HP Elite x3

Não é injustiças,é dizer as verdades.

E aposto que poucos ou nenhuns aqui contam com uma coleção de lumias igual a minha,por isso de hater ou de jogar o wp a baixo não me podem acusar:)
David ,todos os defeitos da plataforma são bastante exacerbados .Defeitos que também existem nas outras plataformas ,aqui no WM10 é o fim do mundo .E não é por termos aparelhos WP que não podemos dizer mal da plataforma quando é preciso .Cá em casa são 5 telemóveis WM10 ,mas quando tiver de dizer mal digo ,alías já o fiz por varias vezes ,e continuo a não concordar com o caminho da MS .
Ontem fui levantar a PS4 do puto á ***** vinda da garantia ,e no espaço de 20 minutos que estive lá ,foram entregar 2 Samsung S7 para ir para a garantia com um defeito qualquer .Agora por aqueles dois estarem com defeitos ,o S7 já não presta ?
Mas aposto que se fosse 2 telemóveis WP ,havia logo as piadas da praxe do rececionista ,como eu já ouvi varias vezes dos vendedores .Mas o rececionista tratou logo de dizer que a assistência da Samsung funciona muito bem ,o que por acaso até é verdade ,pelo menos comigo .
A maior lacuna da plataforma atualmente ,é as apps,ou a falta de algumas ,e a falta de vontade de algumas entidades e devs de fazer apps para o WM10
 
Os nicks foi simplesmente a constatação de uma grande coincidência muito engraçada (ainda mais quando ando aqui há 12 meses e só agora dei por ela), nada mais e não vale apena dramatizar também isso, já basta o drama à volta das "injustiças" cometidas contra a "coitadinha" da Microsoft que não tem qualquer responsabilidade na realidade actual da plataforma, resumindo-se tudo ao alinhamento dos astros, ignorância e má fé dos consumidores/OEMs/developers. :-D

A maior lacuna da plataforma actualmente é não ter hardware em quantidade, qualidade e variedade a bons preços seja qual for a gama (embora na média ainda seja pior), sem hardware nem se chega sequer ao problema das apps.

Mas nem vale apena estar a falar nisso também neste tópico (ou nos outros mais uma vez) por mais irrelevante que eu ache que este HP X3 é para a plataforma.
 
Os nicks foi simplesmente a constatação de uma grande coincidência muito engraçada (ainda mais quando ando aqui há 12 meses e só agora dei por ela), nada mais e não vale apena dramatizar também isso, já basta o drama à volta das "injustiças" cometidas contra a "coitadinha" da Microsoft que não tem qualquer responsabilidade na realidade actual da plataforma, resumindo-se tudo ao alinhamento dos astros, ignorância e má fé dos consumidores/OEMs/developers. :-D

A maior lacuna da plataforma actualmente é não ter hardware em quantidade, qualidade e variedade a bons preços seja qual for a gama (embora na média ainda seja pior), sem hardware nem se chega sequer ao problema das apps.

Mas nem vale apena estar a falar nisso também neste tópico (ou nos outros mais uma vez) por mais irrelevante que eu ache que este HP X3 é para a plataforma.
Como falas-te dos nicks ,apenas contei a "história" do meu,não fiz nenhum drama por isso .
A MS só está a colher o frutos que semeou ,nunca ninguém pôs isso em causa ,mas também tens de concordar que ,basta um pelinho púbico mal aparado para vir os profetas da desgraça espezinhar ainda mais .

O hardware não vale de muito, se o que leva as pessoas a não comprar é a falta de algumas apps .Até podias ter uma catrefada de aparelhos nos segmentos todos ,mas sem apps ....
 
Não é injustiças,é dizer as verdades.

E aposto que poucos ou nenhuns aqui contam com uma coleção de lumias igual a minha,por isso de hater ou de jogar o wp a baixo não me podem acusar:)
muitas vezes são opiniões pessoais e n se pode propriamente chamar de verdades a isso.
tb n é necessariamente preciso ter um lumia para poder criticar o q quer q seja. agora qd as criticas cheiram a dualidades de opinião é q já n acho muita piada. n sei se já reparaste mas existem utilizadores q até têm hw em 2 ou mais SOs diferentes mas na hora de vir aqui ao forum são capazes de deixar várias criticas por semana (ás vezes dia) a um SO e vai-se a ver, durante o ano inteiro nunca criticaram o outro... enfim, vê-se de tudo qd a intenção de participação é pura e simplesmente a de praticar bullying para com uma minoria.
enfim n é o caso deste tópico e tlm onde até eu fui dos primeiros a criticar o seu preço e acho q a critica faz todo o sentido.
 
Há aqui uma coisa que eu não entendo ,supostamente o HP é um topo de gama ,embora ainda com algumas arestas a limar ,porque raio não há-de ter o preço de um topo de gama ?
Ou por ser WM10 tinha de vir a 200 ou 300 euros ?
Sinceramente não entendo as criticas em relação ao preço .
Critico sim a falta de opções na gama mèdia ,embora esteja temporariamente ocupada pelos 950.
 
@lsdluis

Não é o meu caso que embora não sendo a realidade das apps no W10 ao nível das plataformas concorrentes na minha opinião existem apps q.b. (se calhar é pior a falta de optimização das que existem do que as que faltam) enquanto que a realidade do hardware nem ao q.b. chega e é algo que me incomoda muito mais, mesmo que nesta altura quisesse só ter W10m como única plataforma móvel não teria hardware para tal opção (o único perto disso é o 950 XL mas não acho que valha os 400€).

Quanto ao PVP, se achas 800/900€ razoável para um topo de gama eu não acho mas também ninguém disse que devia vir a 200/300€, agora se existe tradição em algo na plataforma no que toca a preços é a de ter ofertas completamente overpriced para o que oferece, não é uma realidade que tenha aparecido com este X3.
 
Eles que se preocupem a por as coisas a trabalhar como deve ser para quem pagou 900€.
Se isto começar a dar muita bugalhada e muitos problemas com o OS vai dar barraca.
 
Há aqui uma coisa que eu não entendo ,supostamente o HP é um topo de gama ,embora ainda com algumas arestas a limar ,porque raio não há-de ter o preço de um topo de gama ?
Ou por ser WM10 tinha de vir a 200 ou 300 euros ?
Sinceramente não entendo as criticas em relação ao preço
Mesmo sendo um topo de gama, estamos a falar de um SO com uma pequeníssima quota de mercado. Achas que haverá muita gente com curiosidade de dar o salto para W10, se custar 800/900€?? Estou a falar dos milhões de pessoas em todo mundo que compram sempre flagships. Os 950 e 950 XL ue sairam o ano passado eram flagships, mas a um preço bem mais convidativo
 
@lsdluis

Não é o meu caso que embora não sendo a realidade das apps no W10 ao nível das plataformas concorrentes na minha opinião existem apps q.b. (se calhar é pior a falta de optimização das que existem do que as que faltam) enquanto que a realidade do hardware nem ao q.b. chega e é algo que me incomoda muito mais, mesmo que nesta altura quisesse só ter W10m como única plataforma móvel não teria hardware para tal opção (o único perto disso é o 950 XL mas não acho que valha os 400€).


Quanto ao PVP, se achas 800/900€ razoável para um topo de gama eu não acho mas também ninguém disse que devia vir a 200/300€, agora se existe tradição em algo na plataforma no que toca a preços é a de ter ofertas completamente overpriced para o que oferece, não é uma realidade que tenha aparecido com este X3.
O SO para mim também tem app que chegue ,mas eu não sou app dependente ,e um dos principais motivos que as pessoas fogem do WP é as apps .QUanto ao hardware já respondi em cima ,podia haver varias OEM com gamas completas ,mas voltamos ao problema das app.
EU não acho 900 euros razoável ,muito longe disso ,seja que telemovel fôr.O iphone custa 900 euros ,o Samsung S7custa 700 ou 800,todos eles topo de gama ,volto a perguntar ,porque raio o HP com a dock também não há-de ser 800 ou 900 euros .Se me perguntarem se eu dava?
Nunca na vida ,assim como também não dava por um iphone ou o S7 ,mas felizmente há quem dê .
Eles que se preocupem a por as coisas a trabalhar como deve ser para quem pagou 900€.
Se isto começar a dar muita bugalhada e muitos problemas com o OS vai dar barraca.
Acho que essa é a parte mais importante da questão.

Mesmo sendo um topo de gama, estamos a falar de um SO com uma pequeníssima quota de mercado. Achas que haverá muita gente com curiosidade de dar o salto para W10, se custar 800/900€?? Estou a falar dos milhões de pessoas em todo mundo que compram sempre flagships. Os 950 e 950 XL ue sairam o ano passado eram flagships, mas a um preço bem mais convidativo
Quando o 950 saiu ,acho que havia á venda com dock e sem dock (quando deixou de ser oferta ),e o conjunto completo do 950 xl mais dock ,era mais barato ,mas não muito mais .
Um erro que eu acho que a HP fez ,foi não ter lançado um pack só com o telemovél .
E acho que muitos se esquecem que este telemovel foi feito para o mercado empresarial e não para o mercado de consumo .
Daí a pouca preocupação com o preço do aparelho .
Para um consumidor normal,e até empresarial ,o 950xl +dock ,é de longe muito melhor negócio,a menos de metade do preço .Quando os lumia saírem do mercado como se especula ,aí talvez o HP tenha mais hipóteses .
 
Se fosse obrigado a escolher entre o X3, S7 e iPhone o X3 seria a minha ultima escolha.
Não pelo HW, mas sim pela combinação de HW+SW. Não me sentia confortável em ter um OS sem provas datas e com um futuro mais ou menos questionável por este preço.
 
o futuro do SO até pode ser duvidoso para alguns mas enquanto se fizerem apps UWP temos apps novas garantidas para a plataforma.
Mesmo sendo um topo de gama, estamos a falar de um SO com uma pequeníssima quota de mercado. Achas que haverá muita gente com curiosidade de dar o salto para W10, se custar 800/900€?? Estou a falar dos milhões de pessoas em todo mundo que compram sempre flagships. Os 950 e 950 XL ue sairam o ano passado eram flagships, mas a um preço bem mais convidativo
se fizer o q a empresa pretende, eles n se preocupam mt com o estado geral do SO.
 
o futuro do SO até pode ser duvidoso para alguns mas enquanto se fizerem apps UWP temos apps novas garantidas para a plataforma.

Quais? Suporte oficial? Aquelas apps com menos funcionalidades e menos polidas que as congéneres Android/iOS? Onde anda a user base para poder permitir um feedback útil e sustentável? Apps de terceiros é a solução? Enjeitadas e com uma questionável politica em termos de segurança dos dados manipulados por estas? Não obrigado!
 
Se não estou em erro o valor é para o smartphone+dock+ aquele portátil que serve para carregar o telefone e usar o Continuum... Para além disso não sei se a virtualização das apps em x86 estão incluídas no pacote.

E também se não estou em erro, o Acer também lançou uma campanha parecida.


Sent from mTalk

Bingo!

HP x3 não é orientado ao consumidor. E por mais que me custe, porque sofro na pele, a estratégia da MS é (novamente) Enterprise.

Entrar no consumidor, com ou sem terminais em abundância, é uma tarefa dantesca neste momento... porque competir com plataformas onde existe Snapchat e Pokémon Go, é derrota certa :)

A estratégia a longo prazo é continuar com o esforço nas Apps UWP (Universal Windows Platform). Esta estratégia tem dado imensos frutos, e mesmo quando a quota de mercado chegou ao all time low de 1%, estamos a ver imensas Apps UWP a serem desenvolvidas e publicadas (Netflix, Plex, MEO, VLC, etc., you name it). O pitch para uma software house é construído à volta dos 350+ milhões de Windows 10, e não exclusivamente com o Windows 10 Mobile.

My 2 cents,
anthonws.
 
O problema é que algumas dessas UWP, quando usadas, vê-se claramente que foram pensadas para ecrã de PC e tablets. Funcionam em mobile, mas nota-se sempre ali que não é o focus principal, e isso faz com que sejam consideradas inferiores quando consideradas com apps de iOS e de Android, onde mesmo as apps universais por exemplo (iPhone e iPad) continuam a mostrar uma qualidade marcadamente superior.
Preguiça dos devs? Sim, mas eles sabem que vão buscar downloads é aos 340 milhões de PC e Surface ou tablets W10.

Por exemplo Flipboard, já alguém usou isto em mobile e em PC? E já comparou com a versão iOS e Android?
 
Mas então essa app funciona mal em pc, pk se reduzirmos o tamanho dela para ter outras ao lado ela n se vai adaptar corretamente a esse tamanho e devia.
Normalmente o tamanho mais pequeno da janela no pc é o tamanho no mobile.
 
O problema é que algumas dessas UWP, quando usadas, vê-se claramente que foram pensadas para ecrã de PC e tablets. Funcionam em mobile, mas nota-se sempre ali que não é o focus principal, e isso faz com que sejam consideradas inferiores quando consideradas com apps de iOS e de Android, onde mesmo as apps universais por exemplo (iPhone e iPad) continuam a mostrar uma qualidade marcadamente superior.
Preguiça dos devs? Sim, mas eles sabem que vão buscar downloads é aos 340 milhões de PC e Surface ou tablets W10.

Por exemplo Flipboard, já alguém usou isto em mobile e em PC? E já comparou com a versão iOS e Android?

Totalmente de acordo. No entanto, o esforço de melhorar o layout será mínimo (https://msdn.microsoft.com/en-us/windows/uwp/layout/index). De qualquer forma, a bem ser, o layout deveria ser adaptativo e nem sequer se pensar num dispositivo particular (UWP XAML Layout - https://msdn.microsoft.com/en-us/windows/uwp/layout/layouts-with-xaml).

Na verdade, o que importa é a capacidade da App já executar em x86,x64 e ARM (e eventualmente em Linux e OSX, https://blogs.windows.com/msedgedev/2016/07/27/chakracore-on-linux-osx/#uzh5zhJMvVIlHz12.97).

Caso o ISV denote que a estatística de utilização está desviada do seu target (https://powerbi.microsoft.com/en-us/documentation/powerbi-content-pack-windows-dev-center/), a alteração do layout terá um TCO reduzido, mas um ROI elevado :)

E não se deve comparar aplicações entre plataformas, uma vez que cada uma delas tem guidelines específicas de UX (https://developer.microsoft.com/en-us/windows/design). Se te referes a serem menos ou mais maduras, isso é uma questão de investimento, que implica tempo e um vislumbre de ROI para o developer. É aí que se espera que os 350+ milhões, e a crescer, justifiquem esse investimento.

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo