NetBook HP Mini 1000 / Compaq Mini 700

Status
Fechado a novas mensagens.

pri3st

Power Member
Uma versão de 10” do popular Mini-Note 2133 de 8,9” apareceu na loja online da HP.


HP Mini 1000




Fotos Engadget


HP's update to their popular MiniNote netbook has shown up on their consumer website, HPShopping.com. Called the Mini 1000, it appears to share a similar design to the older MiniNote, though it is now in a black colour. This likely means that in the move to the consumer side, HP has ditched the aluminum build for glossy black plastic like on the competing Aspire One, Dell Mini, and EEE <insert arcane model number here>. Based on the model number, it would be safe to assume it has a 10" screen, as reported by James and Kevin at jkontherun last month. While the MiniNote used a very high resolution (full WXGA, 1280x768) 8.9" screen, I would assume that the Mini 1000 (too many Minis....) has the same 10.2" 1024x600 (WSVGA) LED backlit screen as the Wind, S10, the EEEs, and whatever else. A starting price of $399 puts it a full $100 cheaper than it used to be, and at the exact price point of the Wind, S10, and EEE 1000H.

Clicking on the photo does not take you to any product page, and simply leaves you at the "Notebook" section, where, interestingly, I discovered that the dv3500 is no longer up for CTO, making Best Buy the only place you can get it for the time being...But I digress. As far as specs on the Mini 1000 go, I would assume they have seen fit to upgrade from the Via C7-M (yea, VIA, remember them? They kinda got lost in the Atom flood...) to the newer Isiah 64bit processors, which were pin compatible with the C7M. However, there were previous rumours that HP would be switching the MiniNote to the superior Atom processors, so that may have happened as well. However, that would make the Mini 1000 very average as far as spec sheets go. But again, this is the best looking netbook on the market today, so HP may not even need a superior, or even just interesting, spec sheet to get attention for their netbook.
Update: as noted below, its extremely likely that the Mini 1000 will feature Intel Atom processors. Last month, HP showed an Artist Edition MiniNote featuring Atom and a 10" screen, slated for availability this December. It seems likely that it will be the Artist Edition version of the Mini 1000.

Interesting detail - it says "starting 2.25lbs and under 1" thin". I figured this was about average for the netbook class, but, looking at the specs for the previous HP MiniNote, the lightest previous configuration was 2.63lbs and the MiniNote was 1.04" thick at its thinnest point. So HP has lightened the Mini up (likely due to the plastic casing as opposed to aluminum), and slimmed it down. How this will affect overall build quality and solidity of the machine remains to be seen.

LaptopMag has posted a hands on video of the Mini 1000, but it won't be available to see until the 29th of October (Wednesday), which is likely when the Mini 1000 is embargoed until (thanks for the slipups, HP and LaptopMag!). However, in the article blurb, you can find this: "At long last, HP has finally released a follow-up (actually, two) to its flagship netbook, the 2133 Mini-Note. The newest model, the Mini 1000 (starting at $379; more on prices below), won't replace t..." Essentially, this says that the Mini 1000 is just a consumer centric update, while the business model will be updated as well, and presumably will keep its aluminum build and its higher price tag. Sadly, no deets on the specs yet. However, there was a pretty good clue given by HP last month when it showed the "Vivienne Tam" Edition MiniNote, which had a 10" screen and an Atom processor inside. It was, at the time, said to be "available in December 2008", which means that its likely just a painted version of the Mini 1000. So, we have our processor! Now to guess the screen resolution, and whether or not it will have a hard drive standard. My bet is WSVGA like everyone else, in the interest of cost savings. The storage is much harder to guess. I think they should start it at 16GB of flash, with a hard drive as a no cost option for those who want it. The much lower starting weight indicates the presence of flash memory as at least an option on the Mini 1000, but its not possible to say how much or at which price point it will be available.

Fonte The Technicist
 
Última edição:
não foi retirado, está aqui: http://www.hp.com/go/mini

interessante tb a versão para as meninas que já tinha sido apresentada:

hp-mini-1000-015_thumbnail.jpg


atenção que estes modelos são americanos. por cá (pt e europa) não existem customizações, e deverão haver menos configurações, e com algumas especificidades.
 
Posso dizer que estou a babar e a espumar por ele... só que comprei um tátil novo ainda há 6 meses... :( Pode ser que quando saia o Mini 2000 eu o compre :)
 
Não me convence. Estava sentadinho à espera de um revamp do 2133 com o VIA Nano (porque o C7 deixa demasiado a desejar), mas estou a ver que tal não vai acontecer.

O 2133, em termos estéticos, mete este no bolso. Acho o chassis em alumínio simplesmente elegante, até porque não tem nenhum swirl.

