1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP DV6 3190sp sobreaquecimento ..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por SpinningShalk, 8 de Setembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1634)

  1. Boa tarde a todos!
    A quase dois anos (ou seja, está quase a passar a garantia) adquiri um HP dv6 3190sp pela fnac que me custou 1000€ , pensando eu que este portáti seria uma máquina tanto para trabalhos como para jogos.
    Bem, passando ao que interessa.. Comprei esta beldade, e no primeiro ano não notei problema nenhum, mas com o passar do tempo (com limpezas com latas de ar.. sem mete-lo na cama.. sempre apoiado para que o ar circula-se) deparei-me com um problema muito sério que é o sobreaquecimento.

    O Hp aquece até 90 graus, e com mais uso penso que pode ir aos 100, sendo o "corpo" de metal, e este sendo um bom condutor acho que ninguém consegue trabalhar ou mesmo jogar com a mão em cima do teclado.

    Corri o intel burn test em standart, e com o HW monitor foi este o resultado:

    http://i50.tinypic.com/35m46k8.png
    http://i50.tinypic.com/4pxl6b.png

    Esqueci-me de referir que, ha sensivelmente 5 meses o mesmo problema se constatava.. fui ao apoio técnico da fnac e eles mandaram o meu portátil para a HP, surpresa das surpresas voltou, passado 15 dias com a pasta térmica mudada, e com um teclado novo ,dito por eles que o outro estava derretido .. é obvio que estava derretido.. com 100 graus consegues ferver água!

    Bem, com isto tudo gostava de pedir opinião as pessoas deste forum, já que me dirigi a fnac e o homem foi muito sincero comigo e disse que não vale a pena enviar novamente o portátil porque eles iriam novamente substituir a pasta térmica .. disse-me para telefonar para eles e isso no meu ver não vai resolver nada.. já andei a procura onde é a sede deles e pelos vistos é em paço de arcos!
     
    Última edição: 8 de Setembro de 2012
  2. [​IMG]


    depois de jogar skyrim uma hora (graficos médios) , quase 100 graus! isto com uma NOX - Notebook Cooler BOREAS por baixo!
     
  3. brruno

    brruno Power Member

    se mesmo com limpeza e com uma base ele atinge essas temperaturas alguma coisa se passa, o meu 3040ep (que é exactamente igual) raramente passa dos 80ºC , e nunca chegou aos 90ºC... envia-o para a HP...
     
  4. o problema é que eles na HP vão retirar a pasta termica, e substituir por uma nova e mandar de volta para mim (isto tudo em 15 ou mais dias) .. depois a garantia lá se vai e qualquer dia cheira-me a queimado! vou ver é a motherboard ou qualquer coisa que nao vale a pena gastar o dinheiro :S
     
  5. p1ngu1m

    p1ngu1m Power Member

    mais uma vez voltamos a cnversa e eu volto a dizer, os hp dv6 foram mal concebidos pois a distribuicao de calor foi mal feito ou seja nao existe dissipacao suficiente, podes fazer limpeza, podes trocar a massa, podes ter bases com cooler e podes jogar dentro do frigorifico que ele vai sempre aquecer, simplesmente mal concebido, o meu chegou aos 110 graus e ardeu e estou com essa questao no advogado desde maio e a hp diz que nao se responsabiliza pois o computador quando esta muito quente tem que ser desligado, se e um inconveniente, como diz a hp "Azar o seu, investisse mais dinheiro e compre-se um portatil melhor".
     
  6. então básicamente tenho uma bomba relógio em mãos?
    Se fosse assim, uma marca de carros conhecida (toyota..) fabricou 2,3milhões de carros mal.. dizia o mesmo aos compradores, azar o seu, investisse mais dinheiro e compra-se um carro melhor! mas não, essa tal marca, pegou em todos os carros da gama, e deu uns novos e melhorados aos compradores!
    Apesar de estarmos a falar em carros que custam 20mil € e isto custa 1000€ .. quando comprei este dv6 3190sp não existia nenhum acima .. como poderia eu investir mais dinheiro e comprar um acima?!

    já agora onde te dirigiste @p1ngu1m ? quero ir lá reclamar!
     
    Última edição: 8 de Setembro de 2012
  7. p1ngu1m

    p1ngu1m Power Member

    le o meu pm e mais facil para nao estar a dizer as verdades da hp aqui num forum onde existem verdadeiros amantes da marca que eram capazes de dar meio braço para salvar esta marca que a meu ver devia de ir a falencia, por serem uma cambada de aldraboes
     
  8. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

    Acho que devias dizer aqui publicamente precisamente para as pessoas verem o que a HP é.... Eu também já tive problemas com eles..
     
  9. razui

    razui Power Member

    Se fosse a ti mandava-o para a hp e se eles nao resolverem o problema mandas de novo para lá e se á 3ª vez que o mandares ele vir igual, tens direito a um novo acho eu..
     
  10. também acho, assim ficávamos todos a saber!

    essa é nova.. se for la 3 vezes e voltar igual tenho direito a um novo? onde viste isso?? é que se for verdade eu mando para lá sem problema!

    não queria perder o meu portátil durante 15-20 dias e depois voltar igual !
     
  11. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

    Isso é só se for o mesmo problema. Está na lei. Se procurares no tópico das garantias deves encontrar lá o decreto de lei.
     
  12. p1ngu1m

    p1ngu1m Power Member

    Bem como estao muitas pessoas a pedir eu explico. (trabalho com autocad/solidworks/matlab/jogos leves)
    Em fevereiro de 2011 Comprei um hp 3315 ep e desde entao notei que aquecia ate aos 90 quando era puxado mas nunca liguei ate dezembro em que comecou a ultrapassar os 100, eu fiz limpeza com aspirador e mini compressor e nada.
    Em fevereiro de 2012 liguei para o apoio tecnico da hp onde fizemos testes e actualizacoes e nada mudou.
    Em Maio desisti e fui levar a ***** onde tinha comprado e entreguei para reparar pois estava com o autocad ligado e o computador estavame a aquecer de uma maneira doida, eu ligo para o apoio e o tecnico diz nao se preocupe que ele aos 105 desliga-se como metodo de prevencao para nao danificar nada, ficamos a ver e o portatil fez 105/106/107/108/109/110 e o tecnico diz desligue rapido senao vai queimar, pois so nos esquecemos que o plastico derrete a 80. (atencao eu odeio que outras pessoas mexam no meu computador pessoal que por experiencia propria posso-vos dizer que vao fazer pior)
    Junho o portatil voltou e estava exactamente igual, embora tenham trocado a ventoinha e a massa termica as temperaturas ultrapassavam os 100 graus.
    Meio de Julho la foi ele para a reparacao outra vez, e voltou dia 14 e eu so la fui dia 26 de Agosto eu cheguei la e disseram-me que fizeram os testes e estava tudo sem problemas, assim que abrem o plastico a base do portatil vinha partida, e eu nao aceitei o portatil de volta, disse que plo Decreto de lei 67/2003 artigo 4 numero 1 se um artigo for para arranjar e voltar com o mesmo problema, nos compradores pudemos pedir a substituicao ou devolucao do dinheiro (isto dentro da garantia).
    A senhora diz-me que so podem devolver-me o dinheiro ou substituir depois de serem efectuados testes -.-, e la foi o portatil, no dia 30 liguei para a ***** e perguntei ja agora eu precisava de saber quem se responsabiliza e eles dizem que é a marca tendo que a ***** mandou para reparar e veio assim, eu ligo pa hp e esta diz-me que a responsabilidade e do reparador, eu ligo e dizem-me que a responsabilidade e da ***** porque nao diseram que o portatil vinha danificado no dia em que chegou eso disseram 12 dias depois -.- nao me importei e continuei a espera.
    Dia 3 ligo para o reparador para saber o estado da situacao e eles dizem que nao detectaram nenhuma anomalia e que vao enviar para a hp em espanha, dia 6 voltei a ligar e eles dizem-me "desculpe qual e o seu codigo de reparacao, e eu dei, e a resposta foi comica, nos nao temos ca nada disso, mas se no dia 3 foi para a hp onde esta agora? pois nao sei mas hoje ou amanha eu ligolhe e digo-lhe onde esta o seu portatil".
    Passou quinta passou sexta, hoje e domingo e ate agora nao me disseram nada ou seja perderam um portatil -.-.

