HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Boas...

Ainda não há qualquer indicação sobre a data de lançamento do HP Dv7-6090ep pois não...?

É que a minha irmã tá a fazer muita pressão sobre os nossos pais e ainda perco a "boleia"... LOL
 
Última edição:
é uma pena não terem bluetooth de origem. Tive um HP e fazia-me um jeitão ter bluetooth integrado. Apesar disso, estou bastante interessado num dv6 6060. Tenho de ir ver ao vivo numa loja. Já agora, entre as gráficas Ati 6770, 6490 e 5650, qual a ordem crescente de qualidade? Obrigado.
 
Comprei ontem o dv6-6060ep, pelo que deixo aqui o meu feedback da máquina.

Em primeiro lugar, é importante que saibam que existem duas versões do mesmo modelo a serem comercializadas na *****. Quem quiser comprar pela ***** deve confirmar que o portátil vem com as duas colunas da frente e que tem uma cor castanho muito escuro, quase preto. Há lojas ***** em que isto não acontece.

Relativamente ao portátil em si, ainda puxei muito pouco por ele (nada de jogos nem videos HD, ou outro tipo de tarefas que puxem pela gráfica e/ou processador).
O que posso dizer: liga e desliga muito rapidamente, o teclado é excelente, muito silencioso (apenas quando a ventoinha arranca é que se nota mais ruído, mas nada de especial) e aquece muito pouco.
A bateria se forem poupados dura facilmente 4 horas e meia, e o computador é até relativamente leve para o tamanho e potencial interno que acarreta.

Os únicos contra até à data, para mim, são o facto de o teclado não ser retroiluminado (acho que fazia toda a diferença) e o trackpad, que acho que nas funções multitouch é ligeiramente lento a responder (não sei se será do hardware em si ou dos programas que o gerem).

Como já foi referido, felizmente o portátil vem com a placa gráfica HD integrada da Intel, que por definição é a placa activa quando o portátil não está ligado à corrente (embora isto se possa alterar facilmente, caso se queira). O que seria brutal era um software dedicado em exclusivo à alternância automática entre as placas consoante as necessidades da utilização do momento, como têm os MacBook Pro. Isso seria a cereja no topo do bolo, mas talvez seja pedir de mais para um portátil com tanta capacidade e qualidades a 900eur..
 
Comprei ontem o dv6-6060ep, pelo que deixo aqui o meu feedback da máquina.

Em primeiro lugar, é importante que saibam que existem duas versões do mesmo modelo a serem comercializadas na *****. Quem quiser comprar pela ***** deve confirmar que o portátil vem com as duas colunas da frente e que tem uma cor castanho muito escuro, quase preto. Há lojas ***** em que isto não acontece.
Parabéns pela maquina.
Podias esclarecer as diferenças nas duas versões. Ainda ontem tive na ***** de Viseu e no fim de semana na ***** de Coimbra e ambos os portáteis eram iguais e não me falaram de versão nenhuma estranho só tu teres falado nisso. Mas pode ser possível não sei. Já agora em que ***** viste isso.
 
Última edição:
Esclareço com todo o gosto.

Na ***** do Norteshopping o portátil tem um tom castanho-ferrugem, e nota-se mais o padrão "verticalizado" da liga metálica do chassis, ao contrário do tom castanho escuro quase preto da versão que comprei. Penso que neste thread, ou no thread dedicado ao portátil, existem fotos das duas versões. Não tem que ver com a luz que nele incide, existem mesmo diferenças na tonalidade da liga metálica! Para além disso, como sabia que o sistema de som Beats se caracteriza por ter 4 colunas (duas atrás, por baixo daquela grelha que se encontra em baixo do ecrã, e duas pequenas à frente), estranhei que o portátil que vi em exposição nessa ***** não tivesse as colunas frontais. Como tal fui à Vobis, que tinha o portátil na versão que vim a adquirir (na *****), e pude ver a diferença. Voltei à ***** do Norteshopping e disseram-me que não sabiam o que poderia ser, e que todos os lotes que tinha recebido eram iguais ao portátil exposto (que, de resto, no que toca ao hardware, ecrã, teclado, etc era igualzinho).

Por estas razões, e precisamente por saber que utilizadores do fórum tinham visto o portátil com a versão correcta em várias ***** é que avisei. Mas como disse, mais atrás neste thread ou no thread do comentário ao dv6-6060ep isto já foi referido por outros utilizadores.
 
Eu já tinha referido, neste tópico á 4 dias atrás, para terem "cuidado" com a outra versão do 6060ep, por ter menos 2 colunas.
Também vi isso no norteshopping.

Hoje fui buscar outro 6060ep porque o meu anterior tinha uma pequena falha de construção e podia dar problemas mais á frente, como aconteceu com o meu asus. E o estranho é que neste novo 6060ep ,o cupid hwmonitor regista uma valor que não detectava no 6060ep antigo...



EDIT: e já descobri porquê com o siw. No anterior ambas as memórias eram samsung. Neste novo uma é micron e outra samsung. Estranho...
 
Última edição:
O meu também é muito escuro.. praticamente preto.. e foi comprado por 884.5€ na *****.

Quanto ao teclado acho muito bom até.. aquele detalhe das setas é facilmente ultrapassado e quase nem se nota.

Acabei de tirar o carregador do portátil e o windows diz-me que tenho 4:35 horas de carga :D ainda não tive tempo de confirmar se é mesmo real este cálculo.

O único jogo que instalei foi o PES'11 com tudo no máximo e corre impecável.. ;)
 
Eu já tinha referido, neste tópico á 4 dias atrás, para terem "cuidado" com a outra versão do 6060ep, por ter menos 2 colunas.
Também vi isso no norteshopping.

Hoje fui buscar outro 6060ep porque o meu anterior tinha uma pequena falha de construção e podia dar problemas mais á frente, como aconteceu com o meu asus. E o estranho é que neste novo 6060ep ,o cupid hwmonitor regista uma valor que não detectava no 6060ep antigo...



EDIT: e já descobri porquê com o siw. No anterior ambas as memórias eram samsung. Neste novo uma é micron e outra samsung. Estranho...

Podes só dizer-me que falha de construção é essa, para eu saber se o meu também a tem? O novo já está direito?
 
E entao o que achas da qualidade do ecra do portatil?
Achas o portatil robusto?

Cumps.

A qualidade de ecrã considero normal... Não acho que seja pixelizada como já aqui comentaram.

Quanto à qualidade de construção tenho alguma reserva a falar sobre isso.. Detectei uns pequenos detalhes estranhos em alguns acabamentos do portátil.. vou amanhã averiguar se está tudo ok.
 
A qualidade de ecrã considero normal... Não acho que seja pixelizada como já aqui comentaram.

Quanto à qualidade de construção tenho alguma reserva a falar sobre isso.. Detectei uns pequenos detalhes estranhos em alguns acabamentos do portátil.. vou amanhã averiguar se está tudo ok.

Agradecia se pudesses referir onde é que detectaste esses detalhes.
A única coisa que detectei é que a grelha das colunas traseiras está ligeiramente mais afastada da base do lado direito do que do lado esquerdo. Acham que isto poderá ter impactos no longo prazo? O som é óptimo para já..
 
Agradecia se pudesses referir onde é que detectaste esses detalhes.
A única coisa que detectei é que a grelha das colunas traseiras está ligeiramente mais afastada da base do lado direito do que do lado esquerdo. Acham que isto poderá ter impactos no longo prazo? O som é óptimo para já..

Exactamente.. esse é um dos detalhes.. talvez o menos significante.

O que me está a preocupar mais é o facto de que do lado esquerdo frontal, parecer que o acabamento prateado está meio solto (frágil), especialmente no sítio onde tem a coluna frontal esquerda. Tem uma folga bastante estranha.
 
Exactamente.. esse é um dos detalhes.. talvez o menos significante.

O que me está a preocupar mais é o facto de que do lado esquerdo frontal, parecer que o acabamento prateado está meio solto (frágil), especialmente no sítio onde tem a coluna frontal esquerda. Tem uma folga bastante estranha.

Agora que o dizes, reparei realmente que o acabamento prateado por cima das duas colunas frontais cede ligeiramente se fizermos um bocado de pressão, criando uma folga, mas depois volta ao sítio. Acho que não terá implicações no futuro (não sei qual o grau da folga no teu portátil, mas no meu não existe folga sem se fazer pressão no material).

De resto não reparei me mais nada, nem tenho a folga na dobradiça que o slowdive referiu.

Além disso, na referida grelha com folga ligeira do lado direito, no meu caso reparei que a base à qual a grelha esta acoplada, e que incorpora as colunas (e se liga ao visor) não tem qualquer folga em si. Ou seja, trata-se apenas da grelha, que parece ter sido ligeiramente mal colocada desse lado. Como é uma folga mesmo pequena, e trata-se apenas da grelha externa (aspecto visual), acho que não terá impacto no futuro.

Que acham?

Já agora, quem trocou viu os problemas resolvidos? Como comprei o computador ontem, penso que será problema geral deste lote de portáteis..
 
Agora que o dizes, reparei realmente que o acabamento prateado por cima das duas colunas frontais cede ligeiramente se fizermos um bocado de pressão, criando uma folga, mas depois volta ao sítio. Acho que não terá implicações no futuro (não sei qual o grau da folga no teu portátil, mas no meu não existe folga sem se fazer pressão no material).

De resto não reparei me mais nada, nem tenho a folga na dobradiça que o slowdive referiu.

Além disso, na referida grelha com folga ligeira do lado direito, no meu caso reparei que a base à qual a grelha esta acoplada, e que incorpora as colunas (e se liga ao visor) não tem qualquer folga em si. Ou seja, trata-se apenas da grelha, que parece ter sido ligeiramente mal colocada desse lado. Como é uma folga mesmo pequena, e trata-se apenas da grelha externa (aspecto visual), acho que não terá impacto no futuro.

Que acham?

Já agora, quem trocou viu os problemas resolvidos? Como comprei o computador ontem, penso que será problema geral deste lote de portáteis..

Sim no meu caso também nao se verifica o problema do slowdive, a folga na parte das colunas é minima e não me preocupa muito.

Em relação ao aspecto da folga por cima das colunas... também no meu PC a folga é quase nula mas em cima da coluna frontal esquerda nota-se um pouco... e a própria saída de som parece um pouco amolgada.. :S

Um último pormenor.. também consegues ver a luz branca/laranja através da pequena folga do material prateado (na zona onde se liga o carregador) quando o carregador está ligado?
 
Última edição:
Back
Topo