HP... MAC... Clevo... Toshiba?? Eis a questão!

skipy

Power Member
Pessoal eu amanhã vou comprar um portátil...

Já aqui perguntei quais os que aconselhavam... aconselharam ou um HP Pavilion dv9790ep, ou um Macbook Pro ou um Clevo M570RU...

Eu estou mesmo indeciso... eu quero o portátil para edição de vídeo e estou muito inclinado para o HP (penso que para o preço é o melhorzito e em design põe os outros dois num bolso)... só que ainda ninguém fez uma review muito concreta...

pois eu já tinha feito isso mas volto a coloca-las aqui :D

1) Qual é o orçamento disponível?
1400€ - 1700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sem preferências

4) A que tarefas se destina o portátil?

Edição de Vídeo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportá-lo de vez em quando, mas nada de andar sempre com ele as costas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
De vez em quando um jogo ou outro mas nada de hard gameplay

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro lojas físicas e em Braga de preferência

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Pois... isto aqui deixo ao vosso critério... é-me indiferente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Também ...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Amanhã... é urgente a compra :D

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Estimo muito as coisas :D longos anos :D

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250 GB (ideal seria 7200rpm, mas acho que 5400rpm também serve)

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD :P

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
HDMI é bastante importante, Bluetooth

Pronto... aqui está... ajudem-me pf|

Fiquem bem!

Cumps
 
Última edição:
Para vídeo precisas de Processamento e de Memória.
Se precisares mesmo de bateria pondera o MacBook Pro.
Se arranjares uma tomada, Clevo M570RU Limited Edition, Toshiba X200-239 ou Asus G2SG-7R020G.
 
Ok então eu limito o orçamento para de 1400 - 1700!

E já agora preciso de sugestões para um disco externo (pequeno e sem ser necessario tomada) de cerca de 160GB
 
Se não te importares de ficar com uma resolução WXGA+, o HP dv9790ep é a melhor escolha. Boa autonomia (mais de 3 horas), excelente ecrã, 2 discos (podem-se colocar em RAID-0 por software), bom processador, HDMI... e a 8600M GS sempre dá conta de eventuais jogos. :)
 
http://www.apple.com/pt/macbookpro/specs.html

Por 1799€ tens 5 horas de bateria, 8600GT, 200GB de disco, Wireless n e bluetooth, 2 firewire e CPU a 2.4GHz (Peyrin). Além do trackpad multitouch e teclado retroiluminado. E ficas com a plataforma mais utilizada pelos profissionais da área de edição de vídeo. E qualquer Mac dura (ou pelo menos têm durado) longos anos sempre com a capacidade de correr o sistema operativo mais recente.
 
Se não te importares de ficar com uma resolução WXGA+, o HP dv9790ep é a melhor escolha. Boa autonomia (mais de 3 horas), excelente ecrã, 2 discos (podem-se colocar em RAID-0 por software), bom processador, HDMI... e a 8600M GS sempre dá conta de eventuais jogos. :)

concordo, mas os mac tem acho de deviam de ser uma opção a ponderar
 
http://www.apple.com/pt/macbookpro/specs.html

Por 1799€ tens 5 horas de bateria, 8600GT, 200GB de disco, Wireless n e bluetooth, 2 firewire e CPU a 2.4GHz (Peyrin). Além do trackpad multitouch e teclado retroiluminado. E ficas com a plataforma mais utilizada pelos profissionais da área de edição de vídeo. E qualquer Mac dura (ou pelo menos têm durado) longos anos sempre com a capacidade de correr o sistema operativo mais recente.

E os 2 GB de Ram do Mac batem os 4Gb do HP??? é que a ram é bastante importante na edição, por causa dos renders e isso
 
O MAC é mais uma moda! E mais não digo!

Se tens dinheiro para gastar obviamente vai para o Clevo, se vires que preferes poupar uns trocos fica pelo HP que já vais bem servido!


Abraço, Kult.

Fui hoje à Vobis e acabei por não comprar nada porque estou cheio de dúvidas :S

Help! :lol:
 
O programa que uso é o After Effects... pelo que li em foruns existem alguns problemas com ele no macbook pro, desde crashar, a bugs que irritam...

Preferia ficar pelo windows... e tou mesmo inclinado para o HP... mas o pessoal aqui no forum deixa-me com muitas duvidas :S

No site da Adobe, procurei pelos requisitos mínimos do Adobe After Effects e encontrei isto:

Windows
  • Processador Intel Pentium 4 ou superior, Intel Centrino (multiprocessador recomendado)
  • Microsoft Windows XP Professional ou Home Edition com SP 2, ou Microsoft Windows Vista (Home Premium, Business, or Ultimate)
  • 1GB de RAM
  • 500 MB de espaço disponível em disco rígido para instalação (recomendável: 10GB para cache de disco e 2GB para conteúdo funcional)
  • Adaptador para vídeo para cores de 24 bits.
  • Unidade de DVD-ROM
  • Para suporte a OpenGL: placa OpenGL 2.0 compatível com Adobe After Effects (recomendável: Nvidia). Para uma lista atual, visite a página de cartões OpenGL
  • Conexão por Internet ou telefone necessária para ativação do produto
  • É recomendado o software QuickTime 7.x
Li aqui pelo forum que o HP dv9790ep "arrasta" com o Vista... é verdade? Preciso de ver estas duvidas todas esclarecidas é que comprar um pc para depois ele não servir...Se alguém tiver interessado em ver o tipo de edições que faço... têm aqui um exemplo:

Vingança

Horário de Trabalho
 
Última edição:
Isso do "arrasta" com o Vista é treta. Tenho um portátil mais fraco e acelera que nem um louco. Tens de desligar os tweaks do Vista (Desligar o Aero, a SideBar, etc...).
 
Back
Topo