1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Hp oferece "Linux" para Clientes Empresariais

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 907)

  1. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Um bom arranque :D

    Fonte
     
  2. heeven

    heeven Power Member

  3. flsantos

    flsantos Power Member

  4. Sox

    Sox Power Member

    As "aspas" é que estão mal colocadas. Em vez de estarem colocadas em Linux deviam estar no "oferece". :)
     
  5. Favas

    Favas Power Member

    E suporte?
    1-A HP garante drivers para o hardware das suas maquinas?
    2-Irá disponibilizar esses mesmos drivers na sua página tal como faz para Windows?

    Ou fica a cargo e responsabilidade do utilizador escolher linux?

    Fugir à licença MS nos desktops é o prato do dia, instalar Linux também é free.
    Se nenhum dos 2 pontos que foquei em cima forem verdadeiros, a vida da maioria de nós não muda nem um milímetro.

    No entanto, grão a grão..
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    So de trazer o SuSE instalado acho que se pressupõe que tem os drivers. Mesmo assim não é uma tarefa propriamente complicada. Ainda para mais num desktop empresarial com componentes do mais barato que há.

    E mesmo assim não precisa de disponibilizar grande coisa. Isso só tem que vir a funcionar. Depois não se mexe. Mesmo assim naturalmente que deve disponibilizar tudo o que vem de origem.
     
  7. Make.Love

    Make.Love Banido

    pelo menos nao és obrigado a comprar um sistema operativo microsoft, limitado a língua do pais onde o adquiriste e ainda por cima versoes de porcaria como o Vista Basic e Home Premium.
     
  8. Homem do Saco

    Homem do Saco Power Member

    Ter suse já significa que é um linux a sério, para ser usado, isso é muito bom.
    Melhor que aquelas versões de linux que vêm em computadores como o eee-pc, que são uma desilusão.
     
  9. John Silva

    John Silva Power Member

    Homem do saco, tudo depende do utilizador em questão ! O Linux que vem nos Asus eee Pc's até nem são maus, é o Xandros versão modificada para esses netbooks e faz exactamente aquilo para o qual estes computadores foram construidos. Se és um utilizador mais avançado também não terás dificuldade alguma em colocar lá uma outra distribuição. A Asus até nem está assim tão mau em relação à distribuição que escolheu para o seu netbook, a MSI está bem pior e é por isso mesmo que tem uma taxa de devolução muito grande pois não souberam fazer as coisas como devem ser.

    Em relação à HP, é de salutar essa nova poítica mas estranho terem usado a Novell para tal parceria já que a Novell tem acordos com a MS ..... no mínimo estranho.
    Em relação à HP, seria óptimo começarem a desenvolver os drivers do seu hardware para o Linux, se tal acontecer, outros grandes fabricantes irão igualmente fazê-lo para poderem acompanhar esta gigante multinacional.

    É óbvio que uma empresa quando vende um computador com um SO já pré-instalado, coloca o hardware todo a funcionar, caso contrário, qual seria a lógica de o pré-instalar ? A HP já à muito tempo que suporta o Unix, o seu HP-UX e Linux em servidores, portanto é uma empresa com muito know-how neste ramo.

    A maior parte das emrpesas que eu conheço poderia muito bem usar exclusivamente o linux nos seus desktops e que os levaria a poupar imenso dinheiro ! Em relação à manutenção do Windows vs Linux, quem paga a técnicos para a manutenção de um SO, paga a outros de igual forma porque não falta malta altamente qualificada em Unix e Linux.
     
  10. skinnie

    skinnie Power Member

    Tenho ideia de há uns meses ter andado a ver os portáteis para pmes no site da HP e eles já terem a opção de linux...mas não era o suse..
    Já é um pequeno passo..
     

Partilhar esta Página