1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Discute connosco a apresentação da Google com novidades Pixel e mais, em direto a partir das 19:00 (Lisboa)!
    Remover anúncio

HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Discussão em 'Portáteis' iniciada por tmgp, 27 de Julho de 2008. (Respostas: 3038; Visualizações: 379547)

  1. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    óbvio que é erro... pela enésima vez, specs são para se ver nos sites dos fabricantes. as lojas podem enganar-se, e muitas vezes omitem informação publicando apenas o essencial.
     
  2. renatocosta

    renatocosta Power Member

    Comprei ontem um 6060ep na *****. Tanto a loja como o portátil são impecáveis...
     
  3. Eu também comprei na ***** :D o atendimento foi excelente. E o pc também é muito fixe... alguns minimos detalhes mas nada de grave
     
  4. RUBBER JOHNNY

    RUBBER JOHNNY Power Member

    Epá assim à primeira vista parece-me igual ao do video, tal e qual. Mas eu só olhei para o meu portátil cerca de uns 20 minutos sem outro termo de comparação, ainda nem o liguei. As diferentes nuances ou brilho caso existam mesmo podem ter a ver o a próprio acabamento de liga metálica. Ainda assim custa-me muito a acreditar que no mesmo modelo existam diferentes tonalidades, quanto muito poderão existir entre o dv6-6060ep e o dv6-6070ep. O que existe sim é diferença destes i7's para os i5 e i3 pois estes últimos são em plástico "Expresso Preto".

    A linha Envy Gama alta da HP é outra história, esta é inspirada nos computadores de High-End, custom da Voodoo, marca comprada pela HP alguns anos atrás (mais ou menos na mesma altura em que a DELL comprava a Alienwere). Ainda assim os preços da linha Envy estão bem abaixo dos praticados pela Voodoo que se não me engano superavam (e muito nalguns modelos) bem os igualmente caros Alienwere. Envy era um dos modelos da Voodoo.
     
  5. RUBBER JOHNNY

    RUBBER JOHNNY Power Member

    Relativamente cor do portátil tudo me leva a crer que seja a mesma em todos eles apenas difere i7 para os i5/i3. Tudo tem a ver com a luz ambiente e o angulo do qual se visiona o portátil. E no que diz respeito aos videos há ainda outra coisa a ter em conta, a própria definição de luminosidade com que este possa ter sido feito é outro factor que contribui para as varições de tonalidades. Por isso se não têm certezas, o melhor que têm a fazer é mesmo irem vê-lo na loja. Eu já o vi em duas Fnacs diferentes (Colombo e Vasco Da Gama onde o comprei) e sempre a mesma cor.
     
  6. c3ntaurius

    c3ntaurius Power Member

    PRocura pelo forum.. há topicos a falar disso. Esse é um modelo do final do ano passado, por isso é que o preço desceu, para limpar stock. É a melhor máquina a comprar em termos de qualidade/performance a esse preço sem duvida. Corre todos os jogos actuais (apesar de nao serem todos em high detail vá). Mas comporta-se muito bem. Gostei bastante do design, apesar de ser um pouco a imitar a linha dos MAC. Um ponto menos bom é o touchpad e os botoes serem "incorporados" no touchpad, mas é uma questão de adaptaçao. Ou melhor, usar um rato externo, é o que sempre faço quando uso portatil. As teclas de atalho do lado esquerdo do teclado podem por vezes "atrapalhar", mas passado uma semanita a usar adaptas-te tb ao mesmo sem problema. O teclado tem os atalhos (nas teclas F...) directos sem ser preciso carregar na tecla Fn. Ou seja, para usar um F1.. tens de carregar Fn+F1, por defeito. Isso pode ser alterado na BIOS do portatil quando ligas o computador caso nao gostes desse modo de usar as "Function Keys" eme "System settings -> action keys -> enabled/disabled"

    Resumindo, boa compra sem duvida alguma.
     
    Última edição: 1 de Maio de 2011
  7. Mika.Gra

    Mika.Gra Power Member

    Boas, acham que tem mais performance em jogos, a trabalhar, a utilizar programas pesados, etc o dv6-6070ep com a sua ram de 8gb + disco de 5400rpm, ou o dv6-6060ep com a sua ram de apenas 6gb + disco de 7200rpm?
     
  8. c3ntaurius

    c3ntaurius Power Member

    O 6060 devido ao disco... No entanto se por ventura perceberes alguma coisa de sistemas operativos, podes com o 6070 (e la está é preciso no minimo 8 GB de RAM) colcoar o SWAP file a 0, e ele usa a RAM e nao guarda nada no disco, o que impulsiona bastante a performance, mas caso excedas o swap com 8 GB de RAM crasha :D

    RESUMINDO, se nao sabes nao te aventures. Portanto o melhor é mm o 6060 pois o disco é mais rapido.
     
  9. Mika.Gra

    Mika.Gra Power Member

    Obrigado pelo esclarecimento.
    Eu pensava que a ram era mais importante do que o disco quando se fala em performance, depois do programa/jogo já ter sido aberto. Pensei que um disco rapido servia apenas para reduzir o tempo quando se copia e cola cenas, se abre uma pasta, se carrega uma aplicaçao, etc...

    Entao se o 6060ep é mais poderoso do que o 6070ep porque é mais barato?

    Acham que daqui a 3 ou 4 anos, 6gb continuará a ser suficiente para realizar a maioria das tarefas? É que a esmagadora maioria dos portateis de gama media/alta e gama alta que estao a saír já trazem no mínimo 8gb de ram...
     
  10. c3ntaurius

    c3ntaurius Power Member

    Pq tem menos RAM e menos espaço em disco :P

    Acho que um disco de 750GB a 5400 rpm é um pouco mais caro que um de 500GB a 7200rpm :P
     
  11. Mika.Gra

    Mika.Gra Power Member

    E nao existe nenhum dv6 com 8gb de ram e com um disco de 7200rpm?

    Ou entao se dá para encomendar o dv6-6060ep com 8gb (o que é relativamente facil, bastava eles substituirem o pente de 2gb por um de 4gb)?
     
  12. Obg. Realmente o preço pareceu-me bom, mas como teve de ser uma compra à pressa, devo dizer que estava com algum receio.........

    Já estive a dar uma vista de olhos pelo forum e acho que algumas das criticas que encontro por aqui tb se aplicam ao meu equipamento: a ventoinha de refrigeração é algo barulhenta e arranca cedo, mesmo sem carga de processos.

    Mas vou estando atento e vou tentar submete-lo a alguns dos testes que são aqui referidos e ver os resultados que depois até posso postar.

    Quanto á questão do teclado é como referes uma questão de habito, porque em termos de teclado geral estive este fim de semana a trabalhar no Toshiba da minha cunhada e devo referir que prefiro o teclado do HP (tb pode ser pq é a minha criança nova!!:p)


    Mais uma vez obrigado.

    TaCaPica
     
  13. Mika.Gra

    Mika.Gra Power Member

    Os novos dv6 têm tambem um sistema de refrigeraçao barulhento?
     
  14. RUBBER JOHNNY

    RUBBER JOHNNY Power Member

    O sistema de refrigeração obviamente, ouve-se quando começa a puxar bem pela gráfica AMD, tanto quanto me pareceu é idêntico aos dos Hp's anteriores. Mas não me parece barulhento...
     
  15. SuperMocho84

    SuperMocho84 Power Member

    O sistema de refrigeramento é novo, chama-se Coolsense, é extremamente eficaz e bem mais silencioso se não estiver em "Coolest Mode".
     
  16. Como já referi, este é o meu primeiro portatil HP por isso não me posso pronunciar qt a maquinas mais antigas, mas comparado com outras maquinas que eu conheço, ASUS, Toshiba, Sony (ainda q com configs de hardware diferentes!!!) é barulhento, e na minha opinião a fan arranca mt cedo! .......E uma curiosidade, que estou a reparar agora enquanto estou a escrever, o apoio da minha mão esquerda aquece o suficiente para se tornar algo desconfortável se o uso se prolongar no tempo e só tenho o Firefox a correr e um programa de downloads.

    Mas até agora estou satisfeito com a performance
     
  17. Mika.Gra

    Mika.Gra Power Member

    Pois, mas o teu dv6 não é o mais recente, quando estava a falar do "antigo dv6" estava-me a referir ao teu... :)
     
  18. renatocosta

    renatocosta Power Member

    Quando estou a jogar, basicamente parece que o computador vai levantar voo. E quando penso que a ventoinha está ao máximo ela ainda aumenta a velocidade :D. Ela que faça o barulho que quiser, desde que me arrefeça o portátil.