1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP M8150+TFT HP Pavilion 20'' ou iMAC 20'' ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CarcajoU, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1073)

1. CarcajoU

CarcajoU Power Member

Ola a todos, sou novo aqui no forum e percebo pouco ou nada de computadores.. embora trabalhe com eles todos os dias!

Preciso de um computador que me dê para executar sem problemas os seguintes programas:
    - 3D studio max 9
    - vue 6 xstream
    - auto cad 2008
    - coreldraw X3
    - Photoshop Cs2
    - Adobe Premiere Pro 7.0

Só posso ir até aos 1500€ e estou com dificuldades em arranjar "O computador".

Indicaram-me o HP M8150 (processador: core 2 quad Q6600 2.4GHz; board / cache: intel Viiv / 8MB; ram: 2048MB DDR II; PL gráfica: GeForce 8500GT 1279MB; mais especificações em http://www.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f=9&s=37&p=7611 ) juntamente com um monitor TFT HP pavilion w2007 20'' ( ver aqui: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=107939 )

ou

um iMAC 20'' (
    Intel Core 2 Duo 2,4 GHz; 1 GB de memória; Disco Rígido de 320 GB; SuperDrive 8x double-layer; Placa Gráfica ATI Radeon HD 2600 PRO com 256 MB de memória; ver aqui: https://store.apple.com.pt/IMC-Appl...6.0.0.1.0.1.1.1.7.1.0.1.1.0.1.1.1.0.1.7.1.3.1)
    Mas usando o Windows XP como sistema operativo, por causa dos programas.. ja me disseram que mesmo sendo uma maquina menos potente e mesmo correndo o XP continua a ser melhor que o HP em termos de performances (trabalha em menos tempo e com mais qualidade)...

Nunca trabalhei com nenhum dos dois nem nada que se pareça.. portanto estou "á nora!"
    Espero que me consigam dar umas luzes

[ ]´s !!

2. timber

timber Zwame Advisor

O HP é consideravelmente superior como conjunto de hardware ao iMac. Se a placa gráfica não fosse um pouco fraca (para jogar ou algum programa que realmente a use) até era um óptimo computador all-round. E é um computador normal em vez da caixa macaca sem opções do iMac.

Se não pretendes correr o Mac OS X nem precisas de ter dúvida.

Já agora já consideraste comprar o teu hardware e construir o teu próprio PC? Mais barato, mais opções, mais rápido.

3. Romani48

Romani48 Power Member

concordo a 100% com o timber.. se nao precisas do MAC OS vai para PC, se fores para PC compra um tu proprio hardware a hardware e montas o sozinho ;)

4. CarcajoU

CarcajoU Power Member

Ola aos dois

Pois, ja me aconselharam a fazer o meu próprio computador várias vezes, o problema é que nem sei o que pedir!! quanto mais saber se todos os componentes vão ficar a trabalhar a 100%, não vá aparecer alguma incompatiblidade.. já para não falar que fico sem nenhuma espécie de garantia sobre o computador..

timber, disseste "Se a placa gráfica não fosse um pouco fraca (para jogar ou algum programa que realmente a use) até era um óptimo computador all-round", quer isso dizer que para estes programas a que me referi não chega? teria de ser uma superior? é só mesmo para trabalhar!

Obgd e [ ]´s!!

5. Romani48

Romani48 Power Member

para trabalhar chega.. mas para o PC que é.. é muito caro

para não teres problemas de incompatibilidade, passa pela zona duvidas -> configurações e damos te uma config.. diz só o teu preço lá ;)

6. volcanlx

volcanlx Power Member

Se pretendes usar apenas o windows xp, não te vires para os mac, porque só para meteres o windows xp em mac vais ter de utilizar uns processos meio complicados com um software beta (mas funcional) do mac... se a tua intenção é mesmo o windows XP e se não és um utilizador avançado, põe para já fora do leque de opções os MAC... eu não tenho experiência em mac mas se o que queres é o XP...então esquece...

Arranja o Hardware por tua conta para te sair mais barato, se não souberes fazer isso, podes sempre pedir a um amigo que saiba mais. Para te sujeitares a equipamento para trabalhar "out of the box" (desencaixotar e tá pronto...) mas o orçamento é limitado, então procura melhor, porque vais conseguir encontrar pc relativamente melhores (talvez depois com uma memoria ou uma gráfica melhor fica de topo e prontinho a usar e abusar).
    É que ao comprar HP vais pagar bastante pelo componente "Marca" e se queres que seja bom e barato, opta por qualquer coisa não tão vistosa a nivel de marca geral, mas que por dentro seja bom.

7. timber

timber Zwame Advisor

Sim chega.

Mas alguns desses programas que pretendes usar eram capaz de beneficiar duma gráfica mais virada para OpenGL

8. CarcajoU

CarcajoU Power Member

Pois, acho que têm toda a razão.. estar a pagar mais por uma "marca" ou ter a mesma qualidade ou melhor por menos é tentador.. embora haja sempre a preocupação das incompatibilidades, o que ao menos a "marca" assegura.

Mas estou disposto a ver o que se arranja, com a vossa ajuda claro se possível.

Então vou por um novo post na zona duvidas -> configurações a explicar o que se passa..

Obgd mais uma vez!

9. Romani48

Romani48 Power Member

em muitos casos não te fies nisso ;)

10. CarcajoU

CarcajoU Power Member

ok, ja pus na zona das configurações um post intitulado "configuração pc e monitor +- 1500€" ,espero não estar a violar nenhuma regra do forum por estar aqui noutra zona a dizer isto 8|

[ ]´s !

11. Romani48

Romani48 Power Member

Última edição: 4 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página