1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Artigo HP DV9000 series - DV9315

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por Murcielago_V12, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 4466)

1. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

Sendo a serie 9000, uma serie virada para o entertenimento, venho fazer uma pequena analise ao modelo DV9315, o que nao sendo o mais potente da serie, e ja um bom modelo, principalmente na componente multimedia.
    As suas caracteristicas sao:
    AMD Turion X2 TL-52 - 1.6ghz com 1mb cache(512+512)
    1GB de memoria DDR2 533(vai levar um upgrade para 2gb)
    160gb SATA a 5400rpm
    DVD+/-RW DL 8x com Lightscribe
    Nvidia Geforce 6150 com memoria partilhada ate 287mb...
    colunas Altec Lansing
    Bateria de 8 celulas,
    ecra de 17" WXGA+ com webcam de 1.3mpixels e microphone incorporado
    2xheadphones out(1 com SPIDF Digital audio e a outro stereo)
    1x microphone in
    1xVGA(15pin), 1x S-Video
    1xRJ11(Modem), 1xRJ45(LAN)
    1x porta de expansao3
    1xIR(infravermelhos)
    4xusb
    1x1394 IEEE
    leitor de cartoes 5in1(SD-MSduo/PRO-MMC-XD)
    Porta PC Express54
    TV card Hauppage com NTSC/ATSC tuner, Digital/analogico
    antena receptora.
    cabos S-video,
    2 controlos remotos(1 do tamanho da express card- para guardar no slot) e outro do tamanho normal.

Este latop tem um acabamento em preto, que da um efeito muito bom
    a imagem nao o deixa parecer mas e preto.

Ligado, e silencioso como esperava. La esperei uns minutos para fazer a primeira vez que o vista corre. e reparo que o ecra tem umas cores vivas, com bom contraste.
    Finalmente entra no ambiente de trabalho,e ate agora tou a gostar do que vejo, e tambem ansioso para fazer uns testes, incluindo ver a qualidade de imagem em modo de tv.
    Corri um Super Pi e fez 53seg(1M).
    Aproveitei tambem, e corri um 3dmark2001. so naquela para ver quanto dava.. ja que o jogo mais puchado que o laptop vai correr sera o Sims 2 com todas as expansoes. Resultado: 3247 marks
    Outra coisa positiva e o facto de que nao aquece muito.
    Depois destes testes, la fui instalar a placa de tv. e iniciei o Media Center(este laptop tras o Vista Home Premium). Fui configurar as opcoes todas. e no primeiro caso, configurei a placa de tv para capturar sinal de antena normal... demorou uns minutos a encontrar canais, e digo ja, que encontrou mais canaios do que se fosse uma televisao a apanhar o sinal da antena.. coma maioria com boa qualidade.
    ja quando mudei o sinal para cabo, a historia foi outra, apanhava os canais com uma qualidade soberba.
    Muito bom controlo sobre toda e qualquer funcao do laptop, usando os controlos remotos
    Diga-se de passagerm, melhor que a que tenho a capturar programas no desktop.
    Quanto a qualidade de som, muito boa. Melhor do que o que esperava.
    Em relacao ao sinal Wireless muito bom o controlador. capta bem o sinal. inclusive, a uma distancia de cerca de 250 metros, ainda consegui ir captar o sinal do meu router, coisa que o ACER e o LG que tive nas duas ultimas semanas nao o faziam.
    Conclusao:
    Para laptop multimedia, cumpre muito bem a sua funcao, dando para um ou outro jogo sem exagerar muito nos graficos.
    Sendo tambem rapido quanto baste nas funcoes de trabalho(pffice, progrs de imagem, etc)
    No geral e um bom laptop, mas se gosta bastante de jogar, entao os modelos acima deste sao mais recomendados para um utilizador mais exigente.

Última edição: 19 de Junho de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

é bonito o bicho.. quanto custa +/-??

3. Murcielago_V12

em euros, paguei 805euros...

4. Romani48

Romani48 Power Member

Não é mau.. as tantas.. ou este ou o Eee PC:D

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mas esse modelo não é português certo? onde o arranjaste?

6. Murcielago_V12

onde vivo, canada ;p

ja agora, o 9380 custa aqui 2000euros, em compensacao tem HD DVD player e um intel t7200

Última edição: 20 de Junho de 2007
  7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

bem me parecia :D

e esse de 2000 já tem ultra bright view provavelmente (ecrã de dupla lampada)

a tua aquisição pelo preço parece-me excelente! bom investimento :)

8. Murcielago_V12

este ja tem ultra bight view... muito fixe mesmo

9. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

faz ai uns testes de 3dmark, everest, pcmark........ para ver as performances do bicho!!!!

10. Murcielago_V12

3dmark 2001 foi feito... 3247marks, numa geforce6150 integrada...

11. Johanam

Johanam Power Member

...

O meu HP é melhor :-D

12. skinnie

skinnie Power Member

:x2: era fixe comparar tb com algum intel assim "parecido"..pois sabe se muito pouco dos turions..
    Assim que tiver o meu dv6535ep tb lhe vou fazer uma review..
    Já agora parabéns pelo bixo ;)

Partilhar esta Página