HP G62 desliga-se do nada (BIOS?)

Nody

Banido
Boa noite,

Após uma abertura para limpeza a fundo do meu HP G62, ficou com o problema de após o desligar dava-me o erro da bios "Checksum Failed" o que fazia com que tivesse que fazer a actualização da hora etc.

Voltei a abri-lo e não verifico nenhum problema na ligação da pilha.

Acontece que desde então (não sei se estará relacionado), o PC está a temperaturas bastante aceitáveis mais por vezes enquanto ligado apenas à bateria (estando a bateria com + de 50% de carga) ele desliga-se do nada.

Verifiquei no log do Windows os seguintes erros:

1zez9yc.jpg


O que fazer amigos?
 
A pilha só é usada pra manter a HORA/DATA e definiçoes da BIOS, quando tiras a bateria e o transformador, nada mais.

Nao acredito que seja esse o motivo.

CUmps.
 
O computador só se desliga quando está em bateria. (mesmo com a bateria acima dos 50/60/70%...) e isto só acontece desde que o abri para limpar.
posso ter mexido/tocado em algum lado que não devia...mas o quê?!
 
É um tiro no escuro, mas ao abrires o computador pra limpar, descarregaste alguma electricidade estatica pra Mboard...

Faz estes Testes:

- Com Bateria e com Transf
- Com Bateria e sem Transf
- Sem Bateria, com Transf

...

Se a tua afirmaçao estiver certa: "O computador só se desliga quando está em bateria". Acredito que seja a bateria, parece mentira mas ha coincidencias. Na pior das hipoteses é mesmo um componente electronico "afectado".

Cumps.
 
Boas,

Após alguns dias de testes verifiquei que os reboots insperados acontecem apenas quando o computador se encontra alimentado apenas por bateria .
Com a bateria sempre com + de 50% de carga disponível.
 
penso que a bateria possa estar a ser mal calibrada... ja experimentaste deixar o pc na bios em bateria ate se ir abaixo e veres que nao tem mais bateria? ppode ser que ajude a calibrar
 
Chega te a aparecer algum bluescreen? Caso sim corre o bluescreen viewer que é free.
Caso seja algum problema de bios, sempre podes ARRISCAR em ir ao site da hp e sacar a ultima bios para esse equipamento.
Mas como te disse poderá ser arriscado flashares a bios...
 
Não, não aparece nenhum bluescreen. Simplesmente se desliga.
Já fiz o processo do batterycare sem sucesso.

Não consegui encontrar um padrão de em que % de bateria é que ele vai abaixo.
 
Sim, desmontei tudo, inclusivé o cooler do CPU e neste momento o PC tem temp's espectaculares. Como se tivesse saído da fábrica.
Não, não meti massa térmica nova pois a que estava não tinha problemas. Era mesmo o filtor interno sujo.
 
Sim, desmontei tudo, inclusivé o cooler do CPU e neste momento o PC tem temp's espectaculares. Como se tivesse saído da fábrica.
Não, não meti massa térmica nova pois a que estava não tinha problemas. Era mesmo o filtor interno sujo.

Tens de substituir a pasta por nova,tiras a velha,se tiver uma película de prata arrancas isso fora e metes pasta nova.
 
Pessoal, após mais alguns dias de testes continuo a verificar que não existe nenhum padrão de em que percentagem é que o PC desliga.
Volto a dizer que tenho temperaturas espectaculares com o PC.

Não queria comprar outra bateria sem ter a certeza que o problema era desta, visto que é um pouco estranho isto apenas ter acontecido após ter feito uma operação de coração aberto ao portátil...
 
Fiz alguns testes com o batterycare e verifiquei que em menos de 10 minutos, com o computador quase em "descanso", o nível de bateria desceu para cerca de 75% (em cerca de 10 minutos!!!)

Presumo que possa ser a calibração da bateria...O que acho estranho é que antes de o ter desmontado etc a bateria estava ok.

Poderá ter sido feito algum "reset" a algum componente que faça a leitura da bateria, e a leitura essa esteja a ser feita erradamente?
 
Back
Topo