Hp dv9575ep vs ubuntu

skinnie

Power Member
Boas pessoal ha dias tentei instalar o ubuntu no meu portatil e instalou tuod bem,mas quando vou para iniciar,da me erro 17 can't mount partition..
Como posso resolver?abraço
edit: aqui ficam as specs do bixo:

aki

os discos sao sata,tera a ver com isso?e o curioso e que no cd oficial do ubuntu ele nem instalou deu logo um erro,no kubuntu desktop que sakei e k tem opçao de instalacao em modo de texto ja instalou mas depois deu o erro que disse..abc
 
Última edição:
epa o cd que tenho segundo o meu colega (dono do cd original) deve ser o alternate..mas eu sakeio como desktop..
para o suse tb ha algo como o guia ubuntu?
 
hoje tentei instalar com os cds desktop (64bit) que vieram do ubuntu e da me o mesmo erro que deu com o do meu colega (32bit) e que não xeguei a postar aki:
/bin/sh: can't acess tty; job control turned off (initranfs)
 
Eu aprecio muito o pessoal que me manda para outras distros..mas sera que não ha maneira de por isto a funcar no ubuntu?é que eu não percebo grande coisa de linux,so configurei uma ou duas vezes o meu desktop.
Mas pronto sn me orientarem mm solucao po ubuntu sigo pa outras distros..abc
 
hoje tentei instalar com os cds desktop (64bit) que vieram do ubuntu e da me o mesmo erro que deu com o do meu colega (32bit) e que não xeguei a postar aki:
/bin/sh: can't acess tty; job control turned off (initranfs)

Eu tenho esse erro no meu desktop sempre que uso o leitor de DVDs para correr seja que versão do Linux seja (Ubuntu, Fedora, openSUSE, etc.) a única forma de usar Linux é usar o Gravador de DVDs para instalar só que visto que tens um portátil tal não é possivel. Aliás eu mesmo depois de instalado tenho problemas em usar essa drive no Linux...

Outra coisa... Se isto for um problema do kernel do Linux a não ser que outra distro use outro kernel (outra versão mais recente e/ou muito modificada) é que terá a minima chance de funcionar, isto claro na minha humilde opinião ;)
 
é estranho é ele instalar em modo de texto..tudo direitinho mas depois nao dar para iniciar..:S
sera que um update de firmware resolvera a situação?do que eu googlei ainda nao há nada..mas posso sempre mandar um mail pa lg..abc
 
E podias tb dizer que versao do ubuntu testaste, ne ?
Isso é muito provavelmente por causa do disco sata / controladora.

Por vezes, distros lançadas mais recentemente têm maior probabilidade de sucesso na instalação / uso.
 
Eu acho que o alternate deve funcar..raio era mesmo azar..então fazem uma thread dakelas com tudo e no meu não dava lol
Mas tb reparei numa cena..na pagina da hp este portatil traz uma unidade optica da samsung e o meu é lg..mas por mm tá tudo bem :)
Senão der mesmo..sako o 7.10 e siga :)
 
Pessoal obrigado pelo apoio..pelo menos o 7.10 aki funcionou a primeira..:)
quanto ao 7.04 alternate 32bits que testei em ultimo começo a achar que o problema era do cd..apesar de nao ter nenhum risco ele já era velhinho..mas pronto..o que interessa e que funcione.
abc
 
Pessoal isto ta complicado,ora ai vai o que conclui:
Ubuntu 7.04 Alternate 32Bits: instala,tudo muito bem,logo no primeiro boot,faz o "scandisk" e dá erro do X..tentei alterar o nv,para nvidia e nada..

Ubuntu 7.10 Alternate 32Bits:Instala tudo direitinho,boota direitinho,não consigo correr o envy,e da ultima vez que tentei instalar a pata pelo tutorial do guia ubuntu pt deu barraca,ha outra maneira "easy" de instalar a grafica?
 
Pessoal isto ta complicado,ora ai vai o que conclui:
Ubuntu 7.04 Alternate 32Bits: instala,tudo muito bem,logo no primeiro boot,faz o "scandisk" e dá erro do X..tentei alterar o nv,para nvidia e nada..

Ubuntu 7.10 Alternate 32Bits:Instala tudo direitinho,boota direitinho,não consigo correr o envy,e da ultima vez que tentei instalar a pata pelo tutorial do guia ubuntu pt deu barraca,ha outra maneira "easy" de instalar a grafica?

Em vez de alterares para nvidia, altera para VESA.
 
Back
Topo