hp dv6559ea

Pelo que tenho lido o Windows XP não tem suporte nativo para o hardware deste portátil... Na instalação o Windows XP não detecta o disco rígido do portátil.

Será possivel instalar recorrendo a truques manhosos.. Mas se a Microsoft não lançar um SP3 para o XP que adicione suporte a novo hardware este vai ser um caso comum a praticamente todos os portateis do futuro...
 
tive a fazer uns pequenos testes e aproveito para deixar aqui os resultados!

Tive a ver tambem filmes a 1080p e deram todos sem qualquer problema!


3dmark06.PNG


3dmark062.PNG


superpi.png
 
neste momento tenho este portatil, e estava a pensar instalar o XP, nao ha mesmo maneira?



btw, para subir os fps nos jogos no vista n ha nenhuma maneira, e' que me laga muito jogos tipo o cs 1.6 :S

por exemplo eu no meu desktop corro no XP a 100 fps colados
no vista corro a 30 e com sorte :S
 
neste momento tenho este portatil, e estava a pensar instalar o XP, nao ha mesmo maneira?



btw, para subir os fps nos jogos no vista n ha nenhuma maneira, e' que me laga muito jogos tipo o cs 1.6 :S

por exemplo eu no meu desktop corro no XP a 100 fps colados
no vista corro a 30 e com sorte :S

provavelmente será algum problema do 1.6 com o vista!... A gráfica é onboard intel mas chega perfeitamente para o engine antigo do 1.6!
 
provavelmente será algum problema do 1.6 com o vista!... A gráfica é onboard intel mas chega perfeitamente para o engine antigo do 1.6!
hum, eu tento resolver isso depois :)

quanto ao XP nao posso mesmo instalar normalmente? :/

eu tive a pensar...

tento isntalar, se der cagada uso aquela particao de recuperacao da HP, deve dar, nao? =P
 
exacto... deves é ter de desactivar o sata native suport na bios para o xp te reconhecer o disco rígido. os driver saca de um modelo da série dv6000 com xp, que é tudo igual, menos o da gráfica, que sacas do site da intel!
 
Tenho a maquina á uma semana e até agora não tenho nada a dizer, tirando os filmes que ainda dá instalar qlq distro de linux, mas é por ser um sistema novo, mas é uma questão de tempo, já vi por ai drivers para a placa de video.

Quanto ao suporte para XP, fui á página da HP e tambem notei que ha pouquissimos drivers disponibilizados pela própria HP.
 
Tenho a maquina á uma semana e até agora não tenho nada a dizer, tirando os filmes que ainda dá instalar qlq distro de linux, mas é por ser um sistema novo, mas é uma questão de tempo, já vi por ai drivers para a placa de video.

Quanto ao suporte para XP, fui á página da HP e tambem notei que ha pouquissimos drivers disponibilizados pela própria HP.

tambem reparei nisso :S


se calhar deixo passar um tempo ate sairem mais drivers po xp e aí instalo, é boa ideia lol?
 
mas tens problemas no vista? eu estava muito relutante em relaçao ao vista...mas até agora consegui instalar tudo sem problemas!
 
Última edição:
Bem instalei o PES6 (a pedido de um utilizador aqui da techzone) deu sem qualquer problema com estes settings, quanto aos drivers, fui ao site da intel e tirei os ultimos disponiveis! Sinceramente nao sei se eram as betas que falavam...mas nao me parece!

pes.PNG
 
exacto... deves é ter de desactivar o sata native suport na bios para o xp te reconhecer o disco rígido. os driver saca de um modelo da série dv6000 com xp, que é tudo igual, menos o da gráfica, que sacas do site da intel!

Um amigo meu tem esse modelo, mas nao encontro na bios nada para desactivar o sata drive suport... ele tem o dv6559ea.
 
Wireless-n não tem, apenas suporta, para o caso de quereres mudar
Robson a mesma coisa...

Memória Robson é uma memória onde são armazenados os ficheiros do disco mais utilizados, de forma a diminuir os tempos de acesso aos mesmos por parte do sistema operativo, pois esta memória funciona a velocidades muito superiores à do disco. Isto torna as tarefas mais comuns muito mais rápidas, como iniciar o windows e executar programas.

Onde é que vês essa informação que este portátil suporta wireless-n e que poderás depois mudar? E já agora, depois mudas ou acrescentas o quê?

E Robson é o mesmo esquema!? Mas robson não é a memória cache? Se sim, está embutida no processador, não é um elemento que acrescentes à posteriori, penso eu.

Estou de olho neste portátil, mas por ter o vista instalado e quase nenhum suporte (drivers) para o XP, não me parece..
 
Onde é que vês essa informação que este portátil suporta wireless-n e que poderás depois mudar?
É santa rosa :P
E já agora, depois mudas ou acrescentas o quê?
Tiras a placa wireless-a/b/g, e metes a wireless-n.
E Robson é o mesmo esquema!? Mas robson não é a memória cache? Se sim, está embutida no processador, não é um elemento que acrescentes à posteriori, penso eu.
Não, robson é uma memória flash vendida como módulos PCI-E. E encaixas o módulo no slot livre (supostamente, todas as motherboards santa rosa têm 2 slots pci-e: um para wireless, outro para turbo memory).

EDIT: segundo o ftomas, em princípio não dá para acrescentar turbo memory:
este portátil só tem um slot pciE e está ocupado pela placa wifi 3945 G.
Se tirarem a wifi e meterem a robson talvez dê....
É estranho porque ao lado da slot para a Wifi está lá o espaço para o outro slot vazio (falta o plastico do slot)!!!
 
Última edição:
Ok, thanks pelos esclarecimentos.

Já agora, há portateis decentes c/ santa rosa sem o vista? Já vi vários modelos mas ainda não encontrei nenhum. Ou toda a plataforma santa rosa apenas tem suporte (drivers etc) para vista?
 
Back
Topo