Problema HP G62 maluco

vici

Power Member
Boas, hoje trouxe o portátil do meu irmão para casa, para o formatar...até aqui tudo bem, excepto uma coisa, o gajo aquece como um maluco...e não era assim.

Sinceramente não sei o que esta a passar, já desligou algumas vezes, as temps são estas




Estão muito altas sem fazer nada no pc, como veem nos processos não há nada a puxar pelo cpu...afinal o que se passa com isto?

Será que é por não ter instalado os drivers da placa gráfica ATI?

Uma coisa que também tenho estranhado, ele no inicio quando ligava, acelarava muito a ventoinha e logo a seguir reduzia, mas agora tem sido quase a mesma velocidade constante...

Isto será que a pasta termica ficou seca e não faz dissipação em condições? controlador maluco?

Sinceramente não sei o que fazer com isto.
 
Aposto que ele tem cerca de um ano, acertei?
Tenho um HP G62, parece que o fazem para avariar.
Vou mandar o meu amanhã para garantia, aqueceu de mais e teve um problema nas fans.
Esse computador não vale mesmo nada, tanto me arrependo.
 
Yup és bruxo :007:

Será que uma actualização a bios resolve?

Edit: Será problema do controlador?

Sabia que os HP´S são fornos, mas não sabia quer era por tudo e por nada assim.

É por essas e por outras que adoro o meu Acer, tem o mesmo cpu e a mesma gráfica que este HP, e nem aquece em Full load como este HP em Idle lol.

Edit2: bem isto parece que melhoou alguma coisa com o controlador da gráfica, já não esta constantemente acelarar a fan...



Mas mesmo assim em Full Load chega aos 85ºC

Já agora alguem sabe uma base porreira que em aluminio que arrefeca bem por volta de 20€?
 
Última edição:
Não cheguei actualizar, noto que quando puxa o cpu par os 50% a rotação da ventoinha é a mesma em Idle, só começa a acelarar acima disso...

Fiz um prime95 mesmo assim atingiu os 85ºC máximo...

Mas nota-se com os drivers da gráfica que o controlador ficou melhor, num entanto disse ao meu irmão que 3 ipoteses...

Mandar para a RMA, comprar uma base, ou vende-lo enquanto ainda vale uns trocos.
 
Sim o que safou ao meu irmão foi ter um desktop...

Já lhe indiquei os problemas e as soluções, agora tem que ver a melhor maneira possivel.
 
Vim da worten agora.
Já foi para a garantia o meu, contactam-me no prazo de 48h.
Se não contactarem é porque foi para a HP e o problema era do disco.
O senhor disse mesmo que este modelo não é para tar ligado tantas horas por dia.
Ah, avisou-me também que os restos de comida no teclado não eram a melhor solução xD
 
Não era para estar tantas horas por dia? lol

O PC foi feito para estar as horas que quiseres, agora se fazem asneiras com a construção já é problema deles...

Não sei o que o aquecimento tem a ver com o disco mas ok...
 
Ele disse-me que este modelo é normal haver queixas destas.
O portátil aquece muito e não deve estar tantas horas a trabalhar..
Foi o que ele me disse.
 
tb te digo quer tu é que decides qtas horas é que queres o teu pc por dia a trabalhar... ele só tem de funcionar bem no arrefecimento e mais nada, ainda para mais com um ano
hás de me passar os valores que tens de temperaturas com o pc a puxar, se for assim como ta ai na imagem tens as mesmas temperaturas que o meu portatil LG com 5 anos

cumprimentos
 
Depois de ter instalado o controlador, as temps ficaram muito melhores, claro que volta e meia aquece mais um pouco, mas já não faz tostas mistas...

Agora surgiu outro problema, o carregador avariou, como vai ter que comprar outro, gostava de saber um universal melhor, Estava indeciso entre este 2 carregadores

Lcower 120w - 32.50€

Ou Antec NP 90w -36€

Este 2 parece bom mas é um pouco caro, quero evitar marcas "brancas" 1lifes, halfmedo, etc....
 
Boas,

ja pensaram em fazer tb uma limpeza ao dissipador do PC? é que isso ás vezes é lixo acumulado nas bainhas da ventoinha!

qto ao transformador, ve a voltagem e amperagem para teres a certeza do carregador que vais comprar....

Abraços!
 
Não tem nada a ver com limpeza, Tem apenas um ano a ser usado em cima de uma mesa, é dá para ver mais ou menos que o portátil tem pouco pó das entradas e saídas.

O problema deveria ser mesmo do controlador, porque até agora as temps andam baixas...

Em principio vai ser Carregador Antec, são 36€, mas devem ser bem gastos, isto se o meu irmão não mandar o portátil para a RMA.
 
Grande desenterro :hello:

Depois deste tempo todo voltou a torradeira a dar dores de cabeça.

O Portátil andava com linux, aquecia, mas não tanto, dava para aguentar, o problema é que hoje em dia o meu afilhado precisa usar o Powerpoint, logo tive que voltar a instalar o windows, mas já não sei o que fazer, atualizei a bios, ainda assim chega aos 90/100ºC e acaba por se desligar, já foi todo limpo inclusive pasta térmica MX4 por 2 vezes que já troquei, alguma solução?
 
Back
Topo