1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP LaserJet 2100 Problem..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 30 de Novembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1075)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok se alguem perceber de impressoras k me diga sff,

Tenho esta impressora pk a pessoa ia deitá-la fora por n estar a imprimir correctamente ou seja, as folhas saem com uma "lista" do lado esquerdo, já desmontei as partes da impressora de plastico e os rolamentos parecem estar +/- limpos, o que pergunto é se poderá ser do toner.. pk fiz o teste de pedir para imprimir uma folha e no meio levantei a tampa, a impressora parou claro, e reparei que a folha só começava a ficar com a tal lista depois de passar pelo toner..

A minha questao é so saber se poderá ser o toner que esteja c\ algum prob pois eu n percebo como funcionam estas impressoras.. a nível do laser e do toner n sei como é o eskema de impressão..

Thanks.

Link para verem uma folha : Folha

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

99% de certeza que é do toner.
    Agora deita-se fora uma impressora que está a precisar de um toner novo? Lol...

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ya podes crer, mas a pessoa tem muito $ deve ser por isso n sei.. so se este toner é novo e foi por isso n sei.. vou perguntar se xegaram a mudar o toner..

4. Pretender

Pretender Power Member

Experimenta agitar bem o toner e deixa-lo ficar uma noite inclinado para o lado onde tem a lista, depois experimenta :D

Qdo o meu toner estava a chegar as ultimas era o que eu fazia :D, agitarrrrrrrrrrrrrr ;) :lol:

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

LOL posso tentar.. mas akilo tem um pó.. no meio..

6. Biker_

Biker_ Power Member

Claro que tem um pó!
    É a "tinta". LOL

O que me disseram quando comprei a minha 1010 é que os rolos vêm integrados nos toners, pelo que quando algo está a correr mal nas impressões a culpa é apenas do toner.
    Sendo assim, parabéns. Acabaste de ganhar uma impressora de borla. (Toner bom não incluido :fart: )

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

LOL Fixe!! tao secalhar vou cmprar um (n sei onde) e deve ficar a bombar lol

8. Biker_

Biker_ Power Member

Se for mm só do toner, o que penso que sim, sim fica a bombar.
    Quanto a comprares eu comprei o meu no Office Centre. Era mais barato que na *****/Vobis.

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok :( n é do toner.. perdi um pouco tempo e desmontei-a toda e há um rolo que é qdo a folha passa pelo toner e leva c\ a tinta e depois o laser e a seguir é comprimida num rolo de cor laranja e esse rolo numa extremidade tem umas engiladelas.. deve ser isso que causa o probl.

Se alguem tiver uam impressora destas avariada..ja sabe! eu preciso dela :)

Vou tb tentar ver numa loja se me vendem o rolo n sei.

10. BlkGhost

BlkGhost Power Member

AlmaMater
    Pelo que li no teu post, o problema esta na unidade de fusão, isto eh tem um rolo laranja da parte de baixo e um rolo parece uma tela cinzenta. A marca que te aparece na folha, eh a folha ao passar na zona de fusão o rolo de cima tem uma falha e por isso esta a marcar o papel.
    Para reparar só substituindo, e aviso já que não é barato.
    Tenta falar com esta empresa,

Katun Portugal S.A.
    Telefone: 21-499 8960

eles são ditribuidores de material, cópia impressora,etc.
    E poderam te ajudar.

11. kazuza

kazuza Power Member

FUBAR - rolo de fusão, mais propriamente tens o tubo de selénio marado...

Não penses só em substituir isso (que duvido que o faças :eek: €€€€ )

Se o chassis estiver empenado e deres 60 contos por um novo rolo de fusão e daqui a 3 meses fizer o mesmo, vais-te odiar... ;)

12. _MaDCaT_

_MaDCaT_ Power Member

No meu trabalho tenho seis dessas Laserjet! Duas já tiveram de levar rolos fusor novos e ficaram em cerca de 250/300€ cada. Pelo que li dos posts o teu problema é mesmo rolo fusor!

13. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok, agradeço a todos pelas respostas dadas.. sim aquilo tem o tal rolo laranja que tem uma marca.. e para substituir aquilo penso que teria que ser aquele conjunto todo... e se for tanto $$ secalhar penso 2 xx né! Tenho aqui a minha HP a Tinteiros que lá vai dando pos gastos.. depois tenho umas 3 epsons mas tb n tao la muito boas.. mas esta HP Laser como é boa pensei que pudesse ter um arranjo + barato.. mas ainda vou perguntar qto levam.. talvez.. []s thanks

Partilhar esta Página