Problema HP dv6000 aquece muito

RoscasPT

What is folding?
Boas pessoal.

O meu problema de hoje trata do aquecimento de um dv6000 como diz no titulo da thread.

O meu pai tem um HP Pavilion dv6000 que trouxemos para a terra.
Acontece que ele se esqueceu do Cooler e do rato e o portátil chega aos 70ºC mesmo que seja só 1 pico no Everest.
Não temos muitas lojas de informática por perto (estamos a cerca de 1Km de Castelo Branco).
Podem-me indicar alguma maneira de reduzir a temperatura disto sem diminuir o desempenho:confused: :S

É que ele já não é grande coisa para se jogar :p e com o calor que isto produz não consigo fazer feitiços no Harry Potter >.<... E não sei porque o resto dos jogos teimam em não abrir...
(Porque é que eu deixei o NOX em casa --')

Ajudem como puderem, vou procurar alguma loja aqui por perto para ver se arranjo qualquer coisita mas vai ser difícil :S.


Edit: De momento estou na rua pois na sala isto aquece demasiado. Estou com banda larga da Optimus por isso agradecia que se me derem softwares para sacar que sejam de tamanho baixo :S
 
Última edição:
Não sei se terás sorte, mas podes usar o Notebook Hardware Control e sacar os ficheiros de ACPI para ele.
Metes esse ficheiros na pasta correcta do NHC e poderás configurar algo.
No meu ASUS, dá para configurar a velocidade da fan conforme a temp do processador, mas já vi isso num Sony em que só tinha a opção ligado ou desligado, em que apenas ligava ou desligava a ventoínha... O que vais ter no HP... logo vês... :confused:

Também tens o speedFAN que alega poder fazer o mesmo, mas eu nunca tive sucesso com esse... deve ser falta de jeito.
 
Epah deve ser difícil alguém que tenha um HP testar... Pois eu não queria estar a gastar a banda larga por um programa que tem 50% de chances de funcar... :S

De momento cá fora em idle o meu CPU está a 46-47ºC mas quando vou para a sala sobe para os 60's e isso alem de me "queimar" as pernas aquece imenso a sala.. Já agora cá fora tá assim uma ligeira brisa de um gajo ficar constipado :S...
 
O NHC são 2MB...
o SpeedFAN é cerca de 1MB...
Essa "banda larga" dá para sacar na boa ou nem por isso?
Epah.... Não sei bem como isto tá agora pois o modem já levou mais cartões que sei lá o qe :S....


Aqui diz 10€ dá para 400MB de tráfego..... Será?! :S
 
Última edição:
De momento cá fora em idle o meu CPU está a 46-47ºC mas quando vou para a sala sobe para os 60's e isso alem de me "queimar" as pernas aquece imenso a sala.. Já agora cá fora tá assim uma ligeira brisa de um gajo ficar constipado :S...

Os portáteis não foram feitos para jogar nesse sitio :D
Tens que o colocar em superfícies frias ou pelo menos com boa ventilação. Uma ventoinha na sala dava jeito.
 
Os portáteis não foram feitos para jogar nesse sitio :D
Tens que o colocar em superfícies frias ou pelo menos com boa ventilação. Uma ventoinha na sala dava jeito.
Pois mas 1º isto é a santa terrinha 2º se houvesse cá uma ventoinha não estava a suar como estou :S e o PC estaria por volta dos 30ºC, como costuma estar a minha NOX....
 
Pois mas 1º isto é a santa terrinha 2º se houvesse cá uma ventoinha não estava a suar como estou :S e o PC estaria por volta dos 30ºC, como costuma estar a minha NOX....

pode ser a santa terra mas não há milagres. se poes o pc nas pernas é normal que abafes ai qualquer coisa e depois ele aquece.. obvio
 
Tenho um portatil igualizinho a esse e admito que aquece bastante, mas eu resolvo o problema pondo alguma coisa por baixo do mesmo, por exemplo 2 cassetes de rolo pequenas, porque este portatil tem a ventuinha por baixo e vejo-me obrigado a por alguma coisa debaixo do portatil para este diminuir a temperatura.
Faz isso, se n resoltar, abre-o e limpa-o.
 
Ele ontem teve na rua em cima de uma cadeira e andou por volta dos 45ºC mas depois de eu o hibernar porque ia dormir aconteceu alguma durante a noite e hoje quando o liguei deu o aviso de chegar aos 95ºC
 
Tudo boas praticas de utilização do portatil.

Depois levas o portatil á marca e queixaste que a marca não vale nada e produzem produtos com defeito ???
 
Já instalaste o NHC, com o controlo do acpi para meteres as ventoinhas a bufar à força toda?
Pode fazer barulho, mas mantém-no mais fresquinho.
 
@iUser

Onde ponho os Ficheiro ACPI?!
EDIT: Já agora onde arranjo os certos!?!
@StormGiant

Como assim?! achas que vou manda-lo para a HP só porque o portatil aquece?! Por amor de deus só queria uma dica'zinha de como puxar uma beca mais pelas ventoinhas ou coisa assim....
 
@iUser

Onde ponho os Ficheiro ACPI?!
EDIT: Já agora onde arranjo os certos!?!
@StormGiant

Como assim?! achas que vou manda-lo para a HP só porque o portatil aquece?! Por amor de deus só queria uma dica'zinha de como puxar uma beca mais pelas ventoinhas ou coisa assim....
Na minha primeira resposta, está o link para os ficheiros de ACPI para o teu portátil! ;)
Mas se quiseres procurar, googla por "nhc acpi dv6000" que, de certeza que chegas ao fórum dos gajos em que a malta pede e eles vão disponibilizando os ficheiros.
Onde metê-los? Dentro da pasta de instalação do NHC, deve estar (se não estiver, cria) uma pasta chamada acpi, tipo isto: c:\program files\notebook hardware control\acp.
É aí que deves meter os dois ficheiros. Por vezes, há coisas que não dão para configurar dentro do NHC, mas, se editares o .cs no notepad (ou o notepad++ que é muito melhor) consegues ter mais controlo.... e consegues estragar mais, também! cuidado!
 
@StormGiant

Como assim?! achas que vou manda-lo para a HP só porque o portatil aquece?! Por amor de deus só queria uma dica'zinha de como puxar uma beca mais pelas ventoinhas ou coisa assim....

Não exactamente. O que eu disse foi que fazes tudo ao contrário sobre como utilizar um portátil, principalmente na parte que diz "não obstruir as saídas do portátil" e depois queixas-te que ele fica quente. Muito simples o que disse.
 
Não exactamente. O que eu disse foi que fazes tudo ao contrário sobre como utilizar um portátil, principalmente na parte que diz "não obstruir as saídas do portátil" e depois queixas-te que ele fica quente. Muito simples o que disse.
Achas que eu não sei onde ficam as saidas do portatil!?!:confused:
De momento não tenho nem 1 saida bloqeada desde os ultimos 30 mins e o CPU está a 58ºC só por andar na net..... Este portatil tem 2 problemas que me esstão a chatear de momento. Não ter o cooler aqui comigo e ter ficado sem as borrachas que deveriam estar por baixo do portatil o que faz com que ele fique mais baixo e que tape ainda mais as saidas do portatil deixando pouco espaço para "reciclar" o ar.

Desculpem os erros mas vou sair e estou a escrever a 100KM/h quando voltar corrijo tudo
 
eu tenho um dv6660ep e existe uma actualização da bios no site da HP que faz com que a ventoinha esteja sempre em funcionamento de modo a que as temperaturas desçam um pouco.
 
Boas já experimentaste fazer undervolting?? Reduz a temperatura em cerca de 15º. Eu tenho um hp pavilion dv6530ep e a temperatura andava perto dos 70º. Fiz lhe undervolting e limpei as saídas e agora nao passa dos 50º. Tens aqui um tutorial.
 
Back
Topo