1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Elite x3 (5.96" 1440x2560, Snapdragon 820, 4GB/64GB, Win10M)

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Nunes91, 11 de Dezembro de 2015. (Respostas: 859; Visualizações: 44047)

1. Rseven

Rseven Power Member

Só uma coisa.
    Muitos dos smartphones usam ecrãs diferentes ou outras partes de hardware devido a falta de stock
    360 para desbloquear o Bootloader, que é algo o Comum Joe, nem sabe o que é, é acima de tudo uma medida de segurança para evitar que alterem o software dos equipamentos.

;)

@Rexobias, eu não me importava de fazer um tutorial, mas o que eu fazia com os Lumias era o mesmo que faço com as minhas máquinas fotográficas.
    Fotografar em Raw, Importar para o Lightroom, editar ao meu gosto.
    Os ficheiros raw dos Lumia era mesmo bastante bons. Superiores aos do meu 7Plus.

Mas para mim um smartphone serve para mais do que tirar fotos.

Especialmente um que os micros de um momento para o outro morrem :)

2. yamahia

yamahia Suspenso

Já calculava que o truque fossem as fotos em raw.
    A propósito desta conversa, mesmo ontem,estive a ler um artigo que explica bem as potencialidades da coisa e a juntar ao que o @Rseven disse agora, parece não restarem dúvidas que o caminho é por aí qd se querem resultados algo surpreendentes.
    99.9999% das fotos que tirei até hoje tb foram em auto e as outras com configurações na própria app câmara. Mas já que a 950xl dá essa opção, hei-de experimentar.

Infelizmente o X3 não tem essa opção

3. Rexobias

Rexobias Power Member

Mas além do Raw, mexias também nas Settings manuais (coisa que para mim é Chinês), certo? Fica o desafio das recomendações ... existia um tópico de Fotografias penso eu.

Adiante, problemas pós-venda podem acontecer com qualquer equipamento. Não foi há muito tempo que tinhas um Smartphone que explodia, alguns modelos da Mercedes a incendiarem-se sozinhos, etc. Se isto desculpa falhas mais/menos comuns de outros? Não, mas permite ter a noção que isto dos problemas não é uma exclusividade e é para isso que existem garantias.

Digo isto tudo sem sequer saber a que equipamento com micros te referes ;)

4. yamahia

yamahia Suspenso

930 de certeza
    Que tb suporta .dng vulgo raw
    Ainda mantenho o meu com o problema do micro de alta voz.

Como temos q ver sempre o lado positivo das coisas, esse problema até me acabava por ser útil qd me esquecia de desligar a chamada. (tenho todos os meus telefones a passar automaticamente para alta voz qd os afasto do ouvido)

5. yamahia

yamahia Suspenso

Hoje andei com o 950xl e esqueci-me de colocar o X3 em modo avião.

Impressionante.
    Tudo ligado excepto dados. Juro
    Nem eu acredito eheh

6. sarkauskas

sarkauskas Power Member

Tudo ligado, menos o telemóvel... Nao percebo, ou melhor, agora percebo porque dizem que a plataforma nao tem problemas, voces tem o tlm para nao lhe mexer.

Sent from mTalk

7. LSDigital

LSDigital Power Member

n conheço casos de ng q tenha passado a noite ao relento para comprar um x3, portanto smartphones em altares n são com certeza HPs...

8. yamahia

yamahia Suspenso

Uso bastante os telemóveis até pq , para alem de precisar mto, mesmo muito deles para trabalhar, tb gosto de me divertir com eles. Como é, agora o caso enquanto almoço e saboreio o meu vinho

Conforme já expliquei num outro tópico, desde q tive q comprar um 2° telemóvel (630) pq me esqueci do 930 em casa q uso 2 telemoveis. Pedi um SIM gémeo á operadora e siga.

Não vejo muita gente a adoptar o sistema, mas eu não posso mesmo estar incontactável. E acho q tomei uma excelente opção.
    Tenho sempre um telemóvel de prevenção num sitio estratégico. Normalmente o carro.
    Ou seja. Nc mais fiquei agarrado

Nunca os desligo. O telemóvel de prevenção costumo accionar o modo avião e a surpresa foi q qd cheguei ao X3 um dia depois verifiquei com surpresa de q me tinha esquecido de accionar o modo avião e mais surpreendido fiquei qd verifiquei q a bateria ainda estava a 100%, apesar de estar td actico excepto dados.

Qual é mesmo a duvida?
    O q impressiona é ir ali ai lado aos tópicos Android e ver o pessoal a queixar-se do consumo das baterias durante a noite en singelas 7 ou 8 horas.

9. bseixas

bseixas Power Member

Impressionante aqui só mesmo a ilusão continua de que só o W10m funciona e tudo o resto é só problemas... :-D

10. JXulo

JXulo Suspenso

Ele ainda não entendeu que 99,9% das queixas "gravíssimas" que traz para aqui de forma recorrente só existem porque existem muitas pessoas a utilizarem os sistemas e estatisticamente é óbvio que existirão queixas em Android e IOS, se existem e são usados de forma massiva por milhões de pessoas existirão queixas, isto é tão certinho como o sol nascer todos os dias.

