1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por tmgp, 27 de Julho de 2008. (Respostas: 3033; Visualizações: 374356)

1. kikoakanando

kikoakanando Banido

Caro amigo Rui

Tambem ja pasei por isso no pc da mulher...

O que acontece com estes pcs da HP é que o conector que recebe do carregador não é muito rubusto, logo se for do tipo andar com ele ao colo com a ficha ligada ao portatil vai acabar por dar folga no conector... o que acontece é que a ficha deixa de fazer contacto com o conector do pc... ja deve ter reparado que ele tem 3 contactos e se algum dos 3 nao o fizer ele simplesmente nao acusa carregador na frontal e sem o qual ele nada faz mesmo que o liguemos... apesar do led lateral do pc acender como se estive-se ligado oi carregador normalmente... o ideal é trocar o conector...
    Abraço

2. ruidocarmo

ruidocarmo Smells Like BOINC Spirit

Obrigado pela resposta!

Realmente eu já tinha reparado que quando não consigo ligar o portátil com o carregador ligado só o led lateral acende e não o frontal.
    Mas ele também não arranca mesmo só com a bateria...

O conector que será melhor trocar então é o conector do pc onde encaixa o carregador, algo parecido com a seguinte imagem, certo?

Ela não costuma andar com o portátil com a ficha ligada mas na verdade o conector já tem um bocado de folga...
    Pelo que vi tenho que desmontar quase tudo (teclado, monitor e até a motherboard...) para trocar o tal conector...
    Enfim, isto vai ser uma aventura!

Abraço!

3. ravager

ravager Suspenso

Bem, eu também tenho uma pequena dúvida. Tenho um dv6-6c30, mas está com um pequeno problema, apresenta uma pequena folga na zona entre o teclado e a carcaça, perto do CPU. Ou seja, ao pressionar por exemplo o f5, faz barulho, coisa que não acontece com as teclas no teclado numérico.

Fui à ***** e eles insinuam que é normal e que tem tendência a piorar com o tempo... ora eu não acho isto normal, um portátil com dois meses já ter folgas. São os gajos da ***** que se querem baldar a enviar o portátil para trás (o que eu acho que sim) ou então isto acontece mesmo?

4. bymyslf

bymyslf Power Member

Tenho um dv6-3315 e por vezes ao ligar surge o erro System Fan 90B. Alguém já teve o mesmo problema?

5. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

tenho dv6 6060ep e nunca aconteceu comigo, mas como já mexi em vários portáteis, quando acontecia uma mensagem sobre a FAN, normalmente é pq a ventoinha está com algum problema, ou algum sensor está a dar essa informação errada à BIOS, vai à BIOS ver se ves algo diferente, senão faz restore da BIOS para as definições iniciais.A ventoinha funciona normalmente quando o portátil aquece,certo?

6. ravager

ravager Suspenso

A fan não trabalha?

7. bymyslf

bymyslf Power Member

Sim, fan funciona correctamente.

Nestes portáteis, ao ligar, ouve-se imediatamente a fan por uns segundos e depois pára. Porém, quando este erro surge, a mesma ouve-se bastante, como se estivesse a arrefecer o portátil e o mesmo indica que a fan de sistema não está a trabalhar devidamente e que dentro de 15 segundos o portátil se vai desligar. Após isto, volto a ligar o portátil e tudo funciona correctamente.

De salientar, que o erro só ocorre esporadicamente.

8. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

alguma coisa se passa com ela. prova é o barulho, logo o alerta é valido.Experimenta limpa-la..

9. bymyslf

bymyslf Power Member

Qual a melhor maneira de a limpar?

10. ravager

ravager Suspenso

Sopra ar comprimido para dentro da grelha de ventilação, ou abre o portátil caso possas.

Eu todos os meses faço isso ao meu, como forma de prevenir eventuais males maiores vindos de pó em excesso.

11. bymyslf

bymyslf Power Member

ravager, também tens um dv6?

Obrigado aos dois pelas respostas.

12. ravager

ravager Suspenso

sim, um dv6-6c30 só que com 8gb de ram em vez de seis.

13. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

ar comprimido é uma boa opção, se o caro for critico é melhor abrir e limpar completamente..mas normalmente isso só nos portáteis mais antigos ou com muito mau trato.

14. bymyslf

bymyslf Power Member

Vou tentar com ar comprimido. Caso o problema persista envio para a garantia. Estava a tentar evitar esta via porque me causa algum transtorno.

15. ravager

ravager Suspenso

Se mandares para a garantia trata de tudo com a própria HP, nem te chateies com lojas. Vai ao site e tem lá um form para preencheres com o problema que estás a sentir.
    A HP é mais eficiente e preocupam-se mais em resolver o teu problema, nas grandes superfícies o que vejo é que não querem ter traballho e inventam mil e uma coisas para se baldar às responsabilidades. Experiência própria.

16. bymyslf

bymyslf Power Member

Felizmente, nunca necessitei de enviar um portátil para a garantia. De qualquer das formas, é sempre útil saber onde recorrer para resolver os problemas de forma mais eficiente.

17. X-Flies

X-Flies Power Member

Já o andei para a garanti pela HP, para trocar um touchpad, um cooler e uma ficha do ecrã e correu tudo de forma impecável.

18. Luis_

Luis_ Power Member

A minha experiência com a ***** e garantia de um DV5 foi precisamente o contrário.

19. calferreira

calferreira Power Member

O meu DV6 6060EP está com problemas, dá erros de ACPI BIOS , congela e os Memory Dumps apontam para problemas de hardware na placa gráfica.
    Vou enviar em breve o portátil para reparação, alguem tem ideia de quanto tempo geralmente demoram a devolver o portátil ?

20. Fernas

Fernas Power Member

Estou com um problema no portatil do meu velhote. O modelo é o seguinte DV6 2190EP, acabei de formatar a maquina e nao consigo pôr a funcionar de volta os botoes "Touchs" (som e wireless).

Instalei os drivers, penso que correctos, foram estes os "HP Quick Launch Buttons".

Se puderem me dar uma maozinha, Obrigado!

Última edição: 7 de Setembro de 2012