hp pavilion-a placa de som n instala....

SleepingMan

Power Member
boas,acabei de instalar o windows xp pro fresquinho no portatil,tive uns problemas com as drivers do disco mas ja foram superadas, agora....o C***** do portatil n instala as drivers da placa de som eu saquei as drivers do site da hp e nada....o portatil e o HP pavilion 9082ea se alguem souber qualquer coisa que me diga sff.

obrigado.

cumps
 
peço desculpa...realmente n expliquei como devia ser.....n instala os drivers...
o que consequentemente significa que n da som (mas sim isto convem estar explicado :P )
 
acho q isso tem a ver com o driver high definition audio (hda) que tem de ser instalado primeiro... existem uns tópicos sobre isso na net...

por curiosidade, o modem aparece-te no gestor de dispositivos? ou nem por isso?
 
por acaso realmente o modem n aparece.eu ja tinha reparado que as drivers tambem n funcionavam mas o modem n e nada de muito importante para mim.

o problema é que exactamente as drivers high definition que n funcionam....
estou a dar umas voltas aqui com os drivers que encontrei...ja digo mais qq coisa
 
exacto. só poderás instalar o modem e a placa de som depois de instalares o driver high definition audio.
 
bem,o q acontece é o seguinte:
eu tenho de instalar 1ª a chamada UAA, a universal audio architecture V 1.0b que eu saquei do site da hp...esta P*** nao instala...logo a driver de high definition nao entra sem esta....
help.....please......
ja me estou a passar com isto.....
 
pois,e que tal os gajos nao me terem dado nenhum cd de recuperação?
a questao é que o meu portatil vinha com uma partiçao da hp para restaurar as definicoes de fabrica mas isso implicava continuar com o media center (exactamente oq eu queria mudar :D )
agora cds/dvds de recuperaçao....é mentira....n tenho nada e quando pedi :ah e tal...tem a partiçao.....

agradeço o trabalho que voces tiveram a procurar saber qual a melhor soluçao....tenho de ir directamente a HP para ver se me dao algum cd/dvd de recuperaçao...

cump
 
Mas antes de formatares devias ter criado tu os dvds d recuperacao! É a primeira coisa que o windows diz quando entras a primeira vez:S

ps: eu ja formatei uma vez o portatil e sakei os drivers todos do site da hp para o modelo em questao e deu tudo..
 
sim,realmente devia ter criado os cds/dvds de recuperaçao,a questao eq o meu n disse nada acerca disso por causa da "partiçaozinha" q a HP meteu para recuperar o windows,volta aquela questao q eu disse,eu quero meter o xp profissional e tirar o meida center, oq iria ocorrer era voltar as definicoes iniciais com o media center mas eu acho q o meu problema foi n ter instalado pela ordem correcta os drivers(digo eu...) e agora ja estao em conflito(ou uma coisa qualquer)eu vou formatar outra vez e depois deixo aqui os resultados(nem q sejam as batidelas com a cabeça na parede se nao resultar....)para de futuro se alguem tiver o mesmo problema ja saber como resolver.

eu acho q foi (de alguma forma q eu ainda n sei) azelhice da minha parte...mas pronto vamos ver oq se consegue fazer.

cumps
 
pois.....apos inumeras tentativas ainda n percebi oq se passa....nao consigo instalar o high definition......ja consegui instalar o UAA mas o resto nada.....

pois,descobri que ao usar as drivers par o vista no xp o sacana (para nao chamar outra coisa...) detecta a placa de som MAS NAO A INSTALA!!
giro,nao?!ja tentei com outras versoes das drivers,ja corri meia net(salvo seja) a procura da soluçao e nada ainda....aparentemente eu nao sou o unico com este problema «,os HP Pavilion(modelos recentes)fazem sempre isto...alguns conseguiram mas eram outros modelos e as soluçoes deles nao deram comigo.
ja formatei cerca de 5 vezes e nada ainda...novamente faço um apelo a quem me possa ajudar....

cumps.....
 
Última edição:
vê se por aqui encontras alguma pista....
como sabes a hp não é responsável por software que não fazia parte da instalação original mas estou convencido que te darão uma ajuda para resolveres esse problema...
ou experimenta o method 2 nesta página...
mas, antes, podes ler isto...
e ainda: já experimentaste este driver? e que tal ires aqui? e aqui?
 
vê se por aqui encontras alguma pista....
como sabes a hp não é responsável por software que não fazia parte da instalação original mas estou convencido que te darão uma ajuda para resolveres esse problema...
ou experimenta o method 2 nesta página...
mas, antes, podes ler isto...
e ainda: já experimentaste este driver? e que tal ires aqui? e aqui?

muitissimo obrigado eu n sabia q a placa era da realtek,agora pode ser q eu consiga contornar o problema,depois deixo aqui os resultados(eu ja so rezo.... :D )
 
bem depois de bater com a cabeça mil e uma vezes na parede e de entre todas as minhas opcoes a de atirar com o portatil contra uma parede me parecer a mais viavel tenho de dizer que ainda nao consegui instalar o som.............
tive de meter o vista porque precisava de fazer uns trabalhos mas foi sol de pouca dura...passado a necessidade foi logo outro format...novamente peço encarecidamente que alguem(se souber) que me ajude...

cumps
 
Olá, meu deus nunk ví tanta coincidencia assim achei q só na minha cabeça tinha passado essa ideia de jogar esse notebook no chão, formatei e não criei os discos tmb, comprei esse hp justamente pela placa d audio e agora num consigo instar.Se vc conseguiu me de uma luz por favor.
Thalles

bem depois de bater com a cabeça mil e uma vezes na parede e de entre todas as minhas opcoes a de atirar com o portatil contra uma parede me parecer a mais viavel tenho de dizer que ainda nao consegui instalar o som.............
tive de meter o vista porque precisava de fazer uns trabalhos mas foi sol de pouca dura...passado a necessidade foi logo outro format...novamente peço encarecidamente que alguem(se souber) que me ajude...

cumps
 
<P>Ola muito obrigado pela ajuda mas nada dá certo num aguento mais formatar(rsrs), rindo pra não chorar.Num tem logica tudo funciona menos a porcaria desse audio e modem, liguei pra hp e os filhos da **** fizeram maior pouco caso marrando informação.Se puder continuar ajudando estarei muito grato.</P>
<P>Thalles</P>
 
Mas alguém falou em formatar?eu disse no post acima que antes de instalar a placa de som é preciso instalar o que está lá no link que eu dei, ora se já instalaste algumas drivers de som, desinstalas e instalas o que disse, e depois eentão instalas as drivers de som.
Cumps
 
Cara eu citei q não aguento mais formatar por q depois q tento instalar esses drivers e não dão certo prefiro começar do zero de novo, e fiz o q vc me falou peguei o drv q vc me passou mas infelizmente não deu cara.Não tem logica me recuso a voltar pro vista mas será q não terei outra solução.Hp dv2247br.

Mas alguém falou em formatar?eu disse no post acima que antes de instalar a placa de som é preciso instalar o que está lá no link que eu dei, ora se já instalaste algumas drivers de som, desinstalas e instalas o que disse, e depois eentão instalas as drivers de som.
Cumps
 
Back
Topo