1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP lança computador que economiza até 80% de energia

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por sparrow, 28 de Março de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2953)

1. sparrow

sparrow Power Member

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=269127

2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

boas..

uma perguntinha já agora..

um computador pode tar em modo de hibernação e estar os torrents ligados..??

é que eu deixo o pc muitas vezes ligado durante dias... e isso ia ajudar bastante..

ou então, em meio de off-topic..

existe algum programa para fazer "underclock" com um click em ambiente windows ??

3. Trouble

Trouble [email protected] Member

Os Amd tem o cool and quiet...

4. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

em hibernacao o computador nao esta ligado, ate o podes desligar da corrente, logo nao da para sacar nada lol.. apenas guarda o teu desktop e quando ligares o PC esta tudo igual..

Kursk_crash, como o trouble disse, a amd tem o cool and quiet e pelo menos os conroe tambem tem algo do genero..

5. ptzs

ptzs Power Member

Isto é a inovação na HP, metem um vendedor à frente daquilo e começam a divulgar o enorme avanço tecnológico que é um computador hibernar em 30 minutos.

É triste ver um grande fabricante que "comeu" a Compaq chegar a este ponto, os gajos estão estagnados no tempo completamente à nora.

6. timber

timber Zwame Advisor

No entanto recentemente despacharam a Dell.

De resto é o típico anúncio da treta. Mas é preciso ter um conta que estas medidas da treta em massa tem mais efeito que as medidas XPTO. É só ver o caso das lâmpadas.

7. Trivium

Trivium Power Member

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

triste é o teu comentário que tem por base notícias de terceiros. é de louvar fabricantes que aderem mais cedo ao energystar 4.0, que entre outras coisas obriga a escolha de fontes com eficiências superiores a 80%. se imaginares o impacto desta decisão no universo hp, e fizeres as contas, vais ver que é uma notícia muito boa.

a notícia completa e oficial da hp não fala nesses pormenores da hibernação, e se achas que a hp está "estagnada no tempo completamente à nora" é pq não tens acompanhado o desenvolvimento da empresa.

@ http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press/2007/070312b.html

Última edição: 28 de Março de 2007
  9. ptzs

ptzs Power Member

Se calhar acompanho a HP mais de perto do que imaginas.

Além disso, estava a comentar a pompa e circunstância da notícia, como se fosse uma "ida à lua" tudo graças à HP. Eu sei que é bom poupar energia, mas isto é um forum de tecnologia não de ecologia, a HP faz isto para acrescentar valor ao produto com coisas banais, não percebo em que aterro municipal despejam os biliões que gastam em R&D para depois se lembrarem de fontes mais eficientes! Ena, uma ideia revolucionária!

Eu quero é coisas palpáveis não marketing "salvem as florestas", copiem a IBM se for preciso, caramba até a Sun recupera mercado à HP neste momento com tecnologia que faz a HP parecer um fabricante de origem Chinesa.

A tecnologia tem destas coisas, o ser o primeiro parece bom mas em breve todos te apanham, o ter algo único é excepcional só te apanham se te copiarem ou fizerem melhor. Quanto tempo achas que passa até todos os fabricantes anunciarem ES4.0 nas suas máquinas? Quanto tempo achas que a HP vai demorar para ter uma imagem como a Sun tem por exemplo? A segunda pergunta posso responder: Com este tipo de chefia, nunca.

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

ninguém disse o contrário, eu acho é infeliz tu criticares em vez de elogiares. é óbvio que existe marketing por trás do anúncio, tal como em todas as outras empresas, mas é bom que se começe já a implementar a ES 4.0, já que falas de patrões, se pensas assim em como não se deve aproveitar o facto de se ser o primeiro para fazer publicidade, então não deves ser muito bom patrão...

hoje em dia, e bem, cada vez mais as empresas têm critérios ambientais, e ao escolher entre um parque informático sem ES 4.0 e com ES 4.0, a empresa fica muito mais bem vista ao escolher ES 4.0, mas ainda que seja para se gabar ou para por no anexo à demonstração de resultados da empresa uma nota ambiental, TODOS ganhamos com estas medidas.

e queres inovações? diz-me lá em quantas marcas eu posso saber a certificação ambiental detalhada de um produto antes de o comprar sem me chatear muito?

queres um exemplo? -> http://www.hp.com/hpinfo/globalciti...oductdata/pdf/iteco_multi-_20051129105224.pdf

não me venham com tangas que a hp é a má da fita, faz lixo industrial como todas as outras, mas tb recicla mais que todas as outras, e está na linha da frente em questões ambientais, como o http://www.itecodeclaration.org/, trabalhando nessas questões em conjunto com a concorrência.

não há marcas perfeitas, mas essas coisas de que a hp é o papão não colam...

11. Zar0n

Zar0n Power Member

N há aki nada de novo é só um press release da tanga k só pode aliciar os peseudo-ecológicos com poucos conhecimentos de informática.

12. Evil_Master

Evil_Master Power Member

Acho que estão a pensar mal, é importante louvar as empresas que cumprem regras destas mesmo antes do tempo, mesmo que o façam "para aparecer". Além disso aqui não diz tudo o que o Energy Star 4 sugere de novo além do tempo de hibernação...

Achas que uma vive sem respeitar a outra? Eu acho que não.

13. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Que nao trabalha no windows xp..segundo consta...

14. skandal

skandal Power Member

Lá por não conseguires correr no teu não quer dizer que não funcione..... a malta que do nada manda postas de pescada...... geez.

15. Bzaina

...se não corre no meu...é porque nao funciona lol. E eu disse "segundo consta", até porque, por eu nao ter conseguido e ter pedido ajuda, me disseram que nao funcionava under xp. Nao é ao acaso que digo as coisas.

Se funciona, optimo e as minhas desculpas por ter induzido alguém a erro. Ainda bem que há pessoas que sabem mais que eu para me corrigirem

16. skandal

skandal Power Member

Também "consta" que não funciona quando fazes OC, eu por acaso nunca testei no meu.... mas conheço que o tem ligado e a funcionar sem problemas.

Tenta usar o RMclock.... se o C'nQ não funciona com o teu PC.

e não funcionar no teu pode significar azelhice tua :P jk

17. Bzaina

Por "constar" é que nunca exprimentei com OC. Alias não tenho o meu pc com OC. Apenas estive durante uma meia hora, só pra exprimentar. Foi a unica vez que puxei por ele para ver quanto dava. E já foi há uns meses valentes.

Vou ver esse programa então. Tnks

EDIT - E não brinques...porque pode mesmo ser azelhice :P

18. bruncamps

bruncamps Power Member

Porque não haveria de funcionar? Basta estar activado na BIOS, e ter os drivers da AMD instalados.

Como ele apenas mexe no multiplicador, também funciona com overclock. Por exemplo o meu AMD 3200+ que funciona a 2000Mhz, em idle ficaria a 1000Mhz, ou seja metade, já que o multiplicador é baixado para 5x.

19. Bzaina

Sim, eu sei que é assim. Mas no meu, simplesmente não acontece nada (e nem tenho o folding nem nada que possa puxar pelo pc ligado [não tive, quando tentei por])

20. bruncamps

bruncamps Power Member

Então não é caso para dizer:

Partilhar esta Página