Aqui não existem queixas...pudera, os poucos que ainda usam o sistema são "power users" que estão nisto por gosto e sabem resolver as coisas que aparecerem. Os users casuais estão noutros lados, logo as queixas também. Só quem nunca teve de atender clientes é que não sabe como são as pessoas. Isto é quase como verificar o total de queixas duma Primark contra uma loja de artigos de luxo que atende um cliente por dia ou por semana, óbvio que a Primark terá muito mais reclamações que a outra loja.

Última edição: 14 de Junho de 2018
  11. yamahia

yamahia Suspenso

Agora estiveste bem

12. Paulo Martin

Paulo Martin Power Member

Duvida. Quando liguei o telefone a primeira vez recordo que alem do sistema operativo tambem foram instaladas actualizaçoes da hp. As actualizaçoes da hp sao automaticas e regulares? Acho que depois nunca actualizou. Tem havido actualizaçoes da hp?

13. yamahia

yamahia Suspenso

Desconheço, mas é evidente que beneficia das actualizações da Microsoft.
    Sempre achei o 950xl mais estável por ex. no "landscape". A pouco e pouco foi ficando ao mesmo nível.
    Hoje não noto diferenças . Estão os dois a um grande nível e com uma gestão de recursos irrepreensível.

14. nunoajc

nunoajc Power Member

pessoal, voçes como fazem com a falta de app? Fazem tudo via browser? Facebook, twitter, Instagram? Tenho um Lumia 830 Windows 10 Mobile, versão 10.0.14393.2431 e faço muitas coisas via browser Edge, mas o telefone já se nota as limitações. Um Lumia 950 ou o HP deste topico é como um computador portátil? Eu como nao uso computador com windows em casa (tenho Imac) estou um bocado a leste das app que há para o win10.
    o que me preocupa é começar a faltar suporte em app que ainda funcionam. Wattapp, Netflix, Spotify.
    Ando no mercado para um telefone, pois o L830 tem o ecrã partido e ja falta um pedaço de vidro, e gostava de continuar com Windows phone...

15. Rseven

Rseven Power Member

A menos que gostes muito do sistema operativo, se que tiveres que trocar, muda para um Android ou iOS depende de quanto queres gastar.
    Os Lumia 950 e o HP já estão ultrapassados a nível de hardware.

Windows Phone tá morto, vai levando uns pequenos updates.

Apps existe falta delas.
    Um 950/HP não substituem um computador portátil.

16. LSDigital

LSDigital Power Member

tudo depende do preço. pessoalmente n uso muitas apps e, para desenrascar, tenho um tablet android portanto sinto-me mt bem servido. n sinto q o hw esteja ultrapassado nem a necessidade de mudar, como sentia com o 920 (antes de comprar o 950). em relação á descontinuação das apps, elas de certa forma têm-se mantido (no geral) o q me leva a crer q n devem desaparecer todas já. no entanto, hoje em dia, n dava mais de 100€ por ele, nem q tivesse de ir para os usados.

17. ppt

ppt Power Member

Hoje em dia não faz muito sentido comprar Windows Mobile porque (aparentemente) não tem futuro. A menos que necessitasses de uma funcionalidade muito específica, mas penso não ser o caso.

18. nunoajc

nunoajc Power Member

eu gosto do meu L830 e infelizmente teem razão. Acho que nao vale apena continuar.
    vou esperar pela apresentação do novos iphone para ver se os actuais baixam ainda mais de preço ou então vou para um Nokia 6.1 e meto uma mascara Windows Mobile para tentar replicar um bocado a experiência.
    Vou sentir falta:
    Glance.
    Mosaicos activos.
    Mosaico activo da galeria de fotos.
    Sacar videos do YouTube.
    Uma imagem no bloqueo de ecra sempre diferente.
    Dá para termos algumas destas funcionalidades num Adroid ou no IOS?

obrigado

19. ppt

ppt Power Member

Eu ainda estou esperançado que a Microsoft saque um coelho da cartola, mas será pouco provável e, portanto, também no futuro terei de substituir o meu Lumia 950.

Glance. Há telemóveis que têm. (o LG G6 da minha mulher tem)
    Mosaicos activos. Acho que não, mas é uma questão de hábito ao novo sistema.
    Mosaico activo da galeria de fotos. Acho que não, mas é uma questão de hábito ao novo sistema.
    Sacar videos do YouTube. Dever haver.
    Uma imagem no bloqueo de ecra sempre diferente. Deve haver uma aplicação que faça isso.

20. nunoajc

nunoajc Power Member

Ai está. Dever haver. Mas é mais uma app . Até para o raio da lanterna no android é precisso APP.