HP dv9750ep - Ligação por HDMI a Lcd

j_sntos

Membro
Viva, recentemente liguei o meu hp ao meu lcd samsung 32" atraves do cabo HDMI, supostamente este cabo faz a transposição do som e imagem para o lcd. O que me acontece é que realmente a imagem passa perfeitamente para o lcd, mas a nivel de som so continuo a ouvir somente as colunas stereo do portatil. será necessario mexer em alguma configuração de som na Bios, já procurei nas opções da Realtek a nivel de som, equalizações, etc e não encontro nada para fazer sair o som no lcd atraves do cabo HDMI. Agradecia uma ajuda...
 
Encerra o computador. Liga o HDMI. Liga o computador. Costuma dar.

A maneira mais correcta será ir com o botão direito ao ícone do som na Barra de Tarefas do Windows, e no menu que aparece escolher 'Dispositivos de Reprodução'.

Vai então aparecer uma janela com as saídas de som disponíveis.

Seleccionas o HDMI e clicas em 'Predefinir', e depois OK. Se por exemplo já estiver um leitor de média aberto, terás que fechar e abrir novamente.

Outra opção é fazeres a configuração de som no Windows Media Center e escolheres uma saída digital.

Tenho um Acer mas é a mesma coisa neste caso.
 
Meus caros, eu também comprei um LCD Samsung 32" mas no manual do televisor diz que a ligação ao PC não pode ser feita por HDMI... pelo que vejo, convosco é possível.

Algum de vós tem conhecimento de que não seja possível? É que não quero comprar o cabo HDMI para depois ficar com ele para pendurar roupa (LOLOL)...

Um abraço
 
Back
Topo