HP (PALM) Pre 3

leafare

Banido
hp-pre-3.jpg
palmtb0089.jpg


"The first Pre breathed new life into Palm. The Pre 2, on the other hand, didn't exactly have the same luster and longevity. Here's to a decidedly Palm-less round three. The QWERTY slider with the all-too-familiar form factor has a 3.6-inch 800 x 480 display, 5 megapixel camera with AF and LED flash, HD video, a front-facing camera for video calling, mobile hotspot. Under the hood? A Qualcomm CPU running at 1.4GHz (!), HSPA+ and EVDO Rev A -- yep, it's a world phone -- and the same RAM as the Pre 2 (that's 512MB DRAM). It'll be Touchstone compatible, naturally, and comes with either 8GB or 16GB of storage. So yeah, we're looked at marked improvements over the Pre 3's predecessors, particularly in resolution and processing. This one's gonna keep you waiting, though -- available is this summer."

engadget

Especificações:

+ Dimensões: 111 x 64 x 16 mm,
+ Peso: 156 gramas,
+ Ecrã TFT 3.6" Capacitivo, 16M cores , | Resolução : 480 x 800 pixels.
+ Teclado Slide QWERTY,
+ Funciona nas redes GSM e CDMA,
+ Processador Qualcomm MSM 8x55 1.4 GHz,
+ GPU: ?
+ Memoria interna: 8GB ou 16GB,
+ Wi-Fi 802.11 b/g/n,
+ Bluetooth 2.1 com A2DP,
+ Câmara 5MP com gravação de video 720p,
+ Cores: Preto.
+ Bateria: Li-Ion 910 mAh.
 
Última edição:
PRE 3

Color

Black Operating system

HP webOS Display

3.58-inch multitouch screen with a vibrant 24-bit color, 480x800 resolution WVGA display Keyboard

Slide-out physical QWERTY keyboard Processor

Qualcomm MSM 8x55 (1.4 GHz) Email2

Microsoft® Exchange email with Microsoft Direct Push Technology
POP3/IMAP (Yahoo!® Mail, Gmail™, AOL, Hotmail®, etc.) Messaging3

Integrated IM, SMS, and MMS GPS4

Built-in GPS Digital camera

5-megapixel auto-focus camera with LED flash, HD (up to 720p) video recording, front VGA Audio

Mono speakerphone; dual-mic noise cancellation Sensors

Accelerometer, ambient light, proximity, and compass Media formats supported

Audio formats: MP3, AAC, AAC+, eAAC+, AMR, QCELP, WAV
Video formats: MPEG-4, H.263, H.264 Wireless connectivity5

Wi-Fi (802.11a/b/g/n 5GHz) with WPA, WPA2, WEP, 802.1X authentication;
Bluetooth® wireless technology 2.1 + EDR with A2DP stereo Bluetooth support; A-GPS;
Wi-Fi router functionality for up to five devices using HP mobile hotspot Memory6

512MB RAM; choose from 8GB or 16GB internal storage
USB mass storage support Battery

1230 mAh Connector

Charger/microUSB connector with USB 2.0 Hi-Speed Headphone jack

3.5mm stereo HP Touchstone7

Compatible Dimensions

Width: 64mm (2.52 inches)
Height: 111mm (4.37 inches)
Thickness: 16mm (0.63 inches) Weight

156 grams (5.5 ounces)

http://www.palm.com/us/products/phones/pre3/index.html
 
será que vai sair em Portugal? quando era palm so saiu no reino unido. Espero que agora com a hp, que é uma marca bem mais forte, ele venha para portugal. Quero comprar um telemovel novo no verão e este parece ser uma boa alternativa ao iphone :)
 
será que vai sair em Portugal? quando era palm so saiu no reino unido. Espero que agora com a hp, que é uma marca bem mais forte, ele venha para portugal. Quero comprar um telemovel novo no verão e este parece ser uma boa alternativa ao iphone :)

O Pre 1 não saiu só no UK mas sim na Alemanha, em Espanha, França, Luxemburgo, etc... O Pre 2 desbloqueado está disponível em toda a Europa, penso eu.

Vamos ver se a HP e as operadoras portuguesas se entendem... mas não sei não. :S
 
Repara que o Pre 2 já é lançado pela HP e não vem para o nosso país. Mas espero bem que sim!

Sim, mas o Pre 2 já está em França à uns tempos e na América só saiu hoje.

O Pre 2 foi um remendo para não deixar o webOS morrer completamente enquanto a transição HP/Palm era feita. Foi uma transição que foi dificultada pela transição de CEO da HP.

Imagina uma empresa no meio do processo de integração de outra empresa, ver-lhe ser substituido o CEO. Atrasa sempre alguns processos. MAs nota-se agora que a máquina já está a trabalhar integrada e os productos vão chegar.

Se reparares no inicio da apresentação a HP deixou em clara a sua força nos canais de distribuição. Penso que isso foi um sinal para esperar-mos por lançamentos internacionais
 
Lá design tem ele...

Mas espero que seja bem melhor que o Palm Pre 2. O webOs é deveras interessante. Mas havia muitas queixas em relação à qualidade de construção e principalmente à capacidade da bateria, e pela pinta este vai atrás...1250mAh? para um ecrã deste tamanho e um processador de 1,4 Ghz?
 
Lá design tem ele...

Mas espero que seja bem melhor que o Palm Pre 2. O webOs é deveras interessante. Mas havia muitas queixas em relação à qualidade de construção e principalmente à capacidade da bateria, e pela pinta este vai atrás...1250mAh? para um ecrã deste tamanho e um processador de 1,4 Ghz?

Pelo menos o ecrã agora é gorilla glass
 
Lá design tem ele...

Mas espero que seja bem melhor que o Palm Pre 2. O webOs é deveras interessante. Mas havia muitas queixas em relação à qualidade de construção e principalmente à capacidade da bateria, e pela pinta este vai atrás...1250mAh? para um ecrã deste tamanho e um processador de 1,4 Ghz?

talvez, o proprio SO nao gaste muita bateria.
 
Gosto bastante do design do Pre. E o webos pelo que vi em vídeos parece bastante fluído, o sistema de "cartões" de aplicações parece tornar o sistema bem intuitivo e prático de utilizar.
Se a HP colocasse estes telefones em Portugal através das operadoras penso que poderia ter algum sucesso, eu pelo menos equacionaria a sua compra.

Cumps.
 
Sim, mas o Pre 2 já está em França à uns tempos e na América só saiu hoje.

O Pre 2 foi um remendo para não deixar o webOS morrer completamente enquanto a transição HP/Palm era feita. Foi uma transição que foi dificultada pela transição de CEO da HP.

Imagina uma empresa no meio do processo de integração de outra empresa, ver-lhe ser substituido o CEO. Atrasa sempre alguns processos. MAs nota-se agora que a máquina já está a trabalhar integrada e os productos vão chegar.

Se reparares no inicio da apresentação a HP deixou em clara a sua força nos canais de distribuição. Penso que isso foi um sinal para esperar-mos por lançamentos internacionais

Concordo contigo e espero que o WebOS chegue à Europa em força!


Lá design tem ele...

Mas espero que seja bem melhor que o Palm Pre 2. O webOs é deveras interessante. Mas havia muitas queixas em relação à qualidade de construção e principalmente à capacidade da bateria, e pela pinta este vai atrás...1250mAh? para um ecrã deste tamanho e um processador de 1,4 Ghz?

Li não sei onde que esse processador consumia tanta energia como o OMAP 3430 do primeiro Pre. Se lhe adicionares melhoramentos a nível de software como controlo de clock e gestão de recursos parece-me uma bateria porreira. Aliás, no meu Pre, utilizando o govnah (permite fazer over e underclocking; aceder a modos de processador screenstate, on demand, etc.) desenvolvido pelos génios da WebOS Internals, notam-se diferenças abismais na duração da bateria.



Gosto bastante do design do Pre. E o webos pelo que vi em vídeos parece bastante fluído, o sistema de "cartões" de aplicações parece tornar o sistema bem intuitivo e prático de utilizar.
Se a HP colocasse estes telefones em Portugal através das operadoras penso que poderia ter algum sucesso, eu pelo menos equacionaria a sua compra.

Cumps.

Numa palavra? É fantástico. Mesmo na versão 1.45 está a anos luz de androids e companhia. Tenho um tablet android e a minha irmã um smartphone samsung galaxy e não me consigo adaptar nem à lei da bala. eheh
 
Numa palavra? É fantástico. Mesmo na versão 1.45 está a anos luz de androids e companhia. Tenho um tablet android e a minha irmã um smartphone samsung galaxy e não me consigo adaptar nem à lei da bala. eheh

Tenho Android e iOS. Não tenho webOS, mas já o acompanho com alguma atenção a muito tempo. E uso bastate o emulador para fazer uns experimentos no SDK.

Concordo completamente contigo :)

É qualquer coisa. E pensar que aquilo é tudo Javascript é mesmo... :|
 
tu gostas mesmo do So webOS

:D

Tenho Android e iOS. Não tenho webOS, mas já o acompanho com alguma atenção a muito tempo. E uso bastate o emulador para fazer uns experimentos no SDK.

Concordo completamente contigo :)

É qualquer coisa. E pensar que aquilo é tudo Javascript é mesmo... :|

Se te referes a apps "temos" de tudo: C++, HTML5, CSS...

Dos 3 o único que realmente "apaixona" na funcionalidade é o WebOS. A área de gestos e as cartas tornam a experiência muito eficaz, rápida e simples.

Ah, e não se esqueçam do sinergy que dá muito jeito!
 
E para que fique claro, falamos do SO em si. No que toca a Apps o Android e o iOS estão muito melhor apetrechados. Esperemos que isto mude.

Também gosto muito do SO em si, aliás acho que a par do Maemo 5 é o mais bem conseguido em termos de multitasking, gestão de bateria e claro as bases realmente Linux em ambos sem cá VM's pelo meio.

O que me chateia (e continua a chatear coisa que pensei que mudasse com a HP) é o raio do hardware, aquele formato acho horrivel e nunca consegui gostar dele, com a HP por trás estava mesmo à espera de uma coisa com QWERTY Slider mas horizontal e se calhar um slate simples à là iPhone/DesireHD, nenhum dos deles saiu, e não é ainda desta que levam o meu dinheiro. Já pensei em comprar um Palm Pre para coleção, mas não me vejo usa-lo no dia a dia com o ecrã "pequeno" e de baixa resolução e com aquele teclado que nem à lei da bala me convence.
 
O que me chateia (e continua a chatear coisa que pensei que mudasse com a HP) é o raio do hardware, aquele formato acho horrivel e nunca consegui gostar dele, com a HP por trás estava mesmo à espera de uma coisa com QWERTY Slider mas horizontal e se calhar um slate simples à là iPhone/DesireHD, nenhum dos deles saiu, e não é ainda desta que levam o meu dinheiro. Já pensei em comprar um Palm Pre para coleção, mas não me vejo usa-lo no dia a dia com o ecrã "pequeno" e de baixa resolução e com aquele teclado que nem à lei da bala me convence.

Por acaso gosto muito do form factor e dou-me bem com o teclado. O slide vertical, na minha opinião, é mais funcional que o horizontal pois além de permitir escrita com apenas uma mão, não são necessárias alterações da orientação do ecrã. As teclas no pre 1 são muito diferentes dos subsequentes. As do primeiro são de plástico e demasiado baixas o que faz com que a escrita não seja do melhor, pelo menos quando comparado com os mais recentes cujas teclas são mais altas e de borracha. De facto, as teclas destes últimos são irrepreensiveis (há apenas quem se queixe do tamanho).

Apesar disto tudo também estava à espera que apresentassem um slate ao estilo do iPhone/DesireHD pois é um form factor com muita procura. Não me pareceu bem jogado.
 
Back
Topo