hp media center m7730pt - usb e ecrã não funcionam

Starrk

Power Member
Olá

tenho uma amiga que tem um HP m7730pt, a motherboard é uma asus p5lp-le, não consegui perceber qual a gráfica, só que é msi e vermelha.

o que aconteceu é que ela da ultima vez que o computador funcionou bem não o conseguiu desligar normalmente, e quando o tentou ligar outra vez, o ecrã não tem imagem, e os usbs não funcionam (por exemplo o rato não acende a luz de infravermelhos).

eu abri o cumpotador, e tudo o que é ventoinhas está a funcionar (mesmo a da grafica), dei uma limpeza ao pó (que não era muito), mas continua tudo na mesma.

A board parece ter uma grafica onboard, mas a saida VGA está coberta com uma tampa que diz do not remove (e que tem parafusos estrela para os quais não tenho chave aqui). acham que vale a pena tentar usar essa grafica. é que pela logica eu diria que a hp desativou a grafica na BIOS.

toda a ajuda é bem vinda.
 
Olá

tenho uma amiga que tem um HP m7730pt, a motherboard é uma asus p5lp-le, não consegui perceber qual a gráfica, só que é msi e vermelha.

o que aconteceu é que ela da ultima vez que o computador funcionou bem não o conseguiu desligar normalmente, e quando o tentou ligar outra vez, o ecrã não tem imagem, e os usbs não funcionam (por exemplo o rato não acende a luz de infravermelhos).

eu abri o cumpotador, e tudo o que é ventoinhas está a funcionar (mesmo a da grafica), dei uma limpeza ao pó (que não era muito), mas continua tudo na mesma.

A board parece ter uma grafica onboard, mas a saida VGA está coberta com uma tampa que diz do not remove (e que tem parafusos estrela para os quais não tenho chave aqui). acham que vale a pena tentar usar essa grafica. é que pela logica eu diria que a hp desativou a grafica na BIOS.


toda a ajuda é bem vinda.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...31&lc=en&dlc=no&cc=no&lang=no&product=3362762

a grafica e uma x1650se...igual a uma que tenho para aqui encostada de um m8050.pt

e a board a mesma coisa...tenta fazer um clearcmos na board e depois tenta arrancar...

cumpts
 
tive a testar varias coisas, e nada funcionou.

1- reset à CMOS - ficou igual

2 - o computador tem dois modulos de ram, tentei com um de cad vez, e com em slots diferentes, e nada. (não tenho aqui outros modulos, amanhã vou trazer uns que tenho em casa)

3- outra fonte de alimentação, tb não deu nada, mas a fonte é mais antiga, e não tem os pinos todos que a board precisa. seja como for, as ventoinhas ligaram, mas os usbs e o ecrã voltam a não reagir.

ps. a fonte do computador é nova (3 meses) é uma LC-POWER 420W (LC-420HR).

Mais algumas sugestão?
 
Última edição:
3- outra fonte de alimentação, tb não deu nada, mas a fonte é mais antiga, e não tem os pinos todos que a board precisa. seja como for, as ventoinhas ligaram, mas os usbs e o ecrã voltam a não reagir.
os pinos extra sao alimentaçoes, que têm de ser ligadas. vais ter de arranjar outra fonte para testares.
verifica se tens o teclado ligado ao pc. algumas motherboards nao ligam sem um.
em ultimo caso, vais ter de comprar uma nova.

mgl4evr
 
eu vou experimentar com uma fonte nox que tenho, as memorias que tenho são ddr2-800(teamelite), e no site da hp diz que a board so suporta ddr2-667, se eu puser as 800 ele não vai arrancar? ou vai po-las a 667?
 
ok, já experimentei com uma fonte boa, e não funcionou, e tb pus as memorias e nada.

Eu diria que foi a motherboard que deu o berro... o que acham?
 
e o mais provavel.
se puderes testar o cpu noutro computador, tiravas o assunto a limpo.
mas sim. 99% de probabilidades de ser a board.

mgl4evr
 
Só para fechar o tópico:

Comprei a board, voltei a montar o computador, e está a tudo a bombar. só o Windows é que se queixou, mas liguei para o numero da Microsoft e deram-me o ID novo e ficou resolvido.
 
Back
Topo