NetBook HP Mini 1000 / Compaq Mini 700

Status
Fechado a novas mensagens.
Como dono de um 2133 desaconselho a compra de netbooks HP. Não sei se sabem mas ouve uma falha generalizada das motherboards (incluindo a minha) destes pcs, por todo o mundo, deixando de funcionar de um momento para o outro. Como importei o meu, lixei-me. Enfim ja encomendei um S101.

Bem, como "dono" de um HP Mini-Note 2133 discordo completamente desta opinião. O modelo que comprei, não morreu nem nada que se pareça. Podes ter tido azar e apanhaste com problemas de alguma série, provavelmente.
Tive um problema com os discos de downgrade do XP, que me instalavam automáticamente uns drivers marados de bluetooth/wireless que me bloqueavam o portátil sem motivo aparente.
Felizmente que é HP, e felizmente que o suporte técnico é do melhor que há: em 4 dias despistamos e resolvemos o problema!
Sempre pensei que o meu tivesse esse problema das motherboards e que tinha de ir prá assistência técnica, mas felizmente não tinha nada a ver - e agora está a bombar! (modelo de 1.6Ghz, 2Gb RAM, 160Gb disco).
Mas pq não recorreste à garantia? Comprei o meu no canadá e tenho garantia internacional de 1 ano...
 
Tá espectacular de facto, mas só a nivel de design. A bateria de 3 celulas é pouco na minha opinião, existem ofertas melhores nesse campo e o disco de 60GB de 4200 também é pena, mas compreende-se, provavelmente será um disco de 1.8". Não faço referencias aos SSD's, porque para além de terem muito pouco espaço, provavelmente são rascas como os SDD's dos netbooks que praí andam.

o disco é mesmo de 1,8", daí as suas características. a bateria existirá de 6 células como opção, tal como no msi wind. não se pode ter tudo :)

e aqui fica a variante compaq:

hp_compaq_mini_700_1.jpg
 
Última edição:
o disco é mesmo de 1,8", daí as suas características. a bateria existirá de 6 células como opção, tal como no msi wind. não se pode ter tudo :)

e aqui fica a variante compaq:

Ideias de preços e datas de lançamento, há? Janeiro tb como o HP?
Mais baratinho qlqr coisa não fazia mal nenhum para não se posicionarem no mesmo segmento de mercado!

Tá bonitinho... :D
 
Será que corre Autocad e Archicad isto?????

A bateria destes tb sai pra fora (na parte de traz) como a do primeiro Eee da HP(Aquele de aluminio cinza...) ?????
 
Será que corre Autocad e Archicad isto?????

Não tou a ver grande performance nestes netbook's, mas para quem correu esse software em Pentium M 1.2GHz e afins penso que estes não serão muito diferentes.

A bateria destes tb sai pra fora (na parte de traz) como a do primeiro Eee da HP(Aquele de aluminio cinza...) ?????

Não me parece pois senão não haveira espaço para onde o monitor deslizar.
 
ja existe algum com10"; SSD e bateria de 6 celulas?
para mim sao as coisas mais importantes.. mas falta sempre uma delas... e este HP continua a faltar.. neste caso a bateria
 
Finalmente um netbook bonito... Infelizmente não é o suficiente para me fazer pensar em comprar um :D
 
Última edição pelo moderador:
Será que corre Autocad e Archicad isto?????

A bateria destes tb sai pra fora (na parte de traz) como a do primeiro Eee da HP(Aquele de aluminio cinza...) ?????

Eee da HP?
Tá aí a haver uma confusão qualquer?
Esse modelo de alumínio é o Hp 2133, e a bateria "sai para fora" pq é de 6 células = maior autonomia, e ainda levantava o portatil para arejar melhor... :)
 
em relação à bateria estou curioso... a de 3 células parece que encaixa por baixo, pelo que a de 6 deve ser tipo base para levantar o portátil.

bateria de 3 células do mini 1000:
 
Se comprasse um netbook, era de certeza este... so o design parte mesmo tudo.

Alguém tem mais informações sobre o MIE Linux? Parece-me igualmente excelente, por o menos condiz bem com o design do netbook.
 
DIsseram-me que os portateis HP nao valiam muito porque nao tinham sistema de arrefecimento, e que passado um tempo se queimava. isso e verdade?
 
DIsseram-me que os portateis HP nao valiam muito porque nao tinham sistema de arrefecimento, e que passado um tempo se queimava. isso e verdade?
hás-de pedir a quem te disse isso o diploma de informático de trazer por casa :) nunca ouvi coisa tão parva... para além de ter pouco a ver com o tópico...

em relação ao tópico, a julgar pelo site notebook italia, na europa só haverá por enquanto o compaq mini 700 -> http://notebookitalia.it/intervista-notebook-netbook-hp-natale-2008-3825.html
 
Última edição:
DIsseram-me que os portateis HP nao valiam muito porque nao tinham sistema de arrefecimento, e que passado um tempo se queimava. isso e verdade?

deve ser verdade... o meu nao tem ventoinha, nem refrigeração nem nada.. quando ele aquece muito tenho que lhe por uns cubos de gelo senao queima. o que vale é que é o special edition e com este imprint, ele nao aquece quase nada :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo