NetBook HP Mini 1000 / Compaq Mini 700

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas

Uma questão pertinente.
Tanto no site da HP (internacional) como no da Compaq (portuguesa) falam sempre que o máximo de RAM neste netbook (HP Mini 1000/Compaq Mini 700) é de apenas 1Gb.

Supostamente a plataforma Atom e respaectivo chipset não deveria suportar até 2Gb?

E já agora, para quando baterias com maior capacidade?

Cumprimentos
 
mesmo os asus só vêm com 1gb, as lojas é que estão a por 2gb... a intel faz alguma pressão nesse sentido, para que a experiência de utilização de um netbook seja o mais distante possível de um notebook... no entanto só experimentando... conto testar um em breve, por isso se não aparecerem reviews logo coloco aqui...
 
Boas

A questão não é disponibilizarem apenas versões com 1Gb e o user/loja mudarem o que vem de origem.
A questão é que neste caso particular, a informação que consta do site oficial leva a crer que este netbook não suporta mais de 1Gb de RAM.

Cumprimentos
 
não me parece relevante... a hp sempre fez isso... já os portáteis há uns tempos a informação oficial era 2gb e suportavam 3 e 4 com tranquilidade... simplesmente como não vendem com mais de 1, apenas anunciam 1 para não terem problemas de compatibilidades... por isso só experimentando...
 
Este é igual ao resto. Agora estar aqui a falar do Asus N10 e criticar por ser mais caro ....

Ora bem este aqui não tem HDMI, não tem duas gráficas, não corre HD, querem mais? Vão ao tópico do Asus N10... Express slot card? tem?

Cumps....
 
Este é igual ao resto. Agora estar aqui a falar do Asus N10 e criticar por ser mais caro ....

Ora bem este aqui não tem HDMI, não tem duas gráficas, não corre HD, querem mais? Vão ao tópico do Asus N10... Express slot card? tem?

Cumps....

Mas tem melhor qualidade de construçao, melhor ecra(em termos de qualidade), melhor teclado...).

Se considerarmos que melhor quer dizer que tem diferenças...então só posso é concordar.
 
Já vi os dois e estou muito tentado em comprar o Compaq, o ecrã é fabuloso e é muito, muito bonito! Agora, algumas coisas me preocupam, nomeadamente, disco apenas de 60GB e 1.8" (quase impossivel de fazer update :S), bateria de 3 células :S, porta proprietária para comprar uma ligação VGA (WTF onde é que já se viu isto!) e a RAM parece que é diferente dos restantes netbooks...:S mais cara para updates!

Isso para fazer upgrade deve sair caro não?

Compaq a correr o OSX Leopard: http://www.youtube.com/watch?v=-MQyee0M8VQ
 
Última edição:
Será que alguém me consegue arranjar um site com as especificações todas do hp 1000 e do compaq 700? Já procurei e nada em concreto, tudo muito superifcial. Já agora existe diferenças entre os dois?

EDIT: Do hp já encontrei.
 
Última edição:
são praticamente iguais... muda ligeiramente o tamanho de ecrã, que curiosamente é maior no compaq se não estou em erro por 0,1"
 
Ainda ninguém adquiriu nenhum dos dois por aqui?
Gosto bastante dos dois modelos mas existem alguns entraves.
O hp ainda não o vi á venda, apenas o compaq. Depois gostava de saber se o compaq será igualmente fácil a troca de 1GB de memória para 2GB como é visto num video neste tópico.
E por último gosto sempre de ouvir umas opiniões de quem já comprou, e se será possível instalar uma distribuição de linux sem problemas.
 
são praticamente iguais, salvo o pormenor do ecrã e pormenores estéticos... só que na europa foi lançado com a marca compaq por razões estratégicas.

só vais ter na europa como hp mini a versão cor de rosa:

2841272658_639a4aa327.jpg


ps: conto ter um em breve (o compaq não o cor de rosa), depois posso tentar responder a questões.
 
Isso seria óptimo.
Eu estou só á espera de me decidir para comprar um netbook.
O que também me chateia imenso é não ter saida VGA ou algo do genero. È uma pena porque adoro a nível estético, leveza, tamanho, teclado, etc.
 
Isso seria óptimo.
Eu estou só á espera de me decidir para comprar um netbook.
O que também me chateia imenso é não ter saida VGA ou algo do genero. È uma pena porque adoro a nível estético, leveza, tamanho, teclado, etc.

A porta VGA não é única nestes modelos da HP e da COMPAQ.
O Vaio P (o netbook da Sony), também tem uma porta parecida com essa (isto, se não for igual).
O mal é o facto de só ter uma porta áudio adaptada para auriculares com micro de uma ficha, e arranjar discos de 1.8" é obra.

Mas, para ter melhor qualidade, design e ergonomia pelo mesmo preço, por vezes há que sacrificar certos pormenores.
 
O que também me chateia imenso é não ter saida VGA ou algo do genero. È uma pena porque adoro a nível estético, leveza, tamanho, teclado, etc.

vais ter um cabo em breve... e não faltará muito para depois aparecerem cabos genéricos no ebay ainda mais acessíveis...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo