1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP laserjet 1018 & Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por userN, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1191)

1. userN

userN Power Member

Boas pessoal, este natal foi me ofertada uma HP laserjet 1018, de momento apenas me ligo à internet com um thomson thg520, no entanto estou na iminência de adquiri um router wireless, as minhas hipóteses são http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=15032&cat=1997 , http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=25935&cat=1997 , http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9391 , o meu orçamento limita-se a 50€ ou pouco mais...
    Em 1º lugar qual destes routers qual me aconselham? O conceptronics tras a pen wire, o que no meu caso poderá não ser uma vantagem pois só possuo pc portáteis com wireless.
    E em relação à impressora, existe alguma possibilidade de a ligar por wireless à rede?

cumps e obrigado.

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Penso que o ASUS seria a melhor opção.

Relativamente em ligar a impressora por wireless.. Ela só tem ligação USB por isso tens de obrigatoriamente ligá-la a um computador e partilhá-la na rede normalmente .

3. userN

userN Power Member

tenho um amigo com o asus e nada a apontar, mas sempre ouvi falar muito bem da linksys...
    em relação à impressora, é melhor esquecer mesmo, mas pronto, também é uma de gama baixa e para o que pretendo serve bem, e a cavalo dado não se olha o dente, antes se agradece ;)

4. claudiomfa

claudiomfa Power Member

eu tenho a mesma impressora ligada em rede num router asus wl-500gp e funciona lindamente.

5. userN

userN Power Member

podias explicar assim por alto sff.
    em relação aos routers, espero as vossas sugestões ;)

6. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Se o router tiver printserver USB, ligas a impressora por USB ao router (ele tem uma porta USB para ligar a uma impressora), e depois podes imprimir nessa impressora a partir de qualquer computador ligado ao router (wired ou wireless). E isso qualquer impressora USB dá, pois para ela é transparente, julga que o router é um PC.
    No manual do router (se tiver printserver claro) diz-te qual o endereço que ele atribui à impressora, depois no windows é só instalar uma impressora de rede com aquele endereço e o Windows passa a mandar as impressões para lá.
    Infelizmente nenhum dos que mostras tem printserver USB. O Asus, se em vez do 520 gC for o 520gU já tem.
    O 500gPremium do claudiomfs até tem 2 USBs e é Share Server e não printserver. Ou seja, partilha o que lá ligares, não precisa de ser impressora (uma pen que fica acessível a toda a gente, um scanner, etc., ou uma impressora, claro :))

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  7. userN

userN Power Member

obrigado, mas sinceramente o orçamento é curto, e a questão da impressora não é uma prioridade.
    estou quase decidido por este http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=1154470229926&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=2992621384B12 , o que acham? pelo menos a marca oferece-me alguma segurança, digo eu... fica a 39,99€ na ***** o que é algo a ter conta.
    a cobertura de um router deste tipo terá alguma semelhança com uma vulgar base telefone DECT? para ter uma ideia... dava jeito que cobrisse uma moradia de 3 andares estando situado no 2º andar, o minha base DECT vulgarissima consegue-o sem problemas...

8. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

A cobertora vai variar com muitos factores mas para 3 andares se calhar vai ser complicado. Na pior das hipoteses compras uma antena com maior potencia.
    Eu recomendava o Asus que tanto eu como a minha namorada temos e aquilo bomba muito bem, e depois tem o printserver, servidor de ftp, etc etc um mundo de coisas. E com o Firmware do oleg ainda fica mais "kitado".

9. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Dect passa muito mais facilmente através das paredes. Tanto pela banda usada, como pelo facto de usar muito menos largura de banda (apenas a necessária para voz), por isso, mesmo com atenuação grave, não se nota. Em termos de net perdias logo imensa velocidade/estabilidade.
    Com Asus, linksys ou D-link deves ficar bem servido.

10. userN

userN Power Member

vamos la ver o que a minha cabecinha vai decidir, o asus um amigo tem um e na boa, o linksys o preço agrada-me bastante, depois aquele da MSI, não sei nada sobre ele.
    enfim... se pudesse despender de mais € era mais fácil ;)

11. userN

userN Power Member

Última edição: 2 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página