NetBook HP Mini 1000 / Compaq Mini 700

Status
Fechado a novas mensagens.
pois... é meio estranho porque a bateria encaixa por baixo... mas deve fazer de base, não sei... vou ver se arranjo uma fotografia.
 
Acho que não vale a pena criar um topico para perguntar isto por isso la vai.

Sabem de algum site com reviews dos netbooks e classificações para ver qual é o melhor que está no mercado?
 
O hp tem caracteristicas superiores a todos os outros do mercado além do design que possui e o preço vai ser de 499 em principio mas vai haver uma opçao mais económica e nao menos boa.
 
O hp tem caracteristicas superiores a todos os outros do mercado além do design que possui e o preço vai ser de 499 em principio mas vai haver uma opçao mais económica e nao menos boa.

Por acaso não tou a ver essas características superiores que falas, a não ser o design. Sem falar no preço de 500€ que acho demais pro que oferece.
 
Por acaso não tou a ver essas características superiores que falas, a não ser o design. Sem falar no preço de 500€ que acho demais pro que oferece.
o preço não é de 500, é de 450...

comparando o compaq mini com o asus 1000 não acho o produto demasiado caro... o disco é inferior mas é de 1.8", e a bateria de origem é de 3 células, e ai sim pode perder.

agora hp é sempre mais cara do que asus, e esteticamente parece-me claro pelas opiniões que é muito atractivo.

o hp tem um teclado com 92% do tamanho normal, o que não sei se acontece com o 1000h...

agora o interessante é que o PVP "oficial" do asus é 499 -> http://www.asus-advantage.com/web/descargas/200811_PT_NB_PVP.pdf

o que se vê por aí nas lojas são preços rapados, pelo que mais uma vez não vejo que seja assim tão descabida a comparação.

por fim, a valorização do dolar vai ter impacto nestes equipamentos baratos... se se vai reflectir aqui veremos, mas provavelmente sim...
 
Para quem estava a espera, já está disponível na *****:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=22023

469€

Cumps,

PCC
 
Oops... ainda não tinha visto qualquer um dos netbooks da HP em PT... por isso achei que fosse este, mas fica na mesma para quem estiver interessado.

Cumps,

PCC
 
O hp tem caracteristicas superiores a todos os outros do mercado além do design que possui e o preço vai ser de 499 em principio mas vai haver uma opçao mais económica e nao menos boa.
ahahaha isso é cómico. Especialmente porque os HP (no caso específico do 2133) eram os únicos a ter características diferentes na multidão...com o mini 1000 renderam-se ao hardware comum - que (virtualmente) todos os outros netbooks apresentam!
 
isso vem das restrições da plataforma... a intel coloca regras muito firmes acerca das plataformas com o processador atom...

é uma maneira de não canibalizar o mercado, e garantir um crescimento controlado das plataformas...

já agora setekh, não te preocupes que o 2133 vai ter substituto, mas isso ainda não é para já ;)

já agora, esta nota do jkk é interessante:
The first thing we checked out on the Mini 1000 was the keyboard as the outstanding keyboard on the Mini-Note is easily the best on any netbook. We are happy to report that HP listened to the praise of that keyboard and the Mini 1000 has retained the same keyboard. This keyboard is 92% the size of a full keyboard and it is tailor-made for touch typing like a banshee. It feels good to use and has no poorly placed keys which is common on other netbooks. This is still the best keyboard we have used to date on a netbook and kudos to HP for sticking with what works
@ http://www.jkontherun.com/2008/10/jkontherun--han.html

o compaq que será vendido na europa (PT incluido já no final de dezembro), terá o mesmo teclado.
 
isso vem das restrições da plataforma... a intel coloca regras muito firmes acerca das plataformas com o processador atom...

é uma maneira de não canibalizar o mercado, e garantir um crescimento controlado das plataformas...

já agora setekh, não te preocupes que o 2133 vai ter substituto, mas isso ainda não é para já ;)

já agora, esta nota do jkk é interessante:
@ http://www.jkontherun.com/2008/10/jkontherun--han.html

o compaq que será vendido na europa (PT incluido já no final de dezembro), terá o mesmo teclado.
hehehe obrigado por me estares a reconfortar xD

Tenho pena que não seja para já, no entanto. Não há outro netbook que goste como gosto desse, mas custa-me comprar a versão actual (especialmente por só ver os modelos com bateria de 3 células). Mas isto já é offtopic.

