São indicadores interessantes, mas temos que regressar à terra e compreender uma coisa: a HP, nem nenhuma OEM, podem lutar sozinhas por uma plataforma. A MS tem que dar o mote, e para isso tem que demonstrar definitivamente que quer estar presente no mercado Mobile como um todo em vez de andar a criar subgrupos.
Adoro o conceito do OneCore (que neste momento é de certa forma uma realidade), mas não podemos continuar com indicadores contrários como novas features aparecerem em Desktop e não em Mobile, Apps terem funcionalidades exclusivas no Desktop (o Streaming na App da Xbox é algo que não dá para entender), etc. Um tem que ser o espelho do outro!
Adicionalmente não podemos ter outros indicadores como projectos da MS Garage surgirem em iOS/Android primeiro ou em exclusivo (principalmente coisas como o MS Flow que vem competir com um serviço ausente de qualquer SKU do W10), etc.
Por muita má vontade que eu ache que existe para com a MS, por muito que eu ache que os Devs não compreendem o UWP ... a verdade é que há algo que é factual e claro como a água: a ausência de confiança transmitida pela MS para toda a gente envolvida na equação onde incluo clientes, Devs, OEMs, fans, etc.
Compreendo que estejam a repensar a estratégia, compreendo que internamente estejam a avaliar o W10 ARM e a possibilidade de criar uma nova categoria a partir do mesmo, contudo o relógio não pára e quanto mais tempo demorarem a concretizar ideias mais tempo vão dar aos "adversários" de as "clonarem" e assumirem uma posição de autoria (como inevitavelmente acontecerá com o Continuum), mais tempo vão dar para que as massas os esqueçam, mais tempo vão dar para que os adversários (que se encontram à frente) se distanciem.
É como eu já disse mais que uma vez aqui ... não podem apresentar um conceito e passado 1 ano este não estar no mercado, não podem apresentar um produto e passados quase 2 anos este só ainda existir num país, não podem ser tão passivos num mundo dia após dia cada vez mais dinâmico.
Clock is Ticking!