    Eu estou a espera dos 30 dias para ir a ***** e dizer que quero a devolucao do meu dinheiro tirando isso tou desde Dezembro a usar um eeepc para trabalhar e o meu fixo, o que me esta a causar grandes incomodos

    Gastei montes dinheiro em:
    Telefonemas para todas estas entidades pois liguei de telemovel
    Gasolina para ir ao ***** pois eu sou de setubal e comprei em sintra porque estava em promocao
    Salientei que o portatil e a minha ferramente de trabalho e estou desde maio sem ele

    Mais os danos psicoligicos causados pois estou a ficar nervoso e vou ter de comprar calmantes
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2012
  13. obrigado p1ngu1m por mostrares aqui o que a HP é! o meu problema é que o portatil volta e não aquece logo .. ele com o uso vai aquecendo aquecendo até que chega a este ponto :s

    estive a ver o decrecto de lei e diz o seguinte:


    basicamente foi o que disseste certo? mas aqui nao frisa o facto de ser a terceira vez ! basta á segunda não ?
    é que não quero ficar sem o portatil 15 ou mais dias porque já sei o que a casa gasta !
     
  14. p1ngu1m

    p1ngu1m Power Member

    no meu caso aqueceu uma semana depois porque eles substituem mal a massa termica

    Plo que me disseram na deco e na defesa do consumidor a segunda vez ja e suficiente.
    15 dias? Preparate para muito mais comprares algo da Hp e assinares um ultimatum de uma guerra civil.

    E já sabes quando vai para reparar vai vir marado porque la e tratado a martelada.
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2012
  15. Gapar

    Gapar Power Member

    cá eu comprei um dv6 6060 e foi para o arranjo por fazer um barulho numa ventoinha. durante a reparação ligaram me a pedir a minha imagem de fundo e nome do pc dizendo me que iam formatar o pc, o que achei estranho visto o problema ser no chassi.. passados 29 dias lá chega ele da hp. O barulho já não existia e a bateria não era a mesma que enviei (a minha tinha 8% de desgaste e uma amolgadela e esta 2% e nada). passado um dia ligo o portatil em casa pela 1a vez e ao reparar no teclado estava descolado, todo levantado no meio. Lá levo eu o portatil á loja para mandar para trás e ao fazerem o papel de reparação reparam que a referencia do portatil que tinha não era igual á do que tinha enviado, ou seja tinha um portatil usado (desgaste no touchpad) e que não era o meu mas com todos os meus dados... Agora estou á espera que o portatil venha, se vier com mais algum defeito ou coisa estranha não saio da loja sem um portatil novo ou o dinheiro...
     
  16. p1ngu1m

    p1ngu1m Power Member

    Mais um grande exemplo da verdadeira hp lol
     
  17. mas que parvoíce da parte deles! qualquer portátil se for para arranjo é sempre formatado com as definições de fábrica pois eles "pensam" que nós utilizadores podemos ter software instalado que pode danificar o hardware ! (pff yeah right..)

    Alguem me pode meter aqui o Decreto de lei ou foi aquele que eu meti ali em cima?
    E que nada ali frisa que se vier outra vez com o mesmo problema posso pedir o dinheiro ou outro equipamento :s

    obrigado a todo o pessoal que tem aqui escrito :) !
     
  18. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

    Á custa disso do software estive uma vez quase a mandar uma senhora para um sitio que eu cá sei... Coisa mais estúpida que existe quando uma pessoa está a dizer que tem um problema que sabe que é de Hardware e eles teimam em meter de fábrica -_-'
     

Partilhar esta Página