1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP dv6559ea / TOSHIBA A200-12X / TOSHIBA P200-10C

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jocabatista, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 5178)

1. Boas Tecnhozones,

Estou indeciso entre 3 portáteis, por isso preciso de umas análises/dicas vossas.
    Digo desde já que pretendo usar o Autocad ADT2007 no portátil. Por isso, se alguém conhece estas máquinas ou seus componentes, façam os vossos juízos e digam me qual o mais indicado. Também se puderem digam como cada máquina é no que diz respeito ao tempo máximo de bateria e se aquecem muito. E se não for pedir muito, como é a Assistencia técnica em Portugal para a HP e Toshiba.

Obrigado.

HP Pavilion Media Center dv6559ea
    Preço: 1.099,00 €
    Processador: Intel® Core™ 2 Duo T7300 - 2,00 GHz
    Cache: 4 MB de cache de nível 2
    System Bus: Velocidade de Bus de 800MHz
    Memória: 2048 MB DDR2 (2 x 1024 MB)
    Placa Gráfica: Intel® Graphics Media Accelerator X3100 - Tecnologia PCI Express® - Até 256 MB de memória de vídeo partilhada
    Sistema Operativo Windows Vista™ Home Premium Português

TOSHIBA Satellite A200-12X
    Preço: 1.399,00 €
    Processador: Intel® Core™ 2 Duo T7200 - 2,00GHz
    System Bus: 667 MHz de velocidade de bus
    Memória: 2,048 MB DDR2 RAM 667MHz (1,024+1,024)
    Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce™ Go 7300 com tecnologia TurboCache™
    Memória: 512 MB DDR Video RAM (256 MB dedicada + 256 MB partilhada) (até 527 MB totalmente disponível via TurboCache com 2 GB memória de sistema)
    Sistema Operativo: Windows Vista™ Home Premium Português

TOSHIBA Satellite P200-10C
    Preço: 1.599,00 €
    Processador: Intel® Core™ 2 Duo T7200 - 2,00GHz
    System Bus: 667 MHz de velocidade de bus
    Memória: 2,048 MB DDR2 RAM 667MHz (1,024+1,024)
    Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce™ NB-7 GS - 256 MB, (dedicada) PCI Express
    Sistema Operativo Windows Vista™ Home Premium Português

Poderão sugerir outra máquina que não seja ACER, ou de outras marcas do genero.

Obrigado pela atenção dada.

Última edição: 31 de Maio de 2007
  2. balute

balute Power Member

O HP dv6559 será mais que suficiente em termos de performance, e possui uma óptima autonomia (para cima de 3 horas). Tem também boa qualidade de construção, design bonito e não tem problemas de aquecimento. O facto de ser já com plataforma Santa Rosa contribui para a prova de futuro.

Quanto à assistência, pelo que dizem, ambas as marcas são muito boas. ;)

3. Obrigado, pela dica. Vou tê la em consideração. :D

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Estas a comparar alhos com bugalhos.

Só o facto de o toshiba custar + 400 €..

De todas as maneiras eu ia para este:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03777042&oid=10|27|214|9526|&c=

Perde em cpu mas para mim no geral é superior ao hp que apresentaste!

5. bugkill3r

bugkill3r Power Member

Atenção que o HP 6559 não ten plataforma santarosa, para isso falta-lhe o wireless N e o gigabit lan, dois dos requisitos tres requisitos para ser um santarosa.

Mas tirando isso tá a um bom preço para aquilo que oferece

6. bluesyrio

bluesyrio Power Member

bug, isso não é verdade. É Santa Rosa. O wireless n, gigabit e intel turbo memory são coisas que vêm com o Santa Rosa, mas o Santa Rosa é muito mais que isso. Podes ver a amarelo as coisas que estão incluídas neste modelo da HP (e mais em baixo a bold algumas das suas vantagens):

Santa Rosa platform (2007)

[​IMG] [​IMG]
    Santa Rosa Centrino Pro logo

The code-name Santa Rosa refers to the fourth-generation Centrino platform, which was released on Wednesday 9th May 2007. The following features are included:[1]
    • Second generation Intel Core 2 Duo (code-named Merom) mobile processor. The processor is similar to and still carries the codename Merom in common with that used on the Napa platform although the new processors connect to the motherboard with Socket P.
    • Intel Mobile 965 Express chipset (code named Crestline) with Intel's GMA X3100MT/s front side bus with Dynamic Front Side Bus Switching to save power during low utilization, and graphics technology and ICH8M southbridge, 800
    • Intel PRO/Wireless 4965AGN IEEE 802.11 a/b/g/n mini-PCIe Wi-Fi adapter (code named Kedron). This Wireless-N technology boasts a 5X speed increase, along with a 2X greater coverage area, and supports 2.4 GHz and 5 GHz bandwidths, enough for high definition audio and video streams. :[2]
    • NAND flash-memory caching branded as Turbo Memory (code-named Robson)
    • RAM supported for DDR2-533 and DDR2-667 SODIMM,
    • EFI-compliant firmware, a successor to BIOS.
    • Intel Dynamic Acceleration (IDA), better Windows Vista Aero support [1]
    The chipset update was originally intended to include WWAN Internet access via HSDPA (code-named Windigo) codeveloped with Nokia [2][3]. After announcing a working partnership, both later retracted the deal citing the lack of a clear business case for the technology. [4]
    Support for WiMAX (802.16) was originally scheduled for inclusion in Santa Rosa but appears to have been delayed until Montevina in 2008 [5]. There have, however, been reports that WiMax may still be introduced in 2007.
    Santa Rosa features an updated mobile Core 2 Duo microprocessor. Notably, the Front Side Bus speed has been increased to 800 MHz. The chipset can also dynamically change the FSB speed to save power. Other power savings come from an Enhanced Sleep state where both the CPU cores and the chipset will power down.
    Intel will also implement Dynamic Acceleration Technology with the Santa Rosa platform. This technology allows single threaded applications to execute faster. When a single threaded application is running the CPU can turn off one of the CPU cores and overclock the active core. In this way the CPU maintains the same Thermal Profile as it would when both cores are active. Many expect Santa Rosa to perform well as a mobile gaming platform due to its ability to switch between single threaded and multithreaded tasks.[6]
    The Santa Rosa platform is branded as "Centrino Pro" when combined with the enhanced security technologies Intel introduced with vPro and will be called "Centrino Duo" when they are not used.[7]
    A refresh of the Santa Rosa platform scheduled for release in late 2007[8] will upgrade Centrino to the 45nm Penryn Processor.

http://en.wikipedia.org/wiki/Centrino#Santa_Rosa_platform_.282007.29

7. bugkill3r

bugkill3r Power Member

Ora aí está bluesryo, o HP trás o FSB a 800Mhz e o chipset intel 965, cumpre dois dos requisitos da plataforma, mas depois falha ao trazer a placa de wireless lan com o chip 3945abg, e tambem na placa de rede que é a intel 82559 (10/100), teria de ter em vez desses dois componentes a palca WLAN 4695bgn e a ethernet lan 82566.

Sem juntar os componentes todos não é uma máquina com plataforma Centrino Pro (santarosa), mas sim uma máquina com algumas caracteristicas dessa plataforma.

O mesmo acontecia (e acontece) com algumas maquinas no mercado que trazem processadores Core2Duo mas não têm a plataforma Centrino Duo

Última edição: 4 de Junho de 2007
  8. bluesyrio

bluesyrio Power Member

Existem 2 Santa Rosa: Centrino Pro e Centrino Duo (no sticker a única diferença do antigo que é Centrino Duo no novo está a cor de rosa). Repara no parágrafo final do texto na wikipedia:

The Santa Rosa platform is branded as "Centrino Pro" when combined with the enhanced security technologies Intel introduced with vPro and will be called "Centrino Duo" when they are not used.

