HP dv6559ea é 64bits?

BMCouto

Power Member
Boas,
Comprei hoje o hp dv6559ea, ja existem umas quantas reviews por aqui por isso vou direito ao assunto... instalei o 3d studio max 9 64-bit e logo ao inicio da instalação nao deixou prosseguir porque o meu processador nao era a 64...ora o T7300 é 64bit certo? o que se esta a passar?
Depois tentei instalar a versao 32bit, correu tudo bem, mas quando vou correr o programa diz sempre que houve um erro e fecha, ja reinstalei e nada...
Ja agora que drivers aconselham-me a actualizar, em q sites... enfim deiem-me umas dicas sff...
Cumps!
 
O T7300 suporta 64bit

Mas só podes instalar programas 64bit se o sistema operativo também o for. Não vale a pena tentares instalá-los num SO 32bit.
 
Provavelmente o que surgiu na mensagem, não foi a dizer que o CPU não era 64bits mas sim que o Sistema Operativo não era 64bits ;)

O processador é claramente x64, mas se o windows não é, a versão a instalar terá de ser a 32bits, daí o insucesso com a versão anterior!
Se o programa dá algum erro, terá de ser mais explícito na mensagem porque certamente existirão bastantes. A melhor solução será contactar o apoio técnico, que se poderá revelar particularmente útil nestes casos.
 
Ok ja vi no control panel e o sistema é realmente a 32bit... devo ter direito a reclamar isto ou nao? Metem-me um SO a 32bit num processador a 64bit? Assim nunca conseguirei tirar partido disto... um gajo tenta ter as cenas originais mas ha sempre malta burra que dificulta a coisa...
 
Não foi a loja que instalou o SO, mas quem o fez tinha conhecimento de que não existem quase nenhuns drivers compatíveis com SO's 64bits, ainda por cima para um portátil.
 
Nao foi a loja foi quem? a HP? sim tinham consciencia disso e tambem de que assim ando sempre a meio gas e nunca tiro partido dos 64bits...
 
Mas assim perco esta versao original...a hp n deveria suportar isso? E há possibilidade de fazer o upgrade sem perder tudo o que tenho instalado e sem que o windows deixe de reconhecer o que tenho instalado?
 
Não, tens que instalar de novo. Podes é criar uma nova partição (com o PartitionMagic ou outro software) para instalar o SO, e assim ficas com o 32bit e o 64bit.
 
Atenção que para tirar total partido dos 64bits não basta um Windows 64bits, são necessárias igualmente aplicações 64 bits. E mesmo assim só mesmo programas mais pesados e exigentes de um poder de processamento maior, é que faria a diferença.
Para um utilizador dito normal/ comum/ "no hard user" a diferença entre 32 e 64 bits é quase imperceptível ;)

Somando isso com o facto de todo o enredo em torno das aplicações/ drivers/ utilitários etc ainda não estar suficientemente maturo para a nova arquitectura, parece-me bastante lógico e aceitável a medida da HP em enviar os seus portáteis com Windows 32bits :p
 
Pois mas no meu caso faz toda a diferença, como disse no inicio para modelaçao 3D o facto de estar a 64bit fara toda a diferença...
 
Desinstalei a webcam e agora n a consigo instalar novamente... ja procurei no site da hp software pra isso mas n encontro nd...alguem sabe como posso fazer?
 
Back
Topo