1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por tmgp, 27 de Julho de 2008. (Respostas: 3022; Visualizações: 371611)

1. X-Flies

X-Flies Power Member

tens de ter o quickplay ou o HP Media Smart também instalados, acho

2. Mika.Gra

Mika.Gra Power Member

Boas, tenho um dv6-6190 com uma ram Samsung de 4GB. E gostaria de aumentar a ram para 8GB, comprando um outro módulo de 4GB. Poranto gostaria de saber qual é a melhor ram para eu comprar com uma boa relação qualidade/preço? Não será preferível comprar outro módulo de 4GB da Samsung?

3. zeka16

zeka16 Power