O mini 1000 tem potencial para se tornar o melhor netbook das redondezas para quem não se importar de ter uma caixa em plástico e uns desenhos feiosos - specs iguais às dos restantes concorrentes mas TFT porreiro e o que me parece ser o melhor teclado. Não há muito que enganar :p
 
Boas

Desde há algum tempo a esta parte que tenho vindo a acompanhar o fenómeno "netbook". Desde o EEEPc ao Magalhães, já se viu um pouco de tudo, em termos de cores, tamanhos e feitios. Uns com melhor ecrã, outros autonomia, etc. Apesar da escolha ser variada, creio que surgiu finalmente, o verdadeiro netbook, "the one and only".
Muitas dissertações já se fizeram sobre o conceito de netbook, é verdade, mas pensem comigo: não acredito que haja alguém que tenha um netbook e que não goste de fazer um pouco de exibicionismo LOL (falo por mim evidentemente).
Nesse sentido o HP deixa a concorrência a milhas. O seu ar polido e a imagem cuidada remete para uma gama que se distancia um pouco do típico netbook e faz-nos entrar numa área mais premium.

Pode muito bem vir a ser uma aquisição aqui por estes lados...

Just my two cents
 
Muitas dissertações já se fizeram sobre o conceito de netbook, é verdade, mas pensem comigo: não acredito que haja alguém que tenha um netbook e que não goste de fazer um pouco de exibicionismo LOL (falo por mim evidentemente).


Generalização é uma coisa muito feia.:rolleyes:

Conheço quem tenha netbook, porque ou não está para transportar um 15.4" num percurso entre 10 a 15 km a pé por dia (e eu apesar de não ter netbook, incluo-me neste grupo), ou então prefere gastar o menos possível, tendo em conta que não irá desempenhar grandes tarefas (por exemplo).

Além disso, esse Mini não sei aonde se destaca, mesmo quando falam do teclado (sinceramente, também já experimentei teclados bons na concorrência, em que não falhava tão facilmente), quando por mais uns euricos, arranjas um Asus N10 com ecrã maior, 2 gb RAM, 2 baterias (3 cell + 6 cell) e uma drive dvd slim externa.
 
Generalização é uma coisa muito feia.:rolleyes:

Conheço quem tenha netbook, porque ou não está para transportar um 15.4" num percurso entre 10 a 15 km a pé por dia (e eu apesar de não ter netbook, incluo-me neste grupo), ou então prefere gastar o menos possível, tendo em conta que não irá desempenhar grandes tarefas (por exemplo).

Além disso, esse Mini não sei aonde se destaca, mesmo quando falam do teclado (sinceramente, também já experimentei teclados bons na concorrência, em que não falhava tão facilmente), quando por mais uns euricos, arranjas um Asus N10 com ecrã maior, 2 gb RAM, 2 baterias (3 cell + 6 cell) e uma drive dvd slim externa.
A questão do teclado é pacífica - preferes um da concorrência? Sem problema. Grande parte da malta irá preferir este, no entanto.

Os N10 vêm com ecrã de 10,2'' como também vêm os mini 1000. Não compreendi o argumento. Acho caricato dizeres que o N10 com esses extra custa só mais uns "euricos". De si só, a versão de 2GB já é €100 mais cara que o preço a que virá o mini 1000, e se somares o custo da segunda bateria e do leitor externo ficas com um custo 50% superior. Isso não são uns euricos.
 
Boas

Muitas dissertações já se fizeram sobre o conceito de netbook, é verdade, mas pensem comigo: não acredito que haja alguém que tenha um netbook e que não goste de fazer um pouco de exibicionismo LOL (falo por mim evidentemente).

Pensei que tinha feito a ressalva a generalizações, mas peço desculpa em todo o caso.

O meu argumento é que comprar um PC pelas suas funcionalidades é, obviamente, perfeitamente válido, mas para mim o PC tem de ser um pouco mais que isso. A estética é importante, a marca, alguns aspesctos que façam sobressair algum valor acrescentado no produto. Talvez seja a minha maneira de ver as coisas e se assim é, espero não ferir susceptibilidades.

Offtopic: O mesmo aconteceu quando comprei o meu monitor. Na altura havia um Samsung 22' melhor e mais barato, mas não tinha o appeal do meu HP w2207h. Não pensem com isto que sou fanboy da Hp (nem promotor LOL)

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo