hp dv6559ea

Boas,

estou a pensar comprar este portátil..
Parece-me uma boa aquisição comparados com alguns modelos que ja estive a ver,processadores 5500 quase a 1000€ enquanto que este 1099€ em superfícies comerciais grandes já com 7300 processador com 4mb de cache,gravador com lighscribe,disco de 160gb e vista premium...Quanto á gráfica é que também nao me parece assim coisa por ai alem,gostava de saber é quanto tempo aguenta a bateria e se isto aquece muito...alguém tem e pode esclarecer estas duvidas??

cumprimentos
 
gostava de saber é quanto tempo aguenta a bateria e se isto aquece muito...alguém tem e pode esclarecer estas duvidas??
Pelo que li, dura 2h45 a 4h com um uso leve (internet, office), dependendo do nível de brilho do monitor e do facto de teres o wireless ligado/desligado.
 
Acham que dado o preço é um bom investimento? pelo que disse por exemplo um HP 5300 encontra-se a 950€ este 1045€ (numa loja de informática) e ja tem este novo processador etc...

O uso que pretendo dar a ele,é navegar na internet,fazer uns trabalhos nada mais do que isso.. gravo uns dvd´s de vez enquanto ou uns cds,mas nada de jogos por ai alem..

cumprimentos
 
Apesar de ser mais caro que o outro HP, ficas bastante melhor preparada para o futuro (2GB de memória, wireless-n, suporte para memória robson, T7300, discos SATA-II). E visto que não pretendes jogar, a placa gráfica não faz diferença (não quer dizer que não dê para jogar nada :p).
 
Última edição:
Eu tenho um HP dv6559ea e até agora estou muito satisfeito com ele! :) mas atenção que não tem wireless n nem memória robson (não sei se dará para depois fazer o upgrade).

A bateria dura mais de 3h e o portátil não aquece muito. O único problema que tenho é que ainda não consegui que o Vista me mostrasse o tempo restante de bateria, só me aparece a percentagem ...:/
 
Ja agora,podem-me esclarecer o que é wirless n e isso robson ou que é... nao ando por dentro desses assuntos :s
 
Ja agora,podem-me esclarecer o que é wirless n e isso robson ou que é... nao ando por dentro desses assuntos :s
Wireless-n não tem, apenas suporta, para o caso de quereres mudar
Robson a mesma coisa...

Memória Robson é uma memória onde são armazenados os ficheiros do disco mais utilizados, de forma a diminuir os tempos de acesso aos mesmos por parte do sistema operativo, pois esta memória funciona a velocidades muito superiores à do disco. Isto torna as tarefas mais comuns muito mais rápidas, como iniciar o windows e executar programas.

FastBoy disse:
esta memoria permite reduzir bastante os tempos de acesso ao disco. Trata-se de uma memoria intermédia em relação a RAM e Disco da maquina, funciona como um swap file com tempo de acesso e velocidade muito superiores ao disco rigido da maquina, libertanto-o desta tarefa, e, dependendo dos preços pode valer muito a pena.
 
Última edição:
Obrigado. Penso que essas funçoes para mim nao iria dar a utilidade toda,nao é por ai que o deixo de comprar mas dentro destes valores 1045€ penso que não ha nada melhor que este... que acham? como eu nao ando em cima dos portáteis etc,mas pelos preços que vi este destacou-se muito mais...

cumprimentos
 
A gráfica deste portátil não é tão má quanto pintam...

Já tem shaders unificados (DX10) e funciona a uma velocidade de clock bem alta comparada com a GMA945.. E é a primeira GMA que suporta o transform & Lightning por hardware, o que a colocará com um desempenho bem porreiro.

A questão é que como tem uma arquitectura e muitas melhorias face as anteriores GMA's os drivers ainda não suportam as funções mais avançadas. O T&L por exemplo ainda está desactivado ao nível dos drivers..

Portanto à medida que a Intel for melhorando os drivers o desempenho deve subir bastante, mas mesmo assim, com os drivers actuais em 3D marks mais do que duplica o resultado da GMA 945 e permite resultados quase aos nivel das Geforce Go 7300 e ATI X1300.. O que nem é nada mau para um portatil..

E por fim, não se esqueçam que uma gráfica dedicada, em termos de duração da bateria e de aquecimento dos portáteis tem um impacto muito significativo.. Pelo que na minha opinião esta Intel X3100 é uma excelente placa para um portátil..

Vejam o que é dito aqui:
http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3555&article=Intel+G965


Agora, é claro que se o que pretendem, não é um portátil, mas sim um desktop replacer e querem passar o dia a jogar, é óbvio que esta placa não serve...
 
Última edição:
Penso que vou mesmo adquerir este,até porque não vejo outro melhor pelo valor de venda deste...

cumprimentos e obrigado
 
Se alguém mais tiver este portátil coloque aqui feedback acerca dele e da bateria etc...ainda nao o comprei,ainda estou a deixar passar algum tempo para ver mais feedbacks de como se porta o portátil etc pois são 1000€ é um montante elevado...

Ja agora o portátil traz control remote segundo o que vi nos sites das lojas,os vossos trouxeram?

cumprimentos
 
Se alguém mais tiver este portátil coloque aqui feedback acerca dele e da bateria etc...ainda nao o comprei,ainda estou a deixar passar algum tempo para ver mais feedbacks de como se porta o portátil etc pois são 1000€ é um montante elevado...

Ja agora o portátil traz control remote segundo o que vi nos sites das lojas,os vossos trouxeram?

cumprimentos

Comprei-o há pouco.
Tem controlo remoto.
Acho que se porta bem nas tarefas simples...
No que dará cabo dele (jogos) ainda não experimentei.
Mas o Vista e pesadissimo e ele rola bem.

Em relação à memória Robson.... em principio não dá para colocar...
pois este portátil só tem um slot pciE e está ocupado pela placa wifi 3945 G.
Se tirarem a wifi e meterem a robson talvez dê....
É estranho porque ao lado da slot para a Wifi está lá o espaço para o outro slot vazio (falta o plastico do slot)!!!

Em relação à wifi, tem a placa 3945 G, logo não tem suporte n
Mas dará para ligar um 4965 N o único problema é que tem apenas 2 antenas e a placa n liga com 3... mas ja vi alguem meter noutro portatil uma n no sitio de uma g e usar 2 antenas em vez de 3, e ter boa qualidade de recepção.

De resto para mim a grande vantagem é o aspecto estético e qualidade dos materias e por isso "dei" mais uns 100 a 150 euros do que valeria a máquina.

Por + 50 a 60 euros vi um barebone com 7300 + 2gb + 8600gs + 1gb robson e comprei este :lol:
 
como se comporta este portatil a nivel de compatibilidade com o Windows XP, nao me parece que a HP tenha suporte para este sistema operativo! :S
 
Back
Topo