HP DV6 3190sp sobreaquecimento ..

Boa tarde a todos!
A quase dois anos (ou seja, está quase a passar a garantia) adquiri um HP dv6 3190sp pela ***** que me custou 1000€ , pensando eu que este portáti seria uma máquina tanto para trabalhos como para jogos.
Bem, passando ao que interessa.. Comprei esta beldade, e no primeiro ano não notei problema nenhum, mas com o passar do tempo (com limpezas com latas de ar.. sem mete-lo na cama.. sempre apoiado para que o ar circula-se) deparei-me com um problema muito sério que é o sobreaquecimento.

O Hp aquece até 90 graus, e com mais uso penso que pode ir aos 100, sendo o "corpo" de metal, e este sendo um bom condutor acho que ninguém consegue trabalhar ou mesmo jogar com a mão em cima do teclado.

Corri o intel burn test em standart, e com o HW monitor foi este o resultado:

http://i50.tinypic.com/35m46k8.png
http://i50.tinypic.com/4pxl6b.png

Esqueci-me de referir que, ha sensivelmente 5 meses o mesmo problema se constatava.. fui ao apoio técnico da ***** e eles mandaram o meu portátil para a HP, surpresa das surpresas voltou, passado 15 dias com a pasta térmica mudada, e com um teclado novo ,dito por eles que o outro estava derretido .. é obvio que estava derretido.. com 100 graus consegues ferver água!

Bem, com isto tudo gostava de pedir opinião as pessoas deste forum, já que me dirigi a ***** e o homem foi muito sincero comigo e disse que não vale a pena enviar novamente o portátil porque eles iriam novamente substituir a pasta térmica .. disse-me para telefonar para eles e isso no meu ver não vai resolver nada.. já andei a procura onde é a sede deles e pelos vistos é em paço de arcos!
 
Última edição:
rc61dv.png



depois de jogar skyrim uma hora (graficos médios) , quase 100 graus! isto com uma NOX - Notebook Cooler BOREAS por baixo!
 
se mesmo com limpeza e com uma base ele atinge essas temperaturas alguma coisa se passa, o meu 3040ep (que é exactamente igual) raramente passa dos 80ºC , e nunca chegou aos 90ºC... envia-o para a HP...
 
se mesmo com limpeza e com uma base ele atinge essas temperaturas alguma coisa se passa, o meu 3040ep (que é exactamente igual) raramente passa dos 80ºC , e nunca chegou aos 90ºC... envia-o para a HP...

o problema é que eles na HP vão retirar a pasta termica, e substituir por uma nova e mandar de volta para mim (isto tudo em 15 ou mais dias) .. depois a garantia lá se vai e qualquer dia cheira-me a queimado! vou ver é a motherboard ou qualquer coisa que nao vale a pena gastar o dinheiro :S
 
mais uma vez voltamos a cnversa e eu volto a dizer, os hp dv6 foram mal concebidos pois a distribuicao de calor foi mal feito ou seja nao existe dissipacao suficiente, podes fazer limpeza, podes trocar a massa, podes ter bases com cooler e podes jogar dentro do frigorifico que ele vai sempre aquecer, simplesmente mal concebido, o meu chegou aos 110 graus e ardeu e estou com essa questao no advogado desde maio e a hp diz que nao se responsabiliza pois o computador quando esta muito quente tem que ser desligado, se e um inconveniente, como diz a hp "Azar o seu, investisse mais dinheiro e compre-se um portatil melhor".
 
mais uma vez voltamos a cnversa e eu volto a dizer, os hp dv6 foram mal concebidos pois a distribuicao de calor foi mal feito ou seja nao existe dissipacao suficiente, podes fazer limpeza, podes trocar a massa, podes ter bases com cooler e podes jogar dentro do frigorifico que ele vai sempre aquecer, simplesmente mal concebido, o meu chegou aos 110 graus e ardeu e estou com essa questao no advogado desde maio e a hp diz que nao se responsabiliza pois o computador quando esta muito quente tem que ser desligado, se e um inconveniente, como diz a hp "Azar o seu, investisse mais dinheiro e compre-se um portatil melhor".

então básicamente tenho uma bomba relógio em mãos?
Se fosse assim, uma marca de carros conhecida (toyota..) fabricou 2,3milhões de carros mal.. dizia o mesmo aos compradores, azar o seu, investisse mais dinheiro e compra-se um carro melhor! mas não, essa tal marca, pegou em todos os carros da gama, e deu uns novos e melhorados aos compradores!
Apesar de estarmos a falar em carros que custam 20mil € e isto custa 1000€ .. quando comprei este dv6 3190sp não existia nenhum acima .. como poderia eu investir mais dinheiro e comprar um acima?!

já agora onde te dirigiste @p1ngu1m ? quero ir lá reclamar!
 
Última edição:
então básicamente tenho uma bomba relógio em mãos?
Se fosse assim, uma marca de carros conhecida, fabricou uns quantos mal.. dizia o mesmo aos compradores, azar o seu, investisse mais dinheiro e compra-se um carro melhor! mas não, essa tal marca, pegou em todos os carros da gama, e deu uns novos e melhorados aos compradores!
Apesar de estarmos a falar em carros que custam 20mil € e isto custa 1000€ .. quando comprei este dv6 3190sp não existia nenhum acima .. como poderia eu investir mais dinheiro e comprar um acima?!

já agora onde te dirigiste @p1ngu1m ? quero ir lá reclamar!

le o meu pm e mais facil para nao estar a dizer as verdades da hp aqui num forum onde existem verdadeiros amantes da marca que eram capazes de dar meio braço para salvar esta marca que a meu ver devia de ir a falencia, por serem uma cambada de aldraboes
 
le o meu pm e mais facil para nao estar a dizer as verdades da hp aqui num forum onde existem verdadeiros amantes da marca que eram capazes de dar meio braço para salvar esta marca que a meu ver devia de ir a falencia, por serem uma cambada de aldraboes

Acho que devias dizer aqui publicamente precisamente para as pessoas verem o que a HP é.... Eu também já tive problemas com eles..
 
o problema é que eles na HP vão retirar a pasta termica, e substituir por uma nova e mandar de volta para mim (isto tudo em 15 ou mais dias) .. depois a garantia lá se vai e qualquer dia cheira-me a queimado! vou ver é a motherboard ou qualquer coisa que nao vale a pena gastar o dinheiro :S

Se fosse a ti mandava-o para a hp e se eles nao resolverem o problema mandas de novo para lá e se á 3ª vez que o mandares ele vir igual, tens direito a um novo acho eu..
 
Acho que devias dizer aqui publicamente precisamente para as pessoas verem o que a HP é.... Eu também já tive problemas com eles..

também acho, assim ficávamos todos a saber!

Se fosse a ti mandava-o para a hp e se eles nao resolverem o problema mandas de novo para lá e se á 3ª vez que o mandares ele vir igual, tens direito a um novo acho eu..

essa é nova.. se for la 3 vezes e voltar igual tenho direito a um novo? onde viste isso?? é que se for verdade eu mando para lá sem problema!

não queria perder o meu portátil durante 15-20 dias e depois voltar igual !
 
também acho, assim ficávamos todos a saber!

Bem como estao muitas pessoas a pedir eu explico. (trabalho com autocad/solidworks/matlab/jogos leves)
Em fevereiro de 2011 Comprei um hp 3315 ep e desde entao notei que aquecia ate aos 90 quando era puxado mas nunca liguei ate dezembro em que comecou a ultrapassar os 100, eu fiz limpeza com aspirador e mini compressor e nada.
Em fevereiro de 2012 liguei para o apoio tecnico da hp onde fizemos testes e actualizacoes e nada mudou.
Em Maio desisti e fui levar a ***** onde tinha comprado e entreguei para reparar pois estava com o autocad ligado e o computador estavame a aquecer de uma maneira doida, eu ligo para o apoio e o tecnico diz nao se preocupe que ele aos 105 desliga-se como metodo de prevencao para nao danificar nada, ficamos a ver e o portatil fez 105/106/107/108/109/110 e o tecnico diz desligue rapido senao vai queimar, pois so nos esquecemos que o plastico derrete a 80. (atencao eu odeio que outras pessoas mexam no meu computador pessoal que por experiencia propria posso-vos dizer que vao fazer pior)
Junho o portatil voltou e estava exactamente igual, embora tenham trocado a ventoinha e a massa termica as temperaturas ultrapassavam os 100 graus.
Meio de Julho la foi ele para a reparacao outra vez, e voltou dia 14 e eu so la fui dia 26 de Agosto eu cheguei la e disseram-me que fizeram os testes e estava tudo sem problemas, assim que abrem o plastico a base do portatil vinha partida, e eu nao aceitei o portatil de volta, disse que plo Decreto de lei 67/2003 artigo 4 numero 1 se um artigo for para arranjar e voltar com o mesmo problema, nos compradores pudemos pedir a substituicao ou devolucao do dinheiro (isto dentro da garantia).
A senhora diz-me que so podem devolver-me o dinheiro ou substituir depois de serem efectuados testes -.-, e la foi o portatil, no dia 30 liguei para a ***** e perguntei ja agora eu precisava de saber quem se responsabiliza e eles dizem que é a marca tendo que a ***** mandou para reparar e veio assim, eu ligo pa hp e esta diz-me que a responsabilidade e do reparador, eu ligo e dizem-me que a responsabilidade e da ***** porque nao diseram que o portatil vinha danificado no dia em que chegou eso disseram 12 dias depois -.- nao me importei e continuei a espera.
Dia 3 ligo para o reparador para saber o estado da situacao e eles dizem que nao detectaram nenhuma anomalia e que vao enviar para a hp em espanha, dia 6 voltei a ligar e eles dizem-me "desculpe qual e o seu codigo de reparacao, e eu dei, e a resposta foi comica, nos nao temos ca nada disso, mas se no dia 3 foi para a hp onde esta agora? pois nao sei mas hoje ou amanha eu ligolhe e digo-lhe onde esta o seu portatil".
Passou quinta passou sexta, hoje e domingo e ate agora nao me disseram nada ou seja perderam um portatil -.-.

Eu estou a espera dos 30 dias para ir a ***** e dizer que quero a devolucao do meu dinheiro tirando isso tou desde Dezembro a usar um eeepc para trabalhar e o meu fixo, o que me esta a causar grandes incomodos

Gastei montes dinheiro em:
Telefonemas para todas estas entidades pois liguei de telemovel
Gasolina para ir ao ***** pois eu sou de setubal e comprei em sintra porque estava em promocao
Salientei que o portatil e a minha ferramente de trabalho e estou desde maio sem ele

Mais os danos psicoligicos causados pois estou a ficar nervoso e vou ter de comprar calmantes
 
Última edição:
plo Decreto de lei 67/2003 artigo 4 numero 1 se um artigo for para arranjar e voltar com o mesmo problema, nos compradores pudemos pedir a substituicao ou devolucao do dinheiro (isto dentro da garantia).

obrigado p1ngu1m por mostrares aqui o que a HP é! o meu problema é que o portatil volta e não aquece logo .. ele com o uso vai aquecendo aquecendo até que chega a este ponto :s

estive a ver o decrecto de lei e diz o seguinte:

Decreto-Lei nº 67/2003 de 08-04-2003----------Artigo 4.º - Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.


basicamente foi o que disseste certo? mas aqui nao frisa o facto de ser a terceira vez ! basta á segunda não ?
é que não quero ficar sem o portatil 15 ou mais dias porque já sei o que a casa gasta !
 
obrigado p1ngu1m por mostrares aqui o que a HP é! o meu problema é que o portatil volta e não aquece logo .. ele com o uso vai aquecendo aquecendo até que chega a este ponto :s

no meu caso aqueceu uma semana depois porque eles substituem mal a massa termica

basicamente foi o que disseste certo? mas aqui nao frisa o facto de ser a terceira vez ! basta á segunda não ?
é que não quero ficar sem o portatil 15 ou mais dias porque já sei o que a casa gasta !

Plo que me disseram na deco e na defesa do consumidor a segunda vez ja e suficiente.
15 dias? Preparate para muito mais comprares algo da Hp e assinares um ultimatum de uma guerra civil.

E já sabes quando vai para reparar vai vir marado porque la e tratado a martelada.
 
Última edição:
cá eu comprei um dv6 6060 e foi para o arranjo por fazer um barulho numa ventoinha. durante a reparação ligaram me a pedir a minha imagem de fundo e nome do pc dizendo me que iam formatar o pc, o que achei estranho visto o problema ser no chassi.. passados 29 dias lá chega ele da hp. O barulho já não existia e a bateria não era a mesma que enviei (a minha tinha 8% de desgaste e uma amolgadela e esta 2% e nada). passado um dia ligo o portatil em casa pela 1a vez e ao reparar no teclado estava descolado, todo levantado no meio. Lá levo eu o portatil á loja para mandar para trás e ao fazerem o papel de reparação reparam que a referencia do portatil que tinha não era igual á do que tinha enviado, ou seja tinha um portatil usado (desgaste no touchpad) e que não era o meu mas com todos os meus dados... Agora estou á espera que o portatil venha, se vier com mais algum defeito ou coisa estranha não saio da loja sem um portatil novo ou o dinheiro...
 
cá eu comprei um dv6 6060 e foi para o arranjo por fazer um barulho numa ventoinha. durante a reparação ligaram me a pedir a minha imagem de fundo e nome do pc dizendo me que iam formatar o pc, o que achei estranho visto o problema ser no chassi.. passados 29 dias lá chega ele da hp. O barulho já não existia e a bateria não era a mesma que enviei (a minha tinha 8% de desgaste e uma amolgadela e esta 2% e nada). passado um dia ligo o portatil em casa pela 1a vez e ao reparar no teclado estava descolado, todo levantado no meio. Lá levo eu o portatil á loja para mandar para trás e ao fazerem o papel de reparação reparam que a referencia do portatil que tinha não era igual á do que tinha enviado, ou seja tinha um portatil usado (desgaste no touchpad) e que não era o meu mas com todos os meus dados... Agora estou á espera que o portatil venha, se vier com mais algum defeito ou coisa estranha não saio da loja sem um portatil novo ou o dinheiro...

Mais um grande exemplo da verdadeira hp lol
 
cá eu comprei um dv6 6060 e foi para o arranjo por fazer um barulho numa ventoinha. durante a reparação ligaram me a pedir a minha imagem de fundo e nome do pc dizendo me que iam formatar o pc, o que achei estranho visto o problema ser no chassi.. passados 29 dias lá chega ele da hp. O barulho já não existia e a bateria não era a mesma que enviei (a minha tinha 8% de desgaste e uma amolgadela e esta 2% e nada). passado um dia ligo o portatil em casa pela 1a vez e ao reparar no teclado estava descolado, todo levantado no meio. Lá levo eu o portatil á loja para mandar para trás e ao fazerem o papel de reparação reparam que a referencia do portatil que tinha não era igual á do que tinha enviado, ou seja tinha um portatil usado (desgaste no touchpad) e que não era o meu mas com todos os meus dados... Agora estou á espera que o portatil venha, se vier com mais algum defeito ou coisa estranha não saio da loja sem um portatil novo ou o dinheiro...

mas que parvoíce da parte deles! qualquer portátil se for para arranjo é sempre formatado com as definições de fábrica pois eles "pensam" que nós utilizadores podemos ter software instalado que pode danificar o hardware ! (pff yeah right..)

Alguem me pode meter aqui o Decreto de lei ou foi aquele que eu meti ali em cima?
E que nada ali frisa que se vier outra vez com o mesmo problema posso pedir o dinheiro ou outro equipamento :s

obrigado a todo o pessoal que tem aqui escrito :) !
 
mas que parvoíce da parte deles! qualquer portátil se for para arranjo é sempre formatado com as definições de fábrica pois eles "pensam" que nós utilizadores podemos ter software instalado que pode danificar o hardware ! (pff yeah right..)

Alguem me pode meter aqui o Decreto de lei ou foi aquele que eu meti ali em cima?
E que nada ali frisa que se vier outra vez com o mesmo problema posso pedir o dinheiro ou outro equipamento :s

obrigado a todo o pessoal que tem aqui escrito :) !

Á custa disso do software estive uma vez quase a mandar uma senhora para um sitio que eu cá sei... Coisa mais estúpida que existe quando uma pessoa está a dizer que tem um problema que sabe que é de Hardware e eles teimam em meter de fábrica -_-'
 
Back
Topo