• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

HP Omen 15-ce009np vale a pena?

@Sillpt tens certeza? Toda a informação no site da HP diz que é a 1060, mas:
https://support.hp.com/pt-pt/produc...pc/15551437/model/17062227/document/c05560478
https://www.notebookcheck.net/HP-Omen-15-7700HQ-GTX-1060-Max-Q-Full-HD-Laptop-Review.236264.0.html

Ou a HP se esqueceu de mencionar que a 1060 é a versão Max-Q, ou quem fez a review se enganou, no entanto todas as reviews que achei dizem que é a versão Max-Q, não só essa.

Pois, realmente consultei o site da HP, e como não fazia referência que era a Max-Q assumi que era a versão normal.
As minhas desculpas se enganei alguém.
 
Pois, realmente consultei o site da HP, e como não fazia referência que era a Max-Q assumi que era a versão normal.
As minhas desculpas se enganei alguém.
A culpa não é tua, pelo que vi as várias marcas estão a fazer-se burras com isto... Nós clientes é que temos de nos por finos...
 
Obrigado. Eu ontem estava distraído e pedi o link lol, peço desculpa. Eu quero mesmo muito comprar esse portátil, estás a gostar ? As temperaturas são boas ?
Ya estou a gostar! Vinha com algum bloatware como é normal, mas nada que um "fresh start" (não façam clean install) não resolva.
De resto temperaturas são boas, ainda não puxei bem pelo pc, foi mais instalar cenas, drivers e correr um Hearthstone antes de ir para a cama (ventoinhas silenciosas), hoje já devo puxar um pouco mais.
Noto é que mesmo em cenas tipo chrome e isso as ventoinhas ligam mas nada que me incomode.
 
Pesquisando um bocadinho com mais atenção, encontra-se uma explicação para que deixem o "pormenor" de ser Max-Q passar ao lado. Pelos vistos, a nVidia fez um excelente trabalho a optimizar esta gpu (após ter aprendido com a burrice que fez com a 1080). Tão bom trabalho, que a 1060 Max-Q tem "apenas" menos 11% de performance em relação normal. Pode ser por isso que o "pormenor" fique "esquecido". Mas também posso estar a dizer asneiras :P.
 
Ya estou a gostar! Vinha com algum bloatware como é normal, mas nada que um "fresh start" (não façam clean install) não resolva.
De resto temperaturas são boas, ainda não puxei bem pelo pc, foi mais instalar cenas, drivers e correr um Hearthstone antes de ir para a cama (ventoinhas silenciosas), hoje já devo puxar um pouco mais.
Noto é que mesmo em cenas tipo chrome e isso as ventoinhas ligam mas nada que me incomode.

Corre aí um witcher em ultra a ver se se porta bem :P
 
Também comprei antes de esgotar. É o terceiro Omen destes que vem cá para casa e o sistema de arrefecimento é mesmo muito bom. Nada a ver com os HP de antigamente (que eu também detestava). Agora não quero outra coisa.
 
Alguém que comprou reparou que a placa gráfica da Intel não aparece no sistema em lado nenhum ? Usa sempre a da NVIDIA que arruína a performance da bateria.
 
Alguém que comprou reparou que a placa gráfica da Intel não aparece no sistema em lado nenhum ? Usa sempre a da NVIDIA que arruína a performance da bateria.


já reparei nisso e deve ser mesmo por isso que a bateria vai a vida em pouco tempo. Entretanto procurei soluções nos forums e é um "problema geral". Há várias soluções dependendo da versão do omen.
1) update bios
2) em algumas versões da para ir as definições da bios e ativar/desativar a Intel (no nosso cao não vejo essa opção);
3) desinstalar a nvidia e voltar a instalar, e até reinstalar o windows
(...)

Ainda só actualizei a BIOS para a versão F.15 (disponibilizada pela HP), e não resolveu. Se conseguir aviso aqui :)
 
já reparei nisso e deve ser mesmo por isso que a bateria vai a vida em pouco tempo. Entretanto procurei soluções nos forums e é um "problema geral". Há várias soluções dependendo da versão do omen.
1) update bios
2) em algumas versões da para ir as definições da bios e ativar/desativar a Intel (no nosso cao não vejo essa opção);
3) desinstalar a nvidia e voltar a instalar, e até reinstalar o windows
(...)

Ainda só actualizei a BIOS para a versão F.15 (disponibilizada pela HP), e não resolveu. Se conseguir aviso aqui :)
Também fiz tudo o que tu disseste, disseram-me que este vem com a NVIDIA ativada como principal por causa do ecrã com G-Sync... Será que vai haver no futuro a opção para ativar ?
 
Uma duvida, repararam nos vossos ecrãs, na parte inferior, mais ou menos acima das dobradiças, se notam uma luz mais forte, "branca" ?
Eu noto isso nos ecrãs pretos e quero saber se é normal ou algo errado com o meu ?

*noto principalmente quando ligo-o e estou no ecrã de loading (windows)
 
Última edição:
Uma duvida, repararam nos vossos ecrãs, na parte inferior, mais ou menos acima das dobradiças, se notam uma luz mais forte, "branca" ?
Eu noto isso nos ecrãs preto e quero saber se é normal ou algo errado com o meu ?
O meu está igual.
sem ideias :\ mas ainda falta-me pesquisar mais a ver que soluções há mais pelos forums.
Obrigado. Se encontrares alguma coisa diz então.
 
Uma duvida, repararam nos vossos ecrãs, na parte inferior, mais ou menos acima das dobradiças, se notam uma luz mais forte, "branca" ?
Eu noto isso nos ecrãs pretos e quero saber se é normal ou algo errado com o meu ?

*noto principalmente quando ligo-o e estou no ecrã de loading (windows)


É Light-bleed, É mal geral de ecrãs IPS.

Acerca da gráfica NVIDIA, é por causa de ter G-sync. Não se pode ter as duas coisas (G-sync e Optimus). Aparentemente a HP optou por apenas dar a opção de G-sync.
 
Back
Topo