HP dv6175ea vs HP dv2173ea

kanguru

Portugal@Home Member
Estou numa grande indecisão, tenho 24h para decidir. Sei que depende do uso que vou dar, por isso vou dizer mais ou menos a minha ideia inicial:

- Bom suporte ao Windows Vista, não quero que se arraste.
- Um ou outro joguito casualmente, basta que consiga correr um pes6, penso que seja pouco exigente.
- Fácil transporte.
- Principalmente para trabalho.

Agora as specs de cada um:

dv6175ea:
Processador: Intel Core2 Duo T5500 1.66GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 2MB L2
Memória: 2.048MB DDR2 (2x 1.024MB), Máx. 2.048MB
Disco rígido: 120GB SATA 5400rpm
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribe
Ecran: TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 7400 TurboCache PCI Express 16x
Memória Placa Gráfica: 256MB (128MB dedicada + 128MB partilhada)
Dimensões: 35,7 (C) x 25,7 (L) x 4,0 (A) cm
Peso: 2.99 Kg

dv2173ea:
Processador: Intel Core2 Duo T5500 1.66GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
Cache: 2MB L2
Memória: 1.024MB DDR2 (2x 512MB), Máx. 2.048MB
Disco rígido: 120GB SATA 5400rpm
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribe
Ecran: TFT 14.1" BrightView WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 7200 Turbocache
Memória Placa Gráfica: 128MB DDR (dedicada (??? será?))
Dimensões: 23,7 (C) x 33,4 (L) x 3,9 (A) cm
Peso: 2.43 Kg

-----------

Portanto resume-se a uma questão, 3Kg - 2.5kg vs 2Gb ram - 1Gb ram. E também saber se a geforce 7200 aguenta um pes6, não encontro reviews da placa. Qual optariam vcs?
 
Última edição:
hmm e achas que o dv2173 aguenta com o vista + programas assim um bocado pesados? programas de desenvolvimento de software por exemplo, com muita biblioteca, muita carga.
 
hmm e achas que o dv2173 aguenta com o vista + programas assim um bocado pesados? programas de desenvolvimento de software por exemplo, com muita biblioteca, muita carga.

Não deve ficar muito rápido... Com 2gb ficaria significativamente melhor. A diferença de 1gb para 2gb é muito maior que entre um cpu T5500 e um T7200. A placa gráfica também é um pouco fraca para jogos recentes, mas se esse não for um grande problema, podes optar pelo dv2175 e meter 2gb. :)
 
Última edição:
alguem sabe se há desconto de upgrade na hp ao passar de 1Gb pa 2? é que comprar com 1gb e dps pagar 40 contos ou coisa do genero para passar pa 2.. é mt mau. Neste momento tou mais inclidado para o dv6175ea, fico com uma maquina melhor, apesar de mais 600g :P
 
Acabei por optar pelo maiozinho. As specs são melhores. Já o liguei e até agora apenas tenho a notar que o gajo leva bue tempo a configurar o windows, e levou tb muito tempo a gravar os dvds de recuperação. Vamos ver no funcionamento normal como se comporta :)

AH! e o touchpad parece-me muito bom, e o teclado suave, e até tem tecla de ENTER à homem. Muito confortavel para mim nesse aspecto.
 
agora vê na *****. Não tá caro. Eu comprei ontem na *****, dia do aderente, 1170€ e ofereceram uma hp C3180 multifunções, já desenrasca :D

Alguem me sabe dizer como reinstalar isto sem alguma tralha? o dvd de backup instalaa tudo? ou posso escolher?
 
agora vê na *****. Não tá caro. Eu comprei ontem na *****, dia do aderente, 1170€ e ofereceram uma hp C3180 multifunções, já desenrasca :D

Alguem me sabe dizer como reinstalar isto sem alguma tralha? o dvd de backup instalaa tudo? ou posso escolher?


Tenho aqui um desses HP.
Tem muito bom aspecto.

kanguru:
Tens alguma programa a monitorizar as temperaturas?
Recomendas algum?

Acho uma palhaçada os portáteis não trazerem CDs. Fiz os dvds de recuperação tb mas não vou meter-me a brincar com isto. Bem que me apetece :D

O portátil tem muito bom aspecto. O ecrã é glossy mas tem uma imagem soberba.

Para quem não conhece o portátil é muito virado para media center. Traz o XP mediacenter e comando que se coloca numa ranhura à direita.

Queria trocar o Disco para poder brincar um bocado mas o disco tem uma ligação diferente. Em vez dos pinos tem umas ranhuras esquisitas. Azar.

Edit:

está a foldar mas ainda não sei as temps. Não faz m,uito barulho (o barulho não é desagradável pelo menos). Isto a full load claro.
 
tens o notebook hardware monitor. Dá a temp do cpu. Tenho o meu a 39ºC, idle.

Isto com o comando é porreiro pa ver uns dvds ehe :D
 
agora vê na *****. Não tá caro. Eu comprei ontem na *****, dia do aderente, 1170€ e ofereceram uma hp C3180 multifunções, já desenrasca :D

Alguem me sabe dizer como reinstalar isto sem alguma tralha? o dvd de backup instalaa tudo? ou posso escolher?

era uma promoçao do dia ou ainda decorre??
 
Era so naquele dia. Dia do aderente. Sei que eles têm dois dias aderentes por ano, o proximo deve ser daqui a uns 6 meses. Agora o melhor é procurares em lojas mais pequenas, pq as dos centros comerciais são mais caras, costumam xular 100 ou mais € a mais no preço dos portateis.
 
Back
Topo