1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP dv6389ea vs. Asus Z53Jc

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por lmmo, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2216)

1. lmmo

lmmo Power Member

Boas,

Preciso de comprar um portátil e como quero estar preparado para o Vista acho fundamental ter 2 GB de RAM e uma placa gráfica decente (não vou usar jogos exigentes, mas pelo que percebo o Vista puxa pelos gráficos e além disso uso o Photoshop para editar fotos). Além disso, como o portátil vai ser para armazenar bastantes fotos e a biblioteca de música do iPod, estou a pensar num disco de 160 GB.

Estava a pensar nas seguintes opções:

HP dv6389ea - 1.115 €
    - Processador Intel Core 2 Duo T5600, 1,83 GHz , 2 MB de cache de nível 2
    - 2 x 1024 MB de RAM DDR2
    - 160 GB de disco (SATA, 5.400 rpm)
    - Ecrã 15,4" (1.280 x 800)
    - nVidia GeForce Go 7400, 128 MB dedicados (até 256 MB TurboCache)
    - Windows Vista Home Premium

Asus Z53Jc - 1.299 €
    - Processador Intel Core 2 Duo T7200, 2,00 GHz , 4 MB de cache de nível 2
    - 2 x 1024 MB de RAM DDR2
    - 160 GB de disco (SATA, 5.400 rpm)
    - Ecrã 15,4" (1.280 x 800)
    - nVidia GeForce Go 7300, ??? MB dedicados (até 384 MB TurboCache)
    - Windows Vista Home Premium

As dúvidas...

1) Alguém sabe qual a capacidade da memória dedicada no Asus?

2) As GeForce Go 7300 e 7400 são minimamente decentes? Qual é a melhor ou a diferença é desprezável?

3) Será que o Asus vale mais 185 €? Pelo que percebo a única coisa que ganho de significativa é o processador mais rápido (mais GHz e mais memória cache)...

4) Que alternativas recomendam?

Obrigado por tudo,

Luciano

2. balute

balute Power Member

128 MB
    São decentes para o uso que vais dar. A 7400 é cerca de 15% mais rápida
    não. A diferença no processador não é significante, mesmo no photoshop e em jogos, e o HP é mais bonito, tem um chassis mais resistente e um ecrã de melhor qualidade. :)
    Não há muitas, podes considerar o Asus S96J e o Compal HEL80, que têm uma gráfica bastante superior. De resto, acho que não há alternativa ao HP dv6389ea, por esse preço.

Última edição: 14 de Abril de 2007
  3. lmmo

lmmo Power Member

Qual é a opinião geral sobre o Asus S96J? Existem alguns problemas a relatar?

Vi também que existirá um Z96J com a vantagem de ter um ecrã de resolução WSXGA+ (ou seja, 1.680 x 1.050), o que me dava um jeitão para a fotografia. :)

O problema é que não consegui encontrar nenhum sítio em Portugal onde vendam este modelo. Alguém me pode ajudar?

4. Cereal_Killer_

Cereal_Killer_ Power Member

Existirá? Por acaso não tenho a certeza, mas tenho a certeza que preferia o compal HEL80, tema resolução que preferes e uma grafica melhorzita

Cumprimentos

5. lmmo

lmmo Power Member

Aparentemente existe. Vê estes sites...

http://www.geared2play.com/store/products/laptops/asus/z96j/z96j.htm

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3170

Vou olhar melhor para esse Compal HEL80... o problema é que para além de me fazer lembrar a marca dos sumos, parece que o laptop é feio como tudo...:lol:

6. Cereal_Killer_

Cereal_Killer_ Power Member

Infelizmente os portateis não sao iguais para todos os paises, é uma pena. Ha certos modelos em que ficamos a perder. Nisso tem que dar a mao á palmatoria, ele é feio, mas o k interessa inda mais é o seu interior...Isso da beleza, fechas os olhos e pensas k tas a mexer, por exemplo, num sony, :lol:

Cumprimentos

7. balute

balute Power Member

Defeitos:
    - os botões do touchpad são um bocado barulhentos, é preciso apanhar o jeito para clicar (caso não uses um rato externo :p);
    - aquece mais que a média, mas nada de muito preocupante (70-75ºC em jogos);
    - algumas teclas do teclado (do "F" para a esquerda) fazem um barulho um bocado irritante, mas depois habitua-se;
    - o tampo (ecrã) apresenta uma flexibilidade considerável, mas o resto do chassis é bastante sólido, e as dobradiças são robustas.

De resto, não há nada a apontar.

Dizem que é muito mais agradável ao vivo :P

Última edição: 14 de Abril de 2007
  8. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

sabem se na fnac
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Lists.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisHP&categoryN=Hardware&scategoryN=PC%20Port%C3%A1teis

quando um produto esta assim sem foto e sem informacao nenhuma no site esta disponivel nas lojas?
    e que esse HP pelo preco parece bacano.. mas nao sei se existe disso na loja :\

tive ontem a ver na fnac do colombo e so la vi o outro HP do mesmo preco mas apenas 1 GB de ram.. mas ainda nao conhecia este senao tinha perguntado :P

edit: ja vi que diz la indisponivel... bem podiia dizer a data em que vem..

Última edição: 15 de Abril de 2007
  9. lmmo

lmmo Power Member

Se não estou enganado, na Vobis no Colombo têm disponível o dv6389ea.

10. viskonde

a mim dava me jeito a fnac..
    e que alem de poder pagar em 10 vezes sem juros, vou ter desconto de 6$% por ter o cartao de cliente :P

e se comprasse dia 26 de abrir em vez de 6% tinha 10 % de desconto (e uma promocao nesse dia..)

e 10% em 1000 euros ainda e bastante lol :P

mas pode ser que ate la ainda recebam..

11. lmmo

lmmo Power Member

Essa promoção de 26 de Abril está disponível para todos os clientes do Cartão Fnac?

12. viskonde

sim..

eu recebi um postal em casa.. e dia 26 e 27..

10% em produtos de varias areas (nao sao todas acho eu) mesmo em precos verdes...

dps se quiseres scanno o postal..

13. lmmo

lmmo Power Member

Isso seria muito porreiro... :)

14. Craven

Craven Power Member

onde viste a este preço? eu so encontrei a 1.199€

15. lmmo

lmmo Power Member

Uma promoção para empregados da empresa onde trabalho. :)

Partilhar esta Página