1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP G6-1353SP vs SAMSUNG 305E5A-S01PT

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ruimgl, 4 de Outubro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 801)

1. ruimgl

ruimgl Power Member

HP http://www8.hp.com/pt/pt/products/laptops/product-detail.html?oid=5240937

SAMSUNG http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/notebook/essential/NP305E5A-S01PT

Ambos têm o mesmo preço e podem surgir como alternativa a uma aparente má opção/sorte com um TOSHIBA C850-16P (mesmo preço). O preço destes é o tecto (549€) e mais baratos que até possam existir por alguma razão não surgem como opção.

HP é HP, SAMSUNG em portáteis para mim é incógnita. Será opção válida? Nesta altura acaba quase por ser o que mais dúvidas me coloca, já que em termos de caracteristicas são bastante idênticos, excepção feita à tipologia do teclado.

O indice de desempenho do windows nos 2 modelos anda por volta dos 5,5/5,6, limitado sempre pelo valor da gráfica, mas tudo o resto está entre 5,5 e 7,5.

Agradecia algum feedback, sobre os modelos/marcas.

2. razui

razui Power Member

PQ que não optas pelo Portátil INSPIRON 15R-5520DELL sem duvida alguma é um portatil muito superior a esses 2 já tem um processador i5, placa de video mt melhor, usb 3.0 eu pessoalmente preferia dar mais 50 euros e ficar melhor servido..
    Acredita tenho um primo meu com um dell com + de 5000 horas de jogos registadas no steam e o portatil ainda funciona sem problemas..

3. ruimgl

ruimgl Power Member

80€ a mais...seria uma hipótese se tivesse mais plafond. Já cheguei aos 549€ num acto de desespero, porque o plafond era 500. Afinal não tive sorte. Acredito que as 2 máquinas são mais que suficientes para quem não meterá lá um jogo...nem os do windows joga.
    Isto é para trabalhar e net...a minha dúvida vem com aspectos mt subjectivos e procuro aqui alguma ajuda...dificil. Se o HP enquanto marca não me levanta qualquer dúvida, já o Samsung não sei. Em telemóveis e televisões, para mim serão referência...em pcs não sei. Por outro lado tem um aspecto mais profissional com o num pad, que o HP não tem, mas tb verdade seja dita...com o Toshiba com o qual estive 1 semana, dei por mim a introduzir numeros com as teclas horizontais!
    De referir que qualquer um tem de ter um som razoável (às vezes dificil de se saber)...porque é uma coisa que se usa frequentemente...e o Toshiba:005: ....se é defeito, pode ser que dê oportunidade a outro igual....se for feitio vou ter de ir para outras paragens!...aquilo soa a rádio despertador...só dá som quase no máximo onde se "borra" todo e do 20 para baixo não se ouve. Esquisito!

4. SepulRise

SepulRise Power Member

Dizes que o HP enquanto marca não te levanta qualquer dúvida. Então olha se queres comprar problemas então compra HP... Procura aqui no forum e o que não vai faltar é pessoal com problemas com HP.

5. ruimgl

ruimgl Power Member

Isso é como tudo. Eu tenho 2 HP G7000 desde 2007...1 deles, de tão simples que é continua excelente! O outro, que infelizmente motiva a minha procura de alternativa, berrou a gráfica por um procedimento imprudente de um curioso ao tentar-se mudar o flat cable! Assumo a responsabilidade, no entanto, nunca tive qualquer outro problema e quando precisei de suporte fui muito bem atendido...nomeadamente quando me enviaram uma bateria nova, sem nada em troca e sem grandes questões.
    Também tenho um Toshiba mais antigo ainda (M70-164) excelente até hoje....já o que agora adquiri não me impressionou.

com isto já me estou a responder quase....é tudo muito relativo e uma questão de ''sorte''

6. SepulRise

SepulRise Power Member

Sim é tudo muito relativo e é uma questão de sorte, mas no caso da HP é mesmo uma questão de sorte... não dar problemas :D

Partilhar esta Página