HP G6-2111sp - Opiniões / Defeitos e Qualidades

multi.fonix

Power Member
Boas, comprei o portátil HP G6-2111sp por 639€, acham que foi boa compra? Eu tava indeciso entre o DELL 5520 (i5-3210) e o ToshibaL850-16V que tem o mesmo processador e as mesmas caracteristicas, mas depois surgiu esta oportunidade e nem pensei duas vezes!

Acham que foi boa compra?

Procurei reviews na net e nao encontrei nada..

Deixo aqui as caracteristicas do HP:

Intel® Core™ i7-3612QM Quad Core (Ivy Bridge)
2,1 GHz
3,1 GHz
6 MB
4 GB
DDR3
640 GB
15,6 '
LED HD 1366 x 768 pixels
AMD Radeon™ HD 7670M
2048MB dedicados
Dolby Advanced Audio
Altifalantes Altec LansingTouch Pad com Controlo Multi-Toque e microfone integrados
Gravador DVD±RW Double Layer
Sim
Wireless LAN 802.11n
Bluetooth
Rede 10/100
2x USB3.0
1x USB2.0
HDMI
Jack 3,5mm
Windows® 7 Home Premium 64-bit
HP Recovery Manager
Symantec Norton Internet Security (60 dias)
HP CoolSense
HP ProtectSmart
HP Games powered by WildTangent
EasyBits Magic Desktop
Evernote
Windows Live Essentials
Microsoft Office 2010 Starter
Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
Adaptador de corrente CA 90W
Touch Pad com Controlo Multi-ToqueWireless LAN 802.11n
376 x 244 x 36,3 mm
2,48 Kg
 
Última edição:
Boas, também comprei esse computador hoje para a minha namorada com o desconto da *****, e parece-me que a relação performance/preço é bastante boa. Além disso pelo que vi no site da intel, tanto a motherboard com o processador já aceita as memórias a 1600mhz até 16gb, embora traga apenas 4gb a 1066mhz :/, uma coisa para mais tarde alterar. No entanto penso que o essencial que é o processador e a gráfica, vem muito bem equipado para o preço. Outra coisa menos boa será o HD, que acaba por ser lento (5400rpm), mas que mais tarde pode ser sempre trocado por um SSD, acabando por tirar mais proveito do processador, embora seja uma alternativa um pouco mais dispendiosa, pelo menos por enquanto. Sendo uma solução mais económica a troca do disco por um de 7200rpm talvez de 750gb ou mesmo 1tb, acabando por tirar mais proveito do portátil.
Em relação à gráfica, pode-se dizer que está um pouco acima da sua concorrente Nvidia GeForce GT630M, sendo considerada um placa de média gama. Mais info: http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-7670M.69483.0.html
Uma informação que não encontrei foi a autonomia da bateria. Para terminar, penso que um dos maiores defeitos dos portáteis de 15'6 será mesmo a resolução do monitor, são poucos os que se encontrão com mais resolução, e falo por experiência própria, pois tenho um Insys com 3 anos e meio de 15'4 com o monitor a 1680x1050px e posto lado a lado existe um diferença bem notória na definição da imagem.
Dependendo do tipo de uso, penso ser um pc que pode ser usado tanto para trabalho como para lazer, conseguindo suportar jogos recentes razoavelmente, no entanto no caso de usares para modelação 3d/ edição de imagem (que é o meu caso) ou mesmo edição de video acaba por dar para desenrascar mas não será o ideal.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
 
Viva! Conseguem tirar-me umas dúvidas sobre a gráfica deste portátil? A AMD Radeon HD 7670M é DDR3 ou DDR5? Há algum programa em que eu consiga ver isso?

Outra dúvida: este portátil tem 2 placas gráficas? Essa e a de origem Intel HD Graphics 4000? É que nas Propriedades Windows e Tipo de Placa aparece sempre a 4000, não dá para para colocar a 7670M como "default" sempre? Se der, onde consigo fazer isso? Ou é suposto comutar e configurar cada um dos programas e jogos?

Desculpem as perguntas, mas nunca mexi com 2 placas gráficas instaladas.

Já agora, vocês estão a pensar fazer o upgrade pró win8? Acham q compensa nesta máquina? (a HP até reembolsa os 15€)

Obrigado!
 
Também comprei hoje este portátil com o desconto da ***** e já fiz o upgrade para o Windows 8, até agora impecável.

Se houver algum problema reporto.
 
Tambem comprei o g6 na *****.. Comparando c um asus i5 é incrivelmente + rapido.. A grande decepção é o teclado, do mais foleiro que há por ai. O dv6 já apresenta outra qualidade mas ja me estaria a esticar demais..
 
E em relação a programas e desempenho em jogos, o que dizes?

Qualidade de construção é provavelmente o maior defeito deste portátil, mas agora já está encomendado, vai ser mesmo este..
 
Em relação às classificações do windows 7:

kfauqfxoryni171det6.jpg


1iap0ii3j4gou0fxw0.jpg



Em relação às notas, não sei se há maneira de o teste ser baseado na AMD Radeon HD 7670M...
 
Se não precisar MESMO de mais memoria, não é isso que vai acelerar o PC. Ainda por cima o W8 é mais leve que os antecessores.
Eu só gastava dinheiro em memorias se fosse utilizar o portátil para software's pesados ou jogos muito pesados.
Um SSD de 100€ seria um investimento muito mais util para uma utilização diária normal.
 
Dá para por um SSD no espaço do leitor DVD e ficar com os 2 discos? Ou tinha mesmo de substituir o disco principal?
Thanks
 
Última edição pelo moderador:
Não conheço este portátil em particular, só indo ver as specs, mas alguns modelos já trazem duas cage's para 2 discos.
Respondendo à tua pergunta, dá.
 
Back
Topo