HP dv6389ea vs. Asus Z53Jc

lmmo

Power Member
Boas,

Preciso de comprar um portátil e como quero estar preparado para o Vista acho fundamental ter 2 GB de RAM e uma placa gráfica decente (não vou usar jogos exigentes, mas pelo que percebo o Vista puxa pelos gráficos e além disso uso o Photoshop para editar fotos). Além disso, como o portátil vai ser para armazenar bastantes fotos e a biblioteca de música do iPod, estou a pensar num disco de 160 GB.

Estava a pensar nas seguintes opções:

HP dv6389ea - 1.115 €
- Processador Intel Core 2 Duo T5600, 1,83 GHz , 2 MB de cache de nível 2
- 2 x 1024 MB de RAM DDR2
- 160 GB de disco (SATA, 5.400 rpm)
- Ecrã 15,4" (1.280 x 800)
- nVidia GeForce Go 7400, 128 MB dedicados (até 256 MB TurboCache)
- Windows Vista Home Premium

Asus Z53Jc - 1.299 €
- Processador Intel Core 2 Duo T7200, 2,00 GHz , 4 MB de cache de nível 2
- 2 x 1024 MB de RAM DDR2
- 160 GB de disco (SATA, 5.400 rpm)
- Ecrã 15,4" (1.280 x 800)
- nVidia GeForce Go 7300, ??? MB dedicados (até 384 MB TurboCache)
- Windows Vista Home Premium


As dúvidas...

1) Alguém sabe qual a capacidade da memória dedicada no Asus?

2) As GeForce Go 7300 e 7400 são minimamente decentes? Qual é a melhor ou a diferença é desprezável?

3) Será que o Asus vale mais 185 €? Pelo que percebo a única coisa que ganho de significativa é o processador mais rápido (mais GHz e mais memória cache)...

4) Que alternativas recomendam?

Obrigado por tudo,

Luciano
 
1) Alguém sabe qual a capacidade da memória dedicada no Asus?
128 MB
2) As GeForce Go 7300 e 7400 são minimamente decentes? Qual é a melhor ou a diferença é desprezável?
São decentes para o uso que vais dar. A 7400 é cerca de 15% mais rápida
3) Será que o Asus vale mais 185 €? Pelo que percebo a única coisa que ganho de significativa é o processador mais rápido (mais GHz e mais memória cache)...
não. A diferença no processador não é significante, mesmo no photoshop e em jogos, e o HP é mais bonito, tem um chassis mais resistente e um ecrã de melhor qualidade. :)
4) Que alternativas recomendam?
Não há muitas, podes considerar o Asus S96J e o Compal HEL80, que têm uma gráfica bastante superior. De resto, acho que não há alternativa ao HP dv6389ea, por esse preço.
 
Última edição:
Qual é a opinião geral sobre o Asus S96J? Existem alguns problemas a relatar?

Vi também que existirá um Z96J com a vantagem de ter um ecrã de resolução WSXGA+ (ou seja, 1.680 x 1.050), o que me dava um jeitão para a fotografia. :)

O problema é que não consegui encontrar nenhum sítio em Portugal onde vendam este modelo. Alguém me pode ajudar?
 
Vi também que existirá um Z96J com a vantagem de ter um ecrã de resolução WSXGA+ (ou seja, 1.680 x 1.050), o que me dava um jeitão para a fotografia. :)

O problema é que não consegui encontrar nenhum sítio em Portugal onde vendam este modelo. Alguém me pode ajudar?

Existirá? Por acaso não tenho a certeza, mas tenho a certeza que preferia o compal HEL80, tema resolução que preferes e uma grafica melhorzita

Cumprimentos
 
Existirá? Por acaso não tenho a certeza, mas tenho a certeza que preferia o compal HEL80, tema resolução que preferes e uma grafica melhorzita

Cumprimentos

Aparentemente existe. Vê estes sites...

http://www.geared2play.com/store/products/laptops/asus/z96j/z96j.htm

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3170

Vou olhar melhor para esse Compal HEL80... o problema é que para além de me fazer lembrar a marca dos sumos, parece que o laptop é feio como tudo...:lol:
 
Aparentemente existe. Vê estes sites...

http://www.geared2play.com/store/products/laptops/asus/z96j/z96j.htm

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3170

Vou olhar melhor para esse Compal HEL80... o problema é que para além de me fazer lembrar a marca dos sumos, parece que o laptop é feio como tudo...:lol:

Infelizmente os portateis não sao iguais para todos os paises, é uma pena. Ha certos modelos em que ficamos a perder. Nisso tem que dar a mao á palmatoria, ele é feio, mas o k interessa inda mais é o seu interior...Isso da beleza, fechas os olhos e pensas k tas a mexer, por exemplo, num sony, :lol:

Cumprimentos
 
Qual é a opinião geral sobre o Asus S96J? Existem alguns problemas a relatar?
Defeitos:
- os botões do touchpad são um bocado barulhentos, é preciso apanhar o jeito para clicar (caso não uses um rato externo :p);
- aquece mais que a média, mas nada de muito preocupante (70-75ºC em jogos);
- algumas teclas do teclado (do "F" para a esquerda) fazem um barulho um bocado irritante, mas depois habitua-se;
- o tampo (ecrã) apresenta uma flexibilidade considerável, mas o resto do chassis é bastante sólido, e as dobradiças são robustas.

De resto, não há nada a apontar.

Vou olhar melhor para esse Compal HEL80... o problema é que para além de me fazer lembrar a marca dos sumos, parece que o laptop é feio como tudo...:lol:
Dizem que é muito mais agradável ao vivo :P
 
Última edição:
sabem se na *****
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Lists.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisHP&categoryN=Hardware&scategoryN=PC%20Port%C3%A1teis

quando um produto esta assim sem foto e sem informacao nenhuma no site esta disponivel nas lojas?
e que esse HP pelo preco parece bacano.. mas nao sei se existe disso na loja :\

tive ontem a ver na ***** do colombo e so la vi o outro HP do mesmo preco mas apenas 1 GB de ram.. mas ainda nao conhecia este senao tinha perguntado :P

edit: ja vi que diz la indisponivel... bem podiia dizer a data em que vem..
 
Última edição:
sabem se na *****
http://www.*****.pt/pt/Catalog/List...HP&categoryN=Hardware&scategoryN=PC Portáteis

quando um produto esta assim sem foto e sem informacao nenhuma no site esta disponivel nas lojas?
e que esse HP pelo preco parece bacano.. mas nao sei se existe disso na loja :\

tive ontem a ver na ***** do colombo e so la vi o outro HP do mesmo preco mas apenas 1 GB de ram.. mas ainda nao conhecia este senao tinha perguntado :P

edit: ja vi que diz la indisponivel... bem podiia dizer a data em que vem..


Se não estou enganado, na Vobis no Colombo têm disponível o dv6389ea.
 
a mim dava me jeito a *****..
e que alem de poder pagar em 10 vezes sem juros, vou ter desconto de 6$% por ter o cartao de cliente :P

e se comprasse dia 26 de abrir em vez de 6% tinha 10 % de desconto (e uma promocao nesse dia..)

e 10% em 1000 euros ainda e bastante lol :P

mas pode ser que ate la ainda recebam..
 
a mim dava me jeito a *****..
e que alem de poder pagar em 10 vezes sem juros, vou ter desconto de 6$% por ter o cartao de cliente :P

e se comprasse dia 26 de abrir em vez de 6% tinha 10 % de desconto (e uma promocao nesse dia..)

e 10% em 1000 euros ainda e bastante lol :P

mas pode ser que ate la ainda recebam..


Essa promoção de 26 de Abril está disponível para todos os clientes do Cartão *****?
 
sim..

eu recebi um postal em casa.. e dia 26 e 27..

10% em produtos de varias areas (nao sao todas acho eu) mesmo em precos verdes...

dps se quiseres scanno o postal..
 
Back
Topo