HP flat screen

FutureNeo

Power Member
Boa noite!
Encontrei um monitor HP 15" flat screen. Trouxe para casa, peguei num cabo de corrente (este funciona directo nos 220 sem transforamador), e liguei. Aparece imagem e diz para checkar o cabo de video. Peguei entao num cabo vga/vga, liguei ao PC e... nada. Ficou tudo negro. Deixa de se ver a mensagem para chekar o cabo de vdeo, mas nao se ve mais nada. Desligando o cabo, a mensagem nao reaparce. O botao de power, antes de ligar o cabo de video esta fixo, apos ligar fica intermitente (pisca-pisca...). Alguem tem alguma ideia do que possa ser? Tendo em conta que nao me custou nada (foi gratuito pois estava na rua...), sera que vale a pena eu "inventar"?
Fico a aguardar as vossas resposta com expectativa, e desde ja um Obrigado antecipado.
Boa Sorte a todos!!

:kfold:
 
lol, uma vez deixei um dvd ao lado do caixote do lixo, no tempo de me dirigir ao carro quando olhei já o tinham levado tambem.. deviam achar q funcionava muita bem! mesmo belivers
 
Pobre mentalidade!

as pessoas aqui no Reino Unido (na sua maior parte) quando compram uma Maquina Lavar, Televisao , PC , etc... nao guardam a antiga no sotao para sempre, nem partem tudo. Teem o cuidado de por na rua e muitas vezes com um papel a dizer que esta a funcionar e que podem levar. Vao ao www.gumtree.com e vejam com os vosso olhos. Procurem na seccao "Freebies" (quer dizer gratuito). Ate carros se conseguem....
Boa Sorte a todos!

:kfold:
 
Última edição pelo moderador:
lá por teres "pescado" do lixo inúmeras coisas, não quer dizer q tivesse a funcionar, porque o average joe tuga qnd mete no lixo, às vezes, é porque não funciona mesmo.

Desmonta o monitor, verifica se tem alguma cena queimada, fusíveis e afins, mtas das vezes é isso que acontece...
 
Última edição pelo moderador:
A primeira coisa que fiz foi abrir o monitor. A minha pergunta ia no sentido de alguem ja ter tido um problema semelhante e me poder dar umas dicas. Tem aqui componentes que eu nunca verifiquei e mesmo que teste com um multimetro nao sei o que devo ver. Imagna que me dao continuidade OK mas o componente devia estar fechado e nao fazer contacto? Tem aqui componentes que nunca vi (confesso a ignorancia...). Mas Obrigado pela ideia.

..

Boa Sorte a todos!!!

:kfold:
 
Última edição pelo moderador:
de facto a ignorância é muita e aproveitar peças usadas é sempre bom. Um amigo meu comprou um pc novo pq a board tinha pifado. Aproveitou muitas das peças mas o disco rígido comprou um novo e deu-me o velho. Fiquei com mais 80GB no PC. E um amigo meu já encontrou um disco de 10GB no lixo. Fim do off-topic.

Quanto á duvida do tópico é mesmo um problema no monitor pois se quando ligas o cabo vga a luz de ON/OFF fica a piscar isso significa que entrou em modo stanby ou seja pensa que desligaste o PC. Ou seja, o ecrâ em si está a trabalhar pois até tens a mensagem de cabo desligado. Não te posso ajudar muito mais pq n sei muito de electrónica mas se conheces alguém que perceba um bocado ele deve te dar uma ajuda nisso pois não me parece ser um problema muito dificil.
 
Obrigado rmrb.
Desconhecia que quando fica em pisca-pisca significa standby. Tenho de verificar algum curto circuito que esteja a "dizer-lhe" que o PC desligou...

:kfold:
 
Ainda nao tive tempo. Trabalho como instalador de "faceplates" e Sky digital (mais o facto de ser casado...lol) e infelizmente nao tenho tido muito tempo ... como os crt funcionam bem ... Tenho o monitor ja aberto e so falta mesmo ir procurar o problema com o multimetro (vamos ver se sera suficiente...). Mal avance eu posto aqui!
Boa Sorte a todos!!!

:kfold:

Update: hoje dia 08/05/09, ainda nao toquei no "bicho" outra vez... tenho andado entretido com as box de satelite e respectivas config... quando tiver novidade eu aviso... estou a pensar levar a alguem entendido...
Boa Sorte mais uma vez!
 
Última edição:
Bem... cansei-me. A informacao na net sobre os respectivos monitores quase nao existe e fotos nem ve-las. Como a maior parte dos sites que falavam do assunto nao eram nem em Portugues nem ingles, resolvi e passei a outro. Decididamente nao tenho tempo nem paciencia...
Entretanto comprei dois flat um de 17 e um de 19 por 80 euros (os dois!).
Quanto aos crt dei a outra pessoa.
Boa Sorte a todos!
 
Back
Topo