Isto é que distingue um Centrino Pro de um Centrino Duo no Santa Rosa. Esse critério que referes 2 ou 3 elementos não é oficial. Tanto que eu já verifiquei este modelo da HP ao vivo em tem o sticker rosa do Centrino Duo. Se não tivesse as componentes de um Santa não receberia esse sticker. :)

Sticker do Centrino Duo Santa Rosa (imagens retiradas do site da Intel):

Sticker do Antigo Centrino Duo (plataforma anterior):

9. ftomas

ftomas Power Member

lol, comecei antes o post e coloquei depois.....mas fica

O santa rosa tem duas versões a Centrino Duo e a Centrino Pro

http://www.intel.com/cd/channel/reseller/asmo-na/eng/products/mobile/platforms/index.htm

O HP corresponde no básico, falta o a/g/n... ok mas a board é da plataforma o CPU também, falta a placa wifi com norma N (pode ser colocada + tarde) e falta a memória robson que é facultativa e pode ser colocada mais tarde e que na maioria dos casos não trás acréscimo nenhum.

10. Acabei por comprar o HP6559 por €1.059,00. Agora com o tempo, vamos ver como se comporta a máquina.

Obrigado a todos.

11. BMCouto

BMCouto Power Member

Onde é que o compraste por esse valor? Estás satisfeito com a máquina até agora? Faz uma breve critica sff...

12. ftomas

ftomas Power Member

Engraçado, nos grandes espaços comerciais o HP 6559 variava de preço de sitio para sitio....
    Agora é tudo 1099E nem mais euro nem menos LOL
    Cheira a abuso de posição da HP.... se fosse nos USA... ja havia alguém atrás deles...
    Cambada

13. Manuel Oliveira

Manuel Oliveira Power Member

Eu comprei um desses e devolvi ... o primeiro veio torto ... nao ficava direito apousado na mesa ... e vinha com menos 25% de capacidade de bateria ... troquei veio outro já nao estava torto :-D mas este já tinha menos 30% de capacidade de bateria 8|

Atençao que pouca gente conhece os programas para verem a capacidade da bateria ... aposto que esta portatil da hp veio com as baterias estragadas ... é que foram logo dois seguidos ... se foi azar foi muito azar ... e pouco gente sabe detectar esse erro :'(

14. blindview

blindview Power Member

Diz aí um programa para ver o estado da bateria...

15. balute

balute Power Member

Notebook Hardware Control

Também faz várias coisas interessantes além de ver o estado da bateria. ;)

Última edição: 13 de Junho de 2007
  16. BMCouto vbmenu_register("postmenu_1690845", true);

Comprei na Vobis do Madeira Shopping - Funchal
    Até agora não tenho me queixado. Se bem que eu queria tirar o Vista e instalar o XP, mas nao consigo. :(
    Vou testar a bateria com o programa que o Wizard of War mencionou. e logo mais digo qualquer coisa. :D

Última edição: 13 de Junho de 2007
  17. ftomas

ftomas Power Member

Mas olha que NHC dá resultados errados com esse HP6559....
    Se quiseres podes fazer um dual boot com vista e XP

18. BMCouto

BMCouto Power Member

Não consegues tirar o Vista pq? Apesar de vir com o Vista vou ter que o tirar também por isso informa o pq sff... quanto à bateria o que me dizes? Já agora, alguma queixa do ecran? qualidade, reflexo, etc...?
    Tenta fazer uma breve critica sff, mas abstrai-te que es dono do portatil (sei que é dificil) e olha mais para os aspectos negativos...
    Cumps!

19. Por favor ajudem-me!!

Comprei o meu computadorportátil toshiba p200, usei-lhe normalmente depois de uma semana trabalhou corectamente,agora quando aperto o botão de alimentação o computador não aranca, nen chega de mandar qualquer sinal para o ecã, por favor queria se alguen soubesse o que podia estar a acontecer, o que posso fazer, e tambem gostaria de saber se já aconteceu isso com alguem?
    fico muito agradecido se me respondessem essa pergunta

20. blindview

blindview Power Member

Partilhar esta Página