Em termos de variedade é també uma má notícia, na medida em que a linha de netbooks que aparentava seguir um caminho diferente acaba de desaparecer.
 
nem por isso... o 2133 é um modelo de segmento profissional/educacional e vai continuar a existir... faz parte da linha dos hp compaq. como tal a qualidade de construção tem outros critérios.

este hp mini 1000 faz parte do segmento de consumo, onde os custos têm de ser muito mais racionalizados, devido à importância do factor preço...

em relação ao segundo ponto, a hp raramente está presente em força no baixo preço, mas a asus já anunciou para o ano que vem um novo netbook com preço de entrada abaixo dos 250 usd, por isso vai haver oferta para todos :) não te preocupes.
 
nem por isso... o 2133 é um modelo de segmento profissional/educacional e vai continuar a existir... faz parte da linha dos hp compaq. como tal a qualidade de construção tem outros critérios.

este hp mini 1000 faz parte do segmento de consumo, onde os custos têm de ser muito mais racionalizados, devido à importância do factor preço...

em relação ao segundo ponto, a hp raramente está presente em força no baixo preço, mas a asus já anunciou para o ano que vem um novo netbook com preço de entrada abaixo dos 250 usd, por isso vai haver oferta para todos :) não te preocupes.
A informação que li ia contra essa afirmação! Espero que esteja errada, no entanto.

Em relação à diferente direcção, não me estava a referir só ao preço. Estava até a pensar mais em relação ao CPU (com excepção de poucos Celeron e uma mão cheia de uns ARM, TODOS os outros são Atom n270!), materiais de construção e painel do TFT.
 
Vem com um Atom e com um disco de 60 GB (não se sabe se é SSD ou não) e parece me o que tem melhor aspecto dos lançados até agora :D

Apesar de ser pouco provável, gostaria que viesse com uma bat de 6 cells :D

Choices:
8GB (Solid State Drive Flash Module)
16GB (Solid State Drive Flash Module)
60GB 4200RPM PATA Hard Drive

Choices:
3 Cell Lithium Polymer Battery
 
Última edição:
A informação que li ia contra essa afirmação! Espero que esteja errada, no entanto.

Em relação à diferente direcção, não me estava a referir só ao preço. Estava até a pensar mais em relação ao CPU (com excepção de poucos Celeron e uma mão cheia de uns ARM, TODOS os outros são Atom n270!), materiais de construção e painel do TFT.

o 2133 poderá acabar ou ser substituído por outro modelo semelhante, mas não são concorrentes. são modelos de segmentos diferentes. por alguma razão o 2133 já está em portugal por exemplo, mas não o encontras nas grandes superfícies... só numa ou noutra loja on line.

em relação à tecnologia em si, o actual momento econónimo não permite muito mais... provavelmente durante 09 aparecerão os netbooks com touchscreen, colidindo com o segmento dos umpcs, mas pouco mais que isso... é um mercado de baixo valor que não interessa assim tanto como isso à indústria, devido às margens baixas, e desvalorização do preço psicológico dos restantes computadores.

Vem com um Atom e com um disco de 60 GB (não se sabe se é SSD ou não) e parece me o que tem melhor aspecto dos lançados até agora :D

Apesar de ser pouco provável, gostaria que viesse com uma bat de 6 cells :D

ñ é ssd. podes verificar isso no configurador dos estados unidos. relativamente à bateria de 6 células, há-de existir como opcional. terá de ser comprada em separado :)
 
Última edição:
Como dono de um 2133 desaconselho a compra de netbooks HP. Não sei se sabem mas ouve uma falha generalizada das motherboards (incluindo a minha) destes pcs, por todo o mundo, deixando de funcionar de um momento para o outro. Como importei o meu, lixei-me. Enfim ja encomendei um S101.
 
este tópico é sobre o mini... atenção que o 2133 é uma plataforma diferente, não misturem as coisas!

tenho pena que o teu tenha avariado, mas se é uma falha a assistência teria resolvido o problema...
 
tb preferia q continuassem com o aluminio , prefiro o look da versão anterior e não gosto dos desenhos, riscas (bolas) deste 10" , desiludiu-me um pouco . já que considerava o 2133 um dos mais bonitos . Já agora , só uma opinião , já que o mercado dos netbboks parece um jogo, quem "importar" o design do Air para os netbooks ganha :) .
EDIT- parece que há mais,
o HP compaq mini 700 -- http://www.flickr.com/photos/tuexperto/2984621048/


.
 
Última edição:
Como dono de um 2133 desaconselho a compra de netbooks HP. Não sei se sabem mas ouve uma falha generalizada das motherboards (incluindo a minha) destes pcs, por todo o mundo, deixando de funcionar de um momento para o outro. Como importei o meu, lixei-me. Enfim ja encomendei um S101.

Sim a houve de facto uma falha nas motherboards com base em chipset e processador VIA dando alguns problemas, no entanto comparar o HP Compaq 2133 com o HP Mini 1000 e restantes com plataforma Intel é a mesma coisa que comparar água com o vinho. No entanto a falha foi reportada nas primeiras versões da plataforma VIA, pelo que já deverás encontrar HP Compaq 2133 com novas revisões com esse problema resolvido.
 
Tá espectacular de facto, mas só a nivel de design. A bateria de 3 celulas é pouco na minha opinião, existem ofertas melhores nesse campo e o disco de 60GB de 4200 também é pena, mas compreende-se, provavelmente será um disco de 1.8". Não faço referencias aos SSD's, porque para além de terem muito pouco espaço, provavelmente são rascas como os SDD's dos netbooks que praí andam.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo