HP OMEN 15-DC0031NP 15.6 & SSD

BEAVIS

Power Member
Ola a todos , comprei ha 3 dias o portatil acima descrito em promoção , no entanto apos instlar o win10 home 64x confirmo que a experiência nao é tao fluída quanto seria no meu antigo equipamento com ssd ( Brix pro 4770R) , chegando a ter algumas paragens tipicas de um disco mecanico , que neste caso é de 1T 7200 rpm.

Pelo que vejo em muitos portateis gaming , é usado um ssd primario e um mecanico como armazenamento , como tal gostaria de instalar desta forma .

A minha duvida é se este equipamento tem possibilidade de instalação de SSD M.2 , se sim , qual a versao do mesmo e suportada . Alguem sabe? Ja pesquisei mas nao encontrei informação conclusiva na net.

Cumps a todos e obrigado pela ajuda que puderem dar. :)
 
Todos os portáteis de 2018 HP Omen suportam SSD m2 e até NVME! Por isso estás à vontade e recomendo o upgrade, porque transforma o computador num novo :)

Parabéns pela compra; para mim são o melhor chassis actual de portáteis :) Abraço
 
Viva
Tenho um HP comprado no meio de 2018, um I5.
Trazia um disco mecânico de 1tb. Primeiro coloquei um ssd de 512 gb e alterei o "espaço" do leitor de DVD (que não trazia, para colocar o disco mecânico,...
Fui uma diferença da noite para o dia,.... Mas quis explorar mais e apesar de no manual não referir vi que havia um conector M.2. Assim avancei e coloquei um M.2 de 512gb e o disco de 1TB voltou há origem,... Agora no arranque voa,...

Dificuldades foram só no inicio para configurar a Bios, estava mais habituado a outras marcas, mas a partir do momento que entendi o sistema nada de complicado.

Há e sou um leigo que gosta de ler e explorar...
 
Viva
Tenho um HP comprado no meio de 2018, um I5.
Trazia um disco mecânico de 1tb. Primeiro coloquei um ssd de 512 gb e alterei o "espaço" do leitor de DVD (que não trazia, para colocar o disco mecânico,...
Fui uma diferença da noite para o dia,.... Mas quis explorar mais e apesar de no manual não referir vi que havia um conector M.2. Assim avancei e coloquei um M.2 de 512gb e o disco de 1TB voltou há origem,... Agora no arranque voa,...

Dificuldades foram só no inicio para configurar a Bios, estava mais habituado a outras marcas, mas a partir do momento que entendi o sistema nada de complicado.

Há e sou um leigo que gosta de ler e explorar...
 
Todos os portáteis de 2018 HP Omen suportam SSD m2 e até NVME! Por isso estás à vontade e recomendo o upgrade, porque transforma o computador num novo :)

Parabéns pela compra; para mim são o melhor chassis actual de portáteis :) Abraço

Obrigado pela tua resposta , irei fazer pois faz toda a diferença na fluidez da maquina . Um Abraco ;)
 
Viva
Tenho um HP comprado no meio de 2018, um I5.
Trazia um disco mecânico de 1tb. Primeiro coloquei um ssd de 512 gb e alterei o "espaço" do leitor de DVD (que não trazia, para colocar o disco mecânico,...
Fui uma diferença da noite para o dia,.... Mas quis explorar mais e apesar de no manual não referir vi que havia um conector M.2. Assim avancei e coloquei um M.2 de 512gb e o disco de 1TB voltou há origem,... Agora no arranque voa,...

Dificuldades foram só no inicio para configurar a Bios, estava mais habituado a outras marcas, mas a partir do momento que entendi o sistema nada de complicado.

Há e sou um leigo que gosta de ler e explorar...
Viva
Tenho um HP comprado no meio de 2018, um I5.
Trazia um disco mecânico de 1tb. Primeiro coloquei um ssd de 512 gb e alterei o "espaço" do leitor de DVD (que não trazia, para colocar o disco mecânico,...
Fui uma diferença da noite para o dia,.... Mas quis explorar mais e apesar de no manual não referir vi que havia um conector M.2. Assim avancei e coloquei um M.2 de 512gb e o disco de 1TB voltou há origem,... Agora no arranque voa,...

Dificuldades foram só no inicio para configurar a Bios, estava mais habituado a outras marcas, mas a partir do momento que entendi o sistema nada de complicado.

Há e sou um leigo que gosta de ler e explorar...

Tens ideia se é M.2 normal ou NVMe?
 
Viva
Tenho um HP comprado no meio de 2018, um I5.
Trazia um disco mecânico de 1tb. Primeiro coloquei um ssd de 512 gb e alterei o "espaço" do leitor de DVD (que não trazia, para colocar o disco mecânico,...
Fui uma diferença da noite para o dia,.... Mas quis explorar mais e apesar de no manual não referir vi que havia um conector M.2. Assim avancei e coloquei um M.2 de 512gb e o disco de 1TB voltou há origem,... Agora no arranque voa,...

Dificuldades foram só no inicio para configurar a Bios, estava mais habituado a outras marcas, mas a partir do momento que entendi o sistema nada de complicado.

Há e sou um leigo que gosta de ler e explorar...

E qua tal o comportamento da máquina? Tens as BIOS mais recentes? Com as bios mais recentes sei que as temperaturas são espetaculares. Pessoalmente sou fã deste chassis da HP. Só tirava o logotipo da Omen vermelho, metia cinzento ou outra cor mais discreta, mas de resto é impecável. Ligações todas na parte traseira, bezels finas, trasnformador mais bontido de todas as marcaas (arredondado). Muito bom mesmo :)
 
Como era para testar e p computador não é nenhum modelo TOP, coloquei isto

https://www.ebay.co.uk/itm/Zheino-M...op/183388971586?hash=item2ab2d5a242:rk:5:pf:0

Como disse no manual nem referiam a possibilidade de colocar esta peça. Mas tal como disse quando abri vi o conector, logo arrisquei. Sinceramente tenho é algum receio das temperaturas pois o M.2, fica situado por cima do HDD e num sitio com pouca ventilação.

Há também vídeos no youtube de como fazer com diversos modelos HP.
 
Ja adquiri um disco M.2 NVMe samsung MZVLB256HAHQ.

Instalei.

Nao aparece no windows.

Arranco com a pen de instalacao do win10 , aparece nas opções de instalação , no entanto tento criar a partição e dá erro , nao instala , tento seguir a instalação sem criar partições , passa , mas logo da erro outra vez e nao deixa instalar.

Que estou a fazer errado ou nao estou a fazer?

Isto é o que dá ter ficado parado no tempo lol
 
Já me aconteceu uma vez o Windows baralhar-se quando tenho dois discos.
Experimenta o seguinte: Retira os discos que não precisas (deixas só o SSD neste caso).
Na zona de instalação do Windows, formata o disco e depois tenta instalar.

Da única vez que me aconteceu resolvi assim tranquilamente.
 
Já me aconteceu uma vez o Windows baralhar-se quando tenho dois discos.
Experimenta o seguinte: Retira os discos que não precisas (deixas só o SSD neste caso).
Na zona de instalação do Windows, formata o disco e depois tenta instalar.

Da única vez que me aconteceu resolvi assim tranquilamente.
Logo quando chegar vou tentar essa forma. Obrigado! ;)
 
Tentei com o disco mecanico desligado e tudo igual . Nao consigo fazer nada dele. Nao entendo. Terei de instalar drivers no momento da instalacao do windows?
 
O novo disco aparece te na bios? Se fores há gestão
de discos do Windows o disco aparec3 ?

O disco nao aparece na bios , mas aparece no menu ( da bios) de teste ao hardware , aparece no menu de instalação do windows . Entretanto , voltei a instalar o windows no disco mecanico e fui ao gerenciador de discos onde consegui criar partição e torna-lo activo. Estou a acabar de instalar a versao mais recente de bios e vou reiniciar a ver se ja aparece.
 
Back
Topo