1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetBook HP Mini 1000 / Compaq Mini 700

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pri3st, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 220; Visualizações: 33230)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. pri3st

pri3st Power Member

Uma versão de 10” do popular Mini-Note 2133 de 8,9” apareceu na loja online da HP.

HP Mini 1000

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Fotos Engadget

Fonte The Technicist

Última edição: 4 de Abril de 2009
  2. skandal

skandal Power Member

O unico netbook que era capaz de comprar :)

3. Mafious

Mafious Power Member

Para mim mais bonito que todos os do mercado .

4. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Sem dúvida o mais bonito netbook.

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não foi retirado, está aqui: http://www.hp.com/go/mini

interessante tb a versão para as meninas que já tinha sido apresentada:

atenção que estes modelos são americanos. por cá (pt e europa) não existem customizações, e deverão haver menos configurações, e com algumas especificidades.

6. skit

skit I folded Myself

É impressão minha ou estão a apostar forte na parte do software ?

7. pri3st

pri3st Power Member

Desde há já alguns anitos... :D

8. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Posso dizer que estou a babar e a espumar por ele... só que comprei um tátil novo ainda há 6 meses... :( Pode ser que quando saia o Mini 2000 eu o compre :)

9. setekh

setekh Power Member

Não me convence. Estava sentadinho à espera de um revamp do 2133 com o VIA Nano (porque o C7 deixa demasiado a desejar), mas estou a ver que tal não vai acontecer.

O 2133, em termos estéticos, mete este no bolso. Acho o chassis em alumínio simplesmente elegante, até porque não tem nenhum swirl.

Em termos de variedade é també uma má notícia, na medida em que a linha de netbooks que aparentava seguir um caminho diferente acaba de desaparecer.

10. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

nem por isso... o 2133 é um modelo de segmento profissional/educacional e vai continuar a existir... faz parte da linha dos hp compaq. como tal a qualidade de construção tem outros critérios.

este hp mini 1000 faz parte do segmento de consumo, onde os custos têm de ser muito mais racionalizados, devido à importância do factor preço...

em relação ao segundo ponto, a hp raramente está presente em força no baixo preço, mas a asus já anunciou para o ano que vem um novo netbook com preço de entrada abaixo dos 250 usd, por isso vai haver oferta para todos :) não te preocupes.

11. setekh

setekh Power Member

A informação que li ia contra essa afirmação! Espero que esteja errada, no entanto.

Em relação à diferente direcção, não me estava a referir só ao preço. Estava até a pensar mais em relação ao CPU (com excepção de poucos Celeron e uma mão cheia de uns ARM, TODOS os outros são Atom n270!), materiais de construção e painel do TFT.

12. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Vem com um Atom e com um disco de 60 GB (não se sabe se é SSD ou não) e parece me o que tem melhor aspecto dos lançados até agora :D

Apesar de ser pouco provável, gostaria que viesse com uma bat de 6 cells :D

Última edição: 29 de Outubro de 2008
  13. infam*

infam* What is folding?

E eu que tava a curtir tanto o N10 :D

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o 2133 poderá acabar ou ser substituído por outro modelo semelhante, mas não são concorrentes. são modelos de segmentos diferentes. por alguma razão o 2133 já está em portugal por exemplo, mas não o encontras nas grandes superfícies... só numa ou noutra loja on line.

em relação à tecnologia em si, o actual momento econónimo não permite muito mais... provavelmente durante 09 aparecerão os netbooks com touchscreen, colidindo com o segmento dos umpcs, mas pouco mais que isso... é um mercado de baixo valor que não interessa assim tanto como isso à indústria, devido às margens baixas, e desvalorização do preço psicológico dos restantes computadores.

ñ é ssd. podes verificar isso no configurador dos estados unidos. relativamente à bateria de 6 células, há-de existir como opcional. terá de ser comprada em separado :)

15. mastermib

mastermib Power Member

Como dono de um 2133 desaconselho a compra de netbooks HP. Não sei se sabem mas ouve uma falha generalizada das motherboards (incluindo a minha) destes pcs, por todo o mundo, deixando de funcionar de um momento para o outro. Como importei o meu, lixei-me. Enfim ja encomendei um S101.

16. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

este tópico é sobre o mini... atenção que o 2133 é uma plataforma diferente, não misturem as coisas!

tenho pena que o teu tenha avariado, mas se é uma falha a assistência teria resolvido o problema...

17. tb preferia q continuassem com o aluminio , prefiro o look da versão anterior e não gosto dos desenhos, riscas (bolas) deste 10" , desiludiu-me um pouco . já que considerava o 2133 um dos mais bonitos . Já agora , só uma opinião , já que o mercado dos netbboks parece um jogo, quem "importar" o design do Air para os netbooks ganha :) .
    EDIT- parece que há mais,
    o HP compaq mini 700 -- http://www.flickr.com/photos/tuexperto/2984621048/

.

18. pri3st

pri3st Power Member

Sim a houve de facto uma falha nas motherboards com base em chipset e processador VIA dando alguns problemas, no entanto comparar o HP Compaq 2133 com o HP Mini 1000 e restantes com plataforma Intel é a mesma coisa que comparar água com o vinho. No entanto a falha foi reportada nas primeiras versões da plataforma VIA, pelo que já deverás encontrar HP Compaq 2133 com novas revisões com esse problema resolvido.

19. Dissectory

Dissectory Power Member

Blackpower!
    Muito bonito e simples sim senhor..
    Também era o unico que compraria para já..

20. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Tá espectacular de facto, mas só a nivel de design. A bateria de 3 celulas é pouco na minha opinião, existem ofertas melhores nesse campo e o disco de 60GB de 4200 também é pena, mas compreende-se, provavelmente será um disco de 1.8". Não faço referencias aos SSD's, porque para além de terem muito pouco espaço, provavelmente são rascas como os SDD's dos netbooks que praí andam.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página