hp nx9420 ou toshiba Tecra A7

Pedro_alfaiate

Power Member
olá a todos,
estava acabadinho de decidir em comprar um hp nx9420 qdo me aparece um Toshiba Tecra A7.

agora nao sei qual comprar, gostava k me dessem uma opinião.

hp nx9420

Core2 Duo T7200
2 gigas de memoria ram
disco de 100Gb
ecran 17.0 wsxga+wva bv
ati radeon x1600 até 256 MB de memoria dedicada
peso: 3,35
dimensoes: 3,3 (na parte frontal) x 39,3 x 27,5


Toshiba Tecra A7

Core2 Duo T7200
2 gigas de memoria ram
disco de 120Gb
ecran 15.4 tft / resolução interna 1280x800
nvidia quadro nvs 110M 128 MB DDR 2 SDRAM (dedicada) pci express
peso: 2.72kg
dimensoes: 360x267x29.8/36.8mm

já agora acho que ambas as marcas têm boa assistencia certo~???

penso k estas sao as caracteristicas principais que posso referir sobre os 2 portateis.

Precisava de uma ajudinha de voces, é k estou mesmo indeciso.

1 abraço a todos
 
Um não tem nada a ver com o outro... :p

O nx9420 é maior, mais pesado, tem uma placa gráfica decente para jogos e gráficos 3D, e um ecrã com uma área de trabalho 70% maior. A qualidade de construção, pelo que dizem, é superior à do Tecra A7.

Se a diferença de peso não significar muito, vai para o HP.
 
ora bem a primeira grande diferença que salta a vista é o tamanho e a resolução do ecrã, precisas de algo grande ou mais pequeno? Vais transportar muito?

Outra diferença está na gráfica, um tem uma nvidia quadro, mais direccionada para CAD, a outra tem uma ati x1600 mais virada para uso "domestico".

Quanto ao monitor do hp não sei, mas o do Tecra A7 não é glare, ou seja não é brilhante e não reflecte, acaba por ser melhor para quem passa horas em frente ao monitor, os ecrãs brilhantes acabam por dar é cores mais vivas.

Em termos de assistençoa, ambas as marca têm uma boa assistencia.

boa escolha ;)
 
Concordo que estás a comparar alhos com bogalhos...

Eu só iria para o A7 se a minha prioridade fosse trabalhar em CAD e programas afins. Se não é essa a tua intenção, nem penses duas vezes em investir no nx9420.
 
Eu iria para o HP, o Toshiba e' mais especificado para o CAD, mas eu trabalho com CAD com uma x1400 neste momento, e pah, deu para tudo... perfeitamente.

Por isso, o HP iria te satisfazer tanto a nivel de trabalho como domestico, e tens um ecrã maior e tudo...

E atenção.. o toshiba tem uma ram de frequência inferior, isto e', tem 533 enquanto a HP tem a ram a 667mhz... poderá não ser assim tão importante.. mas ja' fica salientado. :)

E a nivel de beleza o HP e' muito mais bonito, e o Toshiba e' mais robusto..

Agora cabe a ti decidir.

Eu pessoalmente era HP, ando indeciso neste HP que te referes e no Tsunami Replacer 972V...

Cumprimentos :)
 
o portatil é mais para trabalhar com programas como o photoshop, flash e dreamweaver.
penso k o hp se aguenta bem á bronca certo?

axo k vou mesmo virar-me para o hp.

que dizem??
 
o portatil é mais para trabalhar com programas como o photoshop, flash e dreamweaver.
penso k o hp se aguenta bem á bronca certo?

axo k vou mesmo virar-me para o hp.

que dizem??

Também acho, a resolução do HP dá muito jeito em programas desse tipo :D
Mas, sendo assim, não vais dar uso à placa gráfica que ele traz...
 
Back
Topo