HP DV6-6060EP Review 6770m + UPDATE 10/09/2011

Tenho é de experimentar as novas drivers da ATI, ainda estou com as 13.12 e as últimas Intel que saíram para a HD3000.

O meu agora anda-me a dar uns BSOD... quando o ligo.. e hoje deu-me ja com o pc a trabalhar.. :S

Estás em modo fixo ou dinâmico?
 
Última edição:
as ultimas drivers oficiais da ati estão soberbas... :D eu sei que bench marks, são apenas benchmarks... mas daquilo que testei benchmark, e verificar temperaturas + estabilidade, estou satisfeito :) ainda hoje joguei um pouco e a gráfica não passa dos 79 graus mesmo com o overclock... :D Espetacular...
 
Na bios do vosso têm opção para optar entre fixo e dinamico na gráfica?
Supostamente na ultima actualização da bios no meu dizia que ia dar hipotese de escolher o modo mas no meu não aparece nada..
Também têm aquele problema do controlo do brilho com a radeon a funcionar?
Cumps.
 
Sim, no meu tenho essa opção e tenho em dinâmico, não encontro vantagens em ter em modo fixo. Assim só uso a ATI para quando é mesmo precisa (jogos que puxem por ela) e deixo o trabalho mais "leve", Internet, jogos "light", filmes etc para a Intel. No que toca ao brilho, não dei conta desse problema no meu.
 
Salvo erro tenho em dinâmico.. Estou sempre a usar a da ATI..

Se estás sempre a usar a da ATI então tens isso em modo fixo ;)
Em modo dinâmico a gráfica que é mais usada é a Intel, o portátil só usa a ATI quando é mesmo necessária.

Mas há uma forma simples de ver. Vai ao Catalyst e vê as opções que te aparecem. Se te aparecer um ecrã deste género:

c03750716.jpg


estás em modo fixo, já se tiveres isto nas opções

amd-enduro-slide-06.jpg


estás em modo dinâmico. Ou então vai à BIOS que à partida tens lá uma opção a dizer isso :P
 
será por isso que me dá os bsod?

Não encontro nada que me indique na bios acerca da gráfica..:S

E a mim so me aparece a 1ª imagem que postaste..
 
Última edição:
Estou a pensar trocar o écran por um full HD do eBay, fica por uns 85euros écran mais instalação, ia notar MTA diferença? Ou n vale a pena?
 
eu acho que dado o tempo do portatil, não vale a pena... :S vais ter um ecrã full hd e muito inferior aquilo que se ve ai noutros hoje em dia, tipo IPS E LEDs...
 
Pessoal será que então podiam dar me uma aula de onde encontrar as drives mais recentes para a gráfica ATI e para a Intel e claro como instalo. O meu portátil ainda esta para reparação porque supostamente a peça vinha danificada. Sinceramente com este portátil não tive sorte, o problema é que quanto esta tudo a 100% fico sempre satisfeito porque as spces até são boas.
 
Pessoal será que então podiam dar me uma aula de onde encontrar as drives mais recentes para a gráfica ATI e para a Intel e claro como instalo. O meu portátil ainda esta para reparação porque supostamente a peça vinha danificada. Sinceramente com este portátil não tive sorte, o problema é que quanto esta tudo a 100% fico sempre satisfeito porque as spces até são boas.

Por acaso cheguei a fazer um post sobre isso noutra thread:

"Desenterrei" isto para dizer que últimas drivers da AMD, desde a 13.11 beta, já têm suporte a switchable com as drivers da Intel, sem ter de precisar de instalar drivers OEM previamente e depois as genéricas por cima.

Encontrei também uma fix no fórum do leshcat, para caso tenham um problema estúpido de instalar o catalyst e não aparecer o menu switchable onde escolhemos a gráfica que queremos usar em dada aplicação. Testei tudo no meu dv6, Win7 64 bits, e ficou tudo OK, para quem estiver interessado em actualizar drivers, deixo aqui o que fiz:

drivers intel - https://downloadcenter.intel.com/Se...+Processors+with+Intel®+HD+Graphics+3000/2000

drivers amd - http://www2.ati.com/DriverS/mobile/13-12_mobility_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe

Registry fix para aparecer o menu switchable no Catalyst Control Center, caso não esteja a aparecer: podem sacá-lo aqui

ora e os passos:

1- desinstalar tudo o que sejam drivers, passar um driver cleaner.
2- instalar as drivers da intel. reiniciar.
3- instalar as drivers da amd. reiniciar.
4- ir ao gestor de tarefas e "matar" os processos CCC.exe e MOM.exe (que são do control center da AMD)
5- aplicar esse registry fix

E está feito.. o portátil fica com as últimas drivers intel e amd, com switchable a funcionar em condições, e com os menus no Catalyst também OK (pelo menos em modo dinâmico).

Recomendo sempre fazer clean install, desinstalar tudo o que sejam drivers de gráficas, intel e amd, e limpar os "restos" de drivers que fiquem no sistema com isto em modo de segurança. Evita problemas como instalares e depois o catalyst control center não abrir, que é algo que eu tenho tido sempre que instalo drivers "por cima" das que já lá estavam.

BTW esse link das drivers amd é para as 13.12, que eram as últimas não-beta (eu não instalo betas no meu PC) à data que fiz esse post, as 14.4 tens aqui http://www2.ati.com/drivers/mobile/14-4-mobility-win7-win8-win8.1-64-dd-ccc-whql.exe
 
Última edição:
Ora bem, à uns tempos falei em fazer upgrade ao ecran, hoje apanhou agua e agora metade do ecran ta uma lastima, restam me 2 hipoteses, mandar vir ecran do ebay e meter um full hd, fica por volta de uns 100 euros, ou ligar o portatil a um monitor externo e pronto, decisions...
 
Back
Topo