HP G62 - PC desliga passado 5 minutos

Anonymous96

Power Member
Boas tenho um HP g62 b90sp com a ATI torrada mas sempre funcionou sem ela entretanto adquiri um fixo e passado algum tempo (2 anos) decidi ligar o portátil mas ele não se aguentava muito tempo ligado, mudei-lhe a massa térmica e limpeio, e o problema continua mas se eu tiver com o portátil suspenso ele já se aguenta ligado com a ventoinha sempre ao maximo, mas se o puser em cima da mesa passado 3 minutos vai abaixo, pesquisei pela NET e a minha duvida é se trocar a ventoinha do cooler ele volta ao normal? PS: a ventoinha do cooler faz uns barulhos estranhos e quando o PC se desliga da um erro 90D temperatura system
 
Tenho o mesmo problema do meu irmão, mas sem esses erros.

Mesmo mantendo agora mais ou menos fresco acontece o mesmo, testa outro carregador, certamente que esse já não deve ser original, já troquei umas 3/4 vezes, agora nem experimentei outro, ele chateou se é comprou outro PC lol
 
Está com a temperatura muito elevada, logo desliga-se para não danificar os componentes!
Que pasta térmica aplicaste?
Limpaste a ventoinha?
 
Mete um print das temps depois de correr o stress teste durante um bocado.

Mas ai atrás falaram do carregador e é uma hipótese válida, se o carregador estiver danificado e a bateria do pc já não aguentar o pc não aguenta ligado mais de 5 minutos. Verifica se a bateria está a carregar
 
Mete um print das temps depois de correr o stress teste durante um bocado.

Mas ai atrás falaram do carregador e é uma hipótese válida, se o carregador estiver danificado e a bateria do pc já não aguentar o pc não aguenta ligado mais de 5 minutos. Verifica se a bateria está a carregar


Em IDLE, a fan sempre a dar o maximo
21fd7f392f0f4a108d18e9ea979d8374.png


A fazer um teste de desempenho ao windows, quando a temperatura do system ficou a 0 (estava a 90) a fan ficou calminha
62d87f21a1b74586a813e98e37103191.png
 
A bateria ainda aguenta algumas horas a trabalhar? Carrega a bateria e usa o computador só com ela a ver se assim também se desliga
 
Essas temps são mesmo estranhas, verifica se o cooler ficou bem montado, se a ventoinha está bem limpa e se há algum tipo de obstrução que não deixa entrar ar fresco, ou sair ar quente
 
Realmente nem vi que estava na secção errada. Mas estou a achar estranho aquelas temps no system estando o portatil limpo e com nova pasta, e com as temps do processador normais ainda mais estranho é
 
Back
Topo