HP office Jet D155Xi bloqueou!

Tuca

Banido
boas

aconteceu o seguinte ..

uma impressora HP officejet D155Xi deixou de imprimir .. ou seja ..ela esteve parada algum tempo e agora quando se tentou colocar a funcionar novamente, não funciona .. falou-se com a pessoa que a vendeu ..e ele diz que tanto a impressora como os tinteiros tem um chip que, se a impressora estiver muito tempo sem imprimir, depois não imprime apesar de ter os tinteiros cheios
eu gostava de saber se é isto verídico e também gostava de saber como resolver
comprando tinteiros novos, volta ao normal?
agradeço desde já as vossas respostas

cumprimentos
 
Pode-se dar o caso do cabeçal do tinteiro ter secado, porém pode não ter a ver com isso mas com algum problema de hardware na impressora..
 
para comprares tinteiros, mais vale juntares uns trocos e comprares a officejet j5780 por 99 eur... é concerteza mais eficaz, e poupas dinheiro em tinteiros a curto prazo, pq são mais económicos.

tenta só limpar os cabeçotes...
 
pois ..compreendo ..ao preço que estão os tinteiros ne ..
mas gostava de saber se esta historia dos chips é verdade ...alguem sabe ?!
 
...mas gostava de saber se esta historia dos chips é verdade ...alguem sabe ?!

Isso do chip não é verdade, nem sequer existe, pelo menos como estás a contar.

O tinteiros têm uma pequena electronica (piezo) que apenas recebe impulsos electricos para emitir o jacto de tinta, nada mais que isto. (estes ultimos já têm algo mais para dar indicação ao sistema se o tinteiro é novo / reciclado ou mesmo compativel)

A impressora não sabe quanto tempo esteve desligada nem tem nenhum contador para isso.

O unico chip que existe é na cabeça dessa pessoa que te contou esse engodo e pelos visto está mal programado ou com uma versão errada de 'firmware'.
 
Back
Topo