1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

hp pavilion-a placa de som n instala....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SleepingMan, 6 de Maio de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1937)

1. SleepingMan

SleepingMan Power Member

boas,acabei de instalar o windows xp pro fresquinho no portatil,tive uns problemas com as drivers do disco mas ja foram superadas, agora....o C***** do portatil n instala as drivers da placa de som eu saquei as drivers do site da hp e nada....o portatil e o HP pavilion 9082ea se alguem souber qualquer coisa que me diga sff.

obrigado.

cumps

2. luikki

luikki Power Member

nada ....o quê? não dá som ou não instala os drivers?

3. SleepingMan

SleepingMan Power Member

peço desculpa...realmente n expliquei como devia ser.....n instala os drivers...
    o que consequentemente significa que n da som (mas sim isto convem estar explicado :P )

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

acho q isso tem a ver com o driver high definition audio (hda) que tem de ser instalado primeiro... existem uns tópicos sobre isso na net...

por curiosidade, o modem aparece-te no gestor de dispositivos? ou nem por isso?

5. SleepingMan

SleepingMan Power Member

por acaso realmente o modem n aparece.eu ja tinha reparado que as drivers tambem n funcionavam mas o modem n e nada de muito importante para mim.

o problema é que exactamente as drivers high definition que n funcionam....
    estou a dar umas voltas aqui com os drivers que encontrei...ja digo mais qq coisa

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

exacto. só poderás instalar o modem e a placa de som depois de instalares o driver high definition audio.

7. SleepingMan

SleepingMan Power Member

bem,o q acontece é o seguinte:
    eu tenho de instalar 1ª a chamada UAA, a universal audio architecture V 1.0b que eu saquei do site da hp...esta P*** nao instala...logo a driver de high definition nao entra sem esta....
    help.....please......
    ja me estou a passar com isto.....

8. luikki

luikki Power Member

9. SleepingMan

SleepingMan Power Member

pois,e que tal os gajos nao me terem dado nenhum cd de recuperação?
    a questao é que o meu portatil vinha com uma partiçao da hp para restaurar as definicoes de fabrica mas isso implicava continuar com o media center (exactamente oq eu queria mudar :D )
    agora cds/dvds de recuperaçao....é mentira....n tenho nada e quando pedi :ah e tal...tem a partiçao.....

agradeço o trabalho que voces tiveram a procurar saber qual a melhor soluçao....tenho de ir directamente a HP para ver se me dao algum cd/dvd de recuperaçao...

cump

10. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Mas antes de formatares devias ter criado tu os dvds d recuperacao! É a primeira coisa que o windows diz quando entras a primeira vez:S

ps: eu ja formatei uma vez o portatil e sakei os drivers todos do site da hp para o modelo em questao e deu tudo..

11. SleepingMan

SleepingMan Power Member

sim,realmente devia ter criado os cds/dvds de recuperaçao,a questao eq o meu n disse nada acerca disso por causa da "partiçaozinha" q a HP meteu para recuperar o windows,volta aquela questao q eu disse,eu quero meter o xp profissional e tirar o meida center, oq iria ocorrer era voltar as definicoes iniciais com o media center mas eu acho q o meu problema foi n ter instalado pela ordem correcta os drivers(digo eu...) e agora ja estao em conflito(ou uma coisa qualquer)eu vou formatar outra vez e depois deixo aqui os resultados(nem q sejam as batidelas com a cabeça na parede se nao resultar....)para de futuro se alguem tiver o mesmo problema ja saber como resolver.

eu acho q foi (de alguma forma q eu ainda n sei) azelhice da minha parte...mas pronto vamos ver oq se consegue fazer.

cumps

12. SleepingMan

SleepingMan Power Member

pois.....apos inumeras tentativas ainda n percebi oq se passa....nao consigo instalar o high definition......ja consegui instalar o UAA mas o resto nada.....

pois,descobri que ao usar as drivers par o vista no xp o sacana (para nao chamar outra coisa...) detecta a placa de som MAS NAO A INSTALA!!
    giro,nao?!ja tentei com outras versoes das drivers,ja corri meia net(salvo seja) a procura da soluçao e nada ainda....aparentemente eu nao sou o unico com este problema «,os HP Pavilion(modelos recentes)fazem sempre isto...alguns conseguiram mas eram outros modelos e as soluçoes deles nao deram comigo.
    ja formatei cerca de 5 vezes e nada ainda...novamente faço um apelo a quem me possa ajudar....

cumps.....

Última edição: 10 de Maio de 2007
  13. luikki

luikki Power Member

vê se por aqui encontras alguma pista....
    como sabes a hp não é responsável por software que não fazia parte da instalação original mas estou convencido que te darão uma ajuda para resolveres esse problema...
    ou experimenta o method 2 nesta página...
    mas, antes, podes ler isto...
    e ainda: já experimentaste este driver? e que tal ires aqui? e aqui?

14. SleepingMan

SleepingMan Power Member

muitissimo obrigado eu n sabia q a placa era da realtek,agora pode ser q eu consiga contornar o problema,depois deixo aqui os resultados(eu ja so rezo.... :D )

15. SleepingMan

SleepingMan Power Member

bem depois de bater com a cabeça mil e uma vezes na parede e de entre todas as minhas opcoes a de atirar com o portatil contra uma parede me parecer a mais viavel tenho de dizer que ainda nao consegui instalar o som.............
    tive de meter o vista porque precisava de fazer uns trabalhos mas foi sol de pouca dura...passado a necessidade foi logo outro format...novamente peço encarecidamente que alguem(se souber) que me ajude...

cumps

16. Olá, meu deus nunk ví tanta coincidencia assim achei q só na minha cabeça tinha passado essa ideia de jogar esse notebook no chão, formatei e não criei os discos tmb, comprei esse hp justamente pela placa d audio e agora num consigo instar.Se vc conseguiu me de uma luz por favor.
    Thalles

17. vascorama

vascorama Power Member

antes de instalarem a placa de som precisam de instalar isto.
    Cumps

18. <P>Ola muito obrigado pela ajuda mas nada dá certo num aguento mais formatar(rsrs), rindo pra não chorar.Num tem logica tudo funciona menos a porcaria desse audio e modem, liguei pra hp e os filhos da **** fizeram maior pouco caso marrando informação.Se puder continuar ajudando estarei muito grato.</P>
    <P>Thalles</P>

19. vascorama

vascorama Power Member

Mas alguém falou em formatar?eu disse no post acima que antes de instalar a placa de som é preciso instalar o que está lá no link que eu dei, ora se já instalaste algumas drivers de som, desinstalas e instalas o que disse, e depois eentão instalas as drivers de som.
    Cumps

20. Cara eu citei q não aguento mais formatar por q depois q tento instalar esses drivers e não dão certo prefiro começar do zero de novo, e fiz o q vc me falou peguei o drv q vc me passou mas infelizmente não deu cara.Não tem logica me recuso a voltar pro vista mas será q não terei outra solução.Hp dv2247br.

Partilhar esta Página