HP Elite x3

Uso bastante os telemóveis até pq , para alem de precisar mto, mesmo muito deles para trabalhar, tb gosto de me divertir com eles. Como é, agora o caso enquanto almoço e saboreio o meu vinho [emoji485]

Conforme já expliquei num outro tópico, desde q tive q comprar um 2° telemóvel (630) pq me esqueci do 930 em casa q uso 2 telemoveis. Pedi um SIM gémeo á operadora e siga.

Não vejo muita gente a adoptar o sistema, mas eu não posso mesmo estar incontactável. E acho q tomei uma excelente opção.
Tenho sempre um telemóvel de prevenção num sitio estratégico. Normalmente o carro.
Ou seja. Nc mais fiquei agarrado [emoji1]

Nunca os desligo. O telemóvel de prevenção costumo accionar o modo avião e a surpresa foi q qd cheguei ao X3 um dia depois verifiquei com surpresa de q me tinha esquecido de accionar o modo avião e mais surpreendido fiquei qd verifiquei q a bateria ainda estava a 100%, apesar de estar td actico excepto dados.

Qual é mesmo a duvida?
O q impressiona é ir ali ai lado aos tópicos Android e ver o pessoal a queixar-se do consumo das baterias durante a noite en singelas 7 ou 8 horas.
 
Ele ainda não entendeu que 99,9% das queixas "gravíssimas" que traz para aqui de forma recorrente só existem porque existem muitas pessoas a utilizarem os sistemas e estatisticamente é óbvio que existirão queixas em Android e IOS, se existem e são usados de forma massiva por milhões de pessoas existirão queixas, isto é tão certinho como o sol nascer todos os dias.

Aqui não existem queixas...pudera, os poucos que ainda usam o sistema são "power users" que estão nisto por gosto e sabem resolver as coisas que aparecerem. Os users casuais estão noutros lados, logo as queixas também. Só quem nunca teve de atender clientes é que não sabe como são as pessoas. Isto é quase como verificar o total de queixas duma Primark contra uma loja de artigos de luxo que atende um cliente por dia ou por semana, óbvio que a Primark terá muito mais reclamações que a outra loja.
 
Última edição:
Duvida. Quando liguei o telefone a primeira vez recordo que alem do sistema operativo tambem foram instaladas actualizaçoes da hp. As actualizaçoes da hp sao automaticas e regulares? Acho que depois nunca actualizou. Tem havido actualizaçoes da hp?
 
Desconheço, mas é evidente que beneficia das actualizações da Microsoft.
Sempre achei o 950xl mais estável por ex. no "landscape". A pouco e pouco foi ficando ao mesmo nível.
Hoje não noto diferenças . Estão os dois a um grande nível e com uma gestão de recursos irrepreensível.
 
pessoal, voçes como fazem com a falta de app? Fazem tudo via browser? Facebook, twitter, Instagram? Tenho um Lumia 830 Windows 10 Mobile, versão 10.0.14393.2431 e faço muitas coisas via browser Edge, mas o telefone já se nota as limitações. Um Lumia 950 ou o HP deste topico é como um computador portátil? Eu como nao uso computador com windows em casa (tenho Imac) estou um bocado a leste das app que há para o win10.
o que me preocupa é começar a faltar suporte em app que ainda funcionam. Wattapp, Netflix, Spotify.
Ando no mercado para um telefone, pois o L830 tem o ecrã partido e ja falta um pedaço de vidro, e gostava de continuar com Windows phone...
 
pessoal, voçes como fazem com a falta de app? Fazem tudo via browser? Facebook, twitter, Instagram? Tenho um Lumia 830 Windows 10 Mobile, versão 10.0.14393.2431 e faço muitas coisas via browser Edge, mas o telefone já se nota as limitações. Um Lumia 950 ou o HP deste topico é como um computador portátil? Eu como nao uso computador com windows em casa (tenho Imac) estou um bocado a leste das app que há para o win10.
o que me preocupa é começar a faltar suporte em app que ainda funcionam. Wattapp, Netflix, Spotify.
Ando no mercado para um telefone, pois o L830 tem o ecrã partido e ja falta um pedaço de vidro, e gostava de continuar com Windows phone...



A menos que gostes muito do sistema operativo, se que tiveres que trocar, muda para um Android ou iOS depende de quanto queres gastar.
Os Lumia 950 e o HP já estão ultrapassados a nível de hardware.

Windows Phone tá morto, vai levando uns pequenos updates.

Apps existe falta delas.
Um 950/HP não substituem um computador portátil.
 
pessoal, voçes como fazem com a falta de app? Fazem tudo via browser? Facebook, twitter, Instagram? Tenho um Lumia 830 Windows 10 Mobile, versão 10.0.14393.2431 e faço muitas coisas via browser Edge, mas o telefone já se nota as limitações. Um Lumia 950 ou o HP deste topico é como um computador portátil? Eu como nao uso computador com windows em casa (tenho Imac) estou um bocado a leste das app que há para o win10.
o que me preocupa é começar a faltar suporte em app que ainda funcionam. Wattapp, Netflix, Spotify.
Ando no mercado para um telefone, pois o L830 tem o ecrã partido e ja falta um pedaço de vidro, e gostava de continuar com Windows phone...
tudo depende do preço. pessoalmente n uso muitas apps e, para desenrascar, tenho um tablet android portanto sinto-me mt bem servido. n sinto q o hw esteja ultrapassado nem a necessidade de mudar, como sentia com o 920 (antes de comprar o 950). em relação á descontinuação das apps, elas de certa forma têm-se mantido (no geral) o q me leva a crer q n devem desaparecer todas já. no entanto, hoje em dia, n dava mais de 100€ por ele, nem q tivesse de ir para os usados.
 
Hoje em dia não faz muito sentido comprar Windows Mobile porque (aparentemente) não tem futuro. A menos que necessitasses de uma funcionalidade muito específica, mas penso não ser o caso.
 
eu gosto do meu L830 e infelizmente teem razão. Acho que nao vale apena continuar.
vou esperar pela apresentação do novos iphone para ver se os actuais baixam ainda mais de preço ou então vou para um Nokia 6.1 e meto uma mascara Windows Mobile para tentar replicar um bocado a experiência.
Vou sentir falta:
Glance.
Mosaicos activos.
Mosaico activo da galeria de fotos.
Sacar videos do YouTube.
Uma imagem no bloqueo de ecra sempre diferente.
Dá para termos algumas destas funcionalidades num Adroid ou no IOS?

obrigado
 
Eu ainda estou esperançado que a Microsoft saque um coelho da cartola, mas será pouco provável e, portanto, também no futuro terei de substituir o meu Lumia 950.

Glance. Há telemóveis que têm. (o LG G6 da minha mulher tem)
Mosaicos activos. Acho que não, mas é uma questão de hábito ao novo sistema.
Mosaico activo da galeria de fotos. Acho que não, mas é uma questão de hábito ao novo sistema.
Sacar videos do YouTube. Dever haver.
Uma imagem no bloqueo de ecra sempre diferente. Deve haver uma aplicação que faça isso.
 
Ai está. Dever haver. Mas é mais uma app . Até para o raio da lanterna no android é precisso APP.

O problema aqui é ainda continua muita desinformação relativamente Android.

Nativamente já existe toggle para tal.

Glance, android tem Ambiente Display, que muitos OEMS já vão implementando. É uma questão de veres se o equipamento que queres suporta isso.

Não tens Mosaicos, mas tens icons que te permitem fazer mais com um long press. Exemplo icon da app de Chamada, ligar para um contact favorito sem abrir App. Ou mandar uma Sms.

Sacar videos é contra a politica do youtube, mas sim é possível tens apps para tal, recomendo a Newpipe.

Alguns OEMs já implementam isso de mudar imagem.
Ou https://www.microsoft.com/en-us/garage/profiles/next-lock-screen/ usas App da Microsoft.


No iOS vais estar mais limitado.
Por outro lado levas um equipamento com melhor suporte do mercado.
E continua a ter melhores apps no geral.
 
É por não conhecerem realmente o que está do outro lado que se continuam a contentar com as migalhas deste lado, mas mesmo que fosse verdade que para fazer qualquer coisa é preciso instalar uma app, pelo menos lá elas existem em quantidade e qualidade. :neutral:
 
O problema aqui é ainda continua muita desinformação relativamente Android.

Nativamente já existe toggle para tal.

Glance, android tem Ambiente Display, que muitos OEMS já vão implementando. É uma questão de veres se o equipamento que queres suporta isso.

Não tens Mosaicos, mas tens icons que te permitem fazer mais com um long press. Exemplo icon da app de Chamada, ligar para um contact favorito sem abrir App. Ou mandar uma Sms.

Sacar videos é contra a politica do youtube, mas sim é possível tens apps para tal, recomendo a Newpipe.

Alguns OEMs já implementam isso de mudar imagem.
Ou https://www.microsoft.com/en-us/garage/profiles/next-lock-screen/ usas App da Microsoft.


No iOS vais estar mais limitado.
Por outro lado levas um equipamento com melhor suporte do mercado.
E continua a ter melhores apps no geral.

É por não conhecerem realmente o que está do outro lado que se continuam a contentar com as migalhas deste lado, mas mesmo que fosse verdade que para fazer qualquer coisa é preciso instalar uma app, pelo menos lá elas existem em quantidade e qualidade. :neutral:


Obrigado pelas dicas e realmente nao conheço o android. O que conheço de android é limitado. A unica experiencia que tive de android foi com um tablet a vários anos e a coisa nao era boa. Éra frequente ter que repor as definições de fabrica, por causa dos bloqueos.
Tinha que experimentar. As minhas opções sao o Nokia 6.1 ou o Iphone 7.
 
@nunoajc

O Nokia 6.1 já testei um e é porreiro, o pedigree Nokia está lá e o smartphone não desilude, agora se vale o full price ou é melhor que outras opções no mercado como Xiaomi por exemplo isso já será mais discutível na minha opinião.

Seja como for oferta não falta, basta saber escolher.
 
Back
Topo