1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP OMEN 15-DC0031NP 15.6 & SSD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por BEAVIS, 7 de Janeiro de 2019. (Respostas: 36; Visualizações: 632)

1. BEAVIS

BEAVIS Power Member

Ola a todos , comprei ha 3 dias o portatil acima descrito em promoção , no entanto apos instlar o win10 home 64x confirmo que a experiência nao é tao fluída quanto seria no meu antigo equipamento com ssd ( Brix pro 4770R) , chegando a ter algumas paragens tipicas de um disco mecanico , que neste caso é de 1T 7200 rpm.

Pelo que vejo em muitos portateis gaming , é usado um ssd primario e um mecanico como armazenamento , como tal gostaria de instalar desta forma .

A minha duvida é se este equipamento tem possibilidade de instalação de SSD M.2 , se sim , qual a versao do mesmo e suportada . Alguem sabe? Ja pesquisei mas nao encontrei informação conclusiva na net.

Cumps a todos e obrigado pela ajuda que puderem dar. :)

2. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Última edição: 7 de Janeiro de 2019
  3. BEAVIS

BEAVIS Power Member

Muito obrigado. Irei apreciar . Nao me lembrei desse pormenor. LoL.

4. Daniel_1110

Daniel_1110 Power Member

Todos os portáteis de 2018 HP Omen suportam SSD m2 e até NVME! Por isso estás à vontade e recomendo o upgrade, porque transforma o computador num novo :)

Parabéns pela compra; para mim são o melhor chassis actual de portáteis :) Abraço

5. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Viva
    Tenho um HP comprado no meio de 2018, um I5.
    Trazia um disco mecânico de 1tb. Primeiro coloquei um ssd de 512 gb e alterei o "espaço" do leitor de DVD (que não trazia, para colocar o disco mecânico,...
    Fui uma diferença da noite para o dia,.... Mas quis explorar mais e apesar de no manual não referir vi que havia um conector M.2. Assim avancei e coloquei um M.2 de 512gb e o disco de 1TB voltou há origem,... Agora no arranque voa,...

Dificuldades foram só no inicio para configurar a Bios, estava mais habituado a outras marcas, mas a partir do momento que entendi o sistema nada de complicado.

Há e sou um leigo que gosta de ler e explorar...

6. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Viva
    Tenho um HP comprado no meio de 2018, um I5.
    Trazia um disco mecânico de 1tb. Primeiro coloquei um ssd de 512 gb e alterei o "espaço" do leitor de DVD (que não trazia, para colocar o disco mecânico,...
    Fui uma diferença da noite para o dia,.... Mas quis explorar mais e apesar de no manual não referir vi que havia um conector M.2. Assim avancei e coloquei um M.2 de 512gb e o disco de 1TB voltou há origem,... Agora no arranque voa,...

Dificuldades foram só no inicio para configurar a Bios, estava mais habituado a outras marcas, mas a partir do momento que entendi o sistema nada de complicado.

Há e sou um leigo que gosta de ler e explorar...

7. BEAVIS

BEAVIS Power Member

Obrigado pela tua resposta , irei fazer pois faz toda a diferença na fluidez da maquina . Um Abraco ;)

8. BEAVIS

BEAVIS Power Member

Tens ideia se é M.2 normal ou NVMe?

9. Daniel_1110

Daniel_1110 Power Member

E qua tal o comportamento da máquina? Tens as BIOS mais recentes? Com as bios mais recentes sei que as temperaturas são espetaculares. Pessoalmente sou fã deste chassis da HP. Só tirava o logotipo da Omen vermelho, metia cinzento ou outra cor mais discreta, mas de resto é impecável. Ligações todas na parte traseira, bezels finas, trasnformador mais bontido de todas as marcaas (arredondado). Muito bom mesmo :)

10. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Como era para testar e p computador não é nenhum modelo TOP, coloquei isto

https://www.ebay.co.uk/itm/Zheino-M...op/183388971586?hash=item2ab2d5a242:rk:5:pf:0

Como disse no manual nem referiam a possibilidade de colocar esta peça. Mas tal como disse quando abri vi o conector, logo arrisquei. Sinceramente tenho é algum receio das temperaturas pois o M.2, fica situado por cima do HDD e num sitio com pouca ventilação.

Há também vídeos no youtube de como fazer com diversos modelos HP.

11. BEAVIS

BEAVIS Power Member

12. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Similar á minha e a peça que deixei no link funciona bem, como referi só me assusta a temperatura, anda pelos 48 a 50º.....

13. BEAVIS

BEAVIS Power Member

Ja adquiri um disco M.2 NVMe samsung MZVLB256HAHQ.

Instalei.

Nao aparece no windows.

Arranco com a pen de instalacao do win10 , aparece nas opções de instalação , no entanto tento criar a partição e dá erro , nao instala , tento seguir a instalação sem criar partições , passa , mas logo da erro outra vez e nao deixa instalar.

Que estou a fazer errado ou nao estou a fazer?

Isto é o que dá ter ficado parado no tempo lol

14. XRS

XRS Power Member

Já me aconteceu uma vez o Windows baralhar-se quando tenho dois discos.
    Experimenta o seguinte: Retira os discos que não precisas (deixas só o SSD neste caso).
    Na zona de instalação do Windows, formata o disco e depois tenta instalar.

Da única vez que me aconteceu resolvi assim tranquilamente.

15. BEAVIS

BEAVIS Power Member

Logo quando chegar vou tentar essa forma. Obrigado! ;)

16. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Se bem me lembro tens de ativar primeiro na bios do computador!!!!

17. BEAVIS

BEAVIS Power Member

Tentei com o disco mecanico desligado e tudo igual . Nao consigo fazer nada dele. Nao entendo. Terei de instalar drivers no momento da instalacao do windows?

18. Jocazeze

Jocazeze Power Member

O novo disco aparece te na bios? Se fores há gestão
    de discos do Windows o disco aparec3 ?

19. BEAVIS

BEAVIS Power Member

O disco nao aparece na bios , mas aparece no menu ( da bios) de teste ao hardware , aparece no menu de instalação do windows . Entretanto , voltei a instalar o windows no disco mecanico e fui ao gerenciador de discos onde consegui criar partição e torna-lo activo. Estou a acabar de instalar a versao mais recente de bios e vou reiniciar a ver se ja aparece.

20. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Aguardemos,... Vai dando noticias. Mas acho que terás sempre de ir ao boot da bios ativar esse disco como o de arranque.

Partilhar esta Página