HP Omen 15-AX004NP

eclipsisboy

Power Member
Bom dia amigos.

Esta semana comprei o HP Omen 15-AX004NP, e o computador é impecável e tudo mais.

Só que quando estou a jogar o Fm 2019 durante o jogo ele faz um barulho um bocado irritante.. Um barulho tipo "rrrrrrrrrrrrrr".. Deve ser a processador, mas este barulho é normal?

Não deveria ser mais silencioso?

Obrigado.
 
A titulo de curiosidade, não compraste novo, pois não? é que esse portátil é de 2015...

Dito isto, o que estás a ouvir não é de certeza do processador. Se achas que não são as ventoinhas, é o disco. Isso é fácil de resolver, mas tens que colocar um SSD. Mas tens a certeza que não são as ventoinhas?
 
A titulo de curiosidade, não compraste novo, pois não? é que esse portátil é de 2015...

Dito isto, o que estás a ouvir não é de certeza do processador. Se achas que não são as ventoinhas, é o disco. Isso é fácil de resolver, mas tens que colocar um SSD. Mas tens a certeza que não são as ventoinhas?

Sim.. Comprei novo na *****. Ele está a 999€ mas comprei na blackfriday a 799€. Disco ssd já ele tem.

Um de 256 GB.

Absoluta de que não são as ventoinhas!
 
Ok, já vi que tem um disco ssd de 128Gb, tens razão. Mesmo assim foi uma compra estranha, essa gráfica está muito ultrupassada, com esse valor havia bem melhor.

Dito isto, se tens a certeza que não é das ventoinhas, será do disco, que é a unica outra peça com partes moveis do PC. Ou no limite do leitor de DVD (caso tenha).
Podes deixar o gestor de tarefas aberto e veres a percentagem de utilização do disco de 1Tb. O processador não faz barulho.
 
Ok, já vi que tem um disco ssd de 128Gb, tens razão. Mesmo assim foi uma compra estranha, essa gráfica está muito ultrupassada, com esse valor havia bem melhor.

Dito isto, se tens a certeza que não é das ventoinhas, será do disco, que é a unica outra peça com partes moveis do PC. Ou no limite do leitor de DVD (caso tenha).
Podes deixar o gestor de tarefas aberto e veres a percentagem de utilização do disco de 1Tb. O processador não faz barulho.

O disco é de 256 GB.. Não tem nenhum de 1 TB. Se calhar é mais recente do que aquele que estás a pensar que é.

A gráfica dele é a NVIDIA GFORCE GTX 1050 (GDDR5 dedicada de 4 GB) .

Nao me parece assim tão fraca!
 
Então estou mesmo a ver a versão errada. Assim sendo é bom.

O barulho parece metálico?

Mete no YouTube "coil whine" e vê se é isso que ouves.

Parece que acertaste mesmo no problema. É esse o barulho irritante que ele faz. Neste vídeo do YouTube que tem o título " Dell XPS 13 9360 Coil Whine Sound Demo" demonstra exatamente o barulho que faz o meu. Como posso resolver isso?? Obrigado.
 
Na realidade pouco ou nada. Alguma peça do teu PC está a vibrar a alta frequência. Não é considerado defeito e não estraga nada.

Na maioria daz vezes são condensadores.
O mais comum é ser da parte gráfica. Ouves em todas as situações ou só em jogos?

Se for só em jogos deve ser só quando atinges altos valores de fps, e basta usar v-sync que resolve.
 
Na realidade pouco ou nada. Alguma peça do teu PC está a vibrar a alta frequência. Não é considerado defeito e não estraga nada.

Na maioria daz vezes são condensadores.
O mais comum é ser da parte gráfica. Ouves em todas as situações ou só em jogos?

Se for só em jogos deve ser só quando atinges altos valores de fps, e basta usar v-sync que resolve.

É só em jogos amigo. Como uso isso do v-sync? Obrigado.
 
Então é isso. Antes de mais experimenta a instalar o "fraps" e vê se isso não acontece apenas quando os teus fps ultrapassam um valor elevado (estilo 150 ou mais).
Se for isso, que é provavel, basta activares o V-sync, que vai bloquear os fps ao refresh so ecrã, nesse portatil deve ser 60fps.

Para activares podes fazer de duas formas. Ou directamente nas opções do jogo (nem todos têm), ou então nas opções gráficas da nvidia. Dá para fazer de forma geral ou jogo a jogo. Tens que explorar um bocado por lá. Acho que em inglês é isto: NVIDIA Control Panel > 3D Settings > Manage 3D Settings > Vertical Sync > Forced On
 
Back
Topo