HP DV6-6060 - Primeiras impressoes

c3ntaurius

Power Member
Hoje tive oportunidade de pegar num dos novos HP. O HP 6060 que está a 999€ e traz um i7 2630 + 6GB ram + 500GB a 7200RPM + grafica AMD 6770 de 1GB DDR5.

As linhas estão bonitas e o acabamento sublime sem duvida, num aluminio castanho escuro raspado que mediante a luz fica mais escuro. A parte do ecra abre num angulo muito maior que os modelos anteriores (quase 180º) e na parte de traz tem um acabamento gravado a dizer em letras pequenas "Hewlett Packard".

O som, com o audio beats que traz pareceu-me mt bom para um portatil é só fazer FN+B que liga ou desliga o audiobeats, pelo que dizem funciona a 48000 Khz em vez dos 44000 Khz normais, mas so se vê verdadeiramente isto com phones decentes (p.ex. os do dr. dre).

O teclado traz parte numérica e o chassis acompanha o teclado "pastilha" num acabamento subtil que faz uma ligeira curvatura. Mais solido que o modelo anterior e de longe menos "esponjoso" do que o Asus N53SV.

Depois da apreciação inicial resolvi instalar o 3DMark06 para ver como se comportava a nivel de benchmarks. Instalei a versao basica (freeware) e correu com settings default e em resoluçao de 1280*768. Teve um score de 11784 3D marks. Achei este score muito bom, tendo em consideraçao que um i7 2630 (igual) mas com uma Nvidia 540 faz cerca de 9000 3D marks. Ou seja a AMD 6770 acompanha lindamente o i7 2630 que o portatil traz. Penso que apenas uma nvidia 550 ficará (+-) ao nivel desta 6770.

Em comparação o meu desktop (de 2008) com um quad core Q9450 a 2.66GHz + 4 GB RAM + Nvidia 9800GT faz 10983 3D marks :D

Recordo-me que o HP Envy de 17 (i7 720 + 8GB RAM + ATI 5850) fazia à volta dos 10500 3d Marks. E na altura quando saiu custava 1700€.

Penso que actualmente será a melhor coisinha qualidade/preço que está no mercado. Aliás, existe o modelo 6090/6095 na pagina (apesar de ainda nao o ver em nenhuma loja, e esta a 899€ e a diferença é menos 2 GB de RAM). Pelo que a diferença de benchmarks deve ser semelhante.

Abaixo dos 1000€ é algo a ver como investimento num portatil sem duvida alguma.

Fica aqui um video dele ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=SEzUdBKRh9c
 
Última edição:
por acaso não me sabes dizer se já estão nas lojas (e em qual)? ou pelo menos se já se pode fazer pré encomenda...
 
Última edição:
Onde viste o portátil? Compraste-o ou apenas o testaste?

A cor é tão ferrugenta como parece no vídeo? Será possível encomendar em preto?

O som fica atrás do do Asus N53SV?

Desculpa o interrogatório, mas estou muito expectante em relação aos novos HP.
 
Partilho a mesmo duvida que tu Maxiwell...

Estou indeciso entre o HP Dv7-6090 e o Asus N73SV... creio que para os portáteis referidos por ti a diferença é apenas no tamanho.
 
Partilho a mesmo duvida que tu Maxiwell...

Estou indeciso entre o HP Dv7-6090 e o Asus N73SV... creio que para os portáteis referidos por ti a diferença é apenas no tamanho.

No tamanho, no preço e na gráfica. O HP custa 899€ e a HD 6770 é superior à GT 540M.
 
Última edição:
Onde viste o portátil? Compraste-o ou apenas o testaste?

A cor é tão ferrugenta como parece no vídeo? Será possível encomendar em preto?

O som fica atrás do do Asus N53SV?

Desculpa o interrogatório, mas estou muito expectante em relação aos novos HP.

Apenas o testei em termos de benchmark, nao vi mais nada.

A cor ao vivo é mais escura, se houver pouca luz ambiente parece todo preto.

O som está ao nivel do Asus N53SV. Provavelmente com mais uns pontos se meterem headphones do dr.dre.

Actualmente apenas o Asus N53SN que só agora começa a chegar a PT é que poderá ter benchmarks proximos deste HP com a sua Nvidia 550. Pela lista de reviews de gráficas a 6770 fica uns pontos acima de 550. Este Asus deve passar os 1100€.

Noutra nota: Ambos são de 15.6", o Asus pesa 2.9 Kgs. O HP 2.4 Kg.
 
Última edição:
Agora fizeste-me lembrar aqueles clientes que levam Sony Vaio, por serem brancos que custam 700€ quando ao lado está um Toshiba/Asus/Hp com as mesmas caracteristicas a 550€. :)
Sobre isso não sei, aliás branco ainda gosto menos. Mas nesta questão penso que não estou sozinho. Não vejo razão para a HP não lançar em preto também...
 
Este tom é bonito...

hp-pavilion-dv6-6000--entertainment-notebook-pc-series-updated_400x400.jpg


... mas este é foleiro.

semttuloej.png


Não me importava de ter um HP castanho se ele não assumisse o tom ferrugento do portátil de baixo.
 
se calhar aperceberam-se do grande erro que estavam a cometer!

"The 'dark umber' is practically black. Those photographs floating around before the official release are not indicative of the actual color."
 
se calhar aperceberam-se do grande erro que estavam a cometer!

"The 'dark umber' is practically black. Those photographs floating around before the official release are not indicative of the actual color."

Pois.. por isso é que estava a dizer que mediante a luz fica mais escuro, à primeira vista até me pareceu preto! :D
 
As caracteristicas parecem impressionar, mas confesso que as resoluções me deixam sempre desiludido... ha portateis (Sony) com 14'' a fazer 1600*900 ... e 1366x768 é realmente fracote para quem trabalha em Design por exemplo.
Cumprimentos.
 
Os que precisam de uma resolução maior têm o dv7-6090ep. É um bocadinho maior do que os dv6, mas nada de especial.

Não sei se ainda o vão comercializar. Há uns dias foi retirado do site da HP.
 
De facto... algo de muito estranho se passa...
Maxiwell... experimenta este link para o DV7-6090ep, por vezes consegues aceder, outas não consegues... wierd!

Por isso acho que vou mesmo optar pelo Asus N73SV, que creio tambem ser uma boa opção para quer pretende uma resolução maior.
 
Back
Topo