

O que acham? Corre os jogos actuais com qualidade? Vale o dinheiro?

Ando a ver de um portátil até 900€ e até agora este foi o que me agradou mais. No entanto tem um processador que me deixou na duvida...
 
1) Qual é o orçamento disponível?

800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhar e jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

É para ficar em cima da secretária. Raramente vai ser movido.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pelo menos umas 2h.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, CoD MW, Dirt, GRID,...


8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar o portátil numa loja física.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows Vista


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Esta semana


13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não

O portátil que referi anteriormente parece-me uma boa escolha, só gostava de saber a vossa opinião.
 
Hoje estive na ***** a ver esse computador e este aqui. Perguntei se a ***** mudava o processador se eu pedisse e o assistente disse-me que num portátil não é possível mudar processadores xD É só rir...

Aproveito para perguntar o que acham do processador do 1240 (comparado com o T9550) e que upgrades de processador (até que gama) permite a board do ACER.

EDIT: O acer a que me referia é o do Blitzer_#, não o que tem a 9600GT.
 
Última edição:
por acaso fiquem intrigado sobre este hp. só não sei se o processador e alguma coisa de jeito, alguém sabe alguma coisa sobre ele?
 
este modelo é recente.

a definição de "descontinuado" em portátil é algo difícil quando existem renovações de três em três meses, e por vezes menos... muitas vezes só existe um fornecimento de um determinado modelo, pelo que ele é descontinuado mal chega, mas isso não quer dizer nada acerca das competências das máquinas.
 
Entre esse HP e o Acer 6930G-744G100Mn recomendava o acer uma vez k têm a mesma grafica e caracteristicas semelhantes, mas o acer tem um disco de 1TB. E kuando o comprei na ***** estava a 750€(no site tá a 800€).
 
boas pessoal, sou um novato neste forum e dei com ele por acaso enquanto tentava pesquisar sobre portateis.
como ja li anteriormente ha varias pessoas com duvidas semelhantes á minha, e como gostei da forma como os tentaram ajudar vou tb eu publicar a minha questao pra me darem aqui uma ajudinha :)

1) Qual é o orçamento disponível?

700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Indiferente

4) A que tarefas se destina o portátil?

Maioritariamente jogos, tb alguns trabalhos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

vai pra onde eu for

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3 ou 4h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

recentes, antigos. todo e qualquer tipo

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

ao vivo. Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Vista ou windows 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

indiferente

12) Quando é que vais comprar o portátil?

nos proximos dias

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

minino DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

nao é importante, mas se tiver melhor
=============================================

ultimamente andei a correr lojas e lojas e cheguei a uma GIGANTE indecisao! como o meu orçamento sao 700€ tou na duvida entre o Sony Vaio VGN-NW21MF/S (apesar de estar esgotado em todo o lado e ninguem saber qdo estarao disponiveis)

o Toshiba Satellite L500-19F

e o HP Pavilion dv6-1240ep

ao q tudo indica estes 2 ultimos serao melhores, mas como sony é sony...

gostaria mesmo q alguem me pudesse ajudar a decidir! obrigado
 
Back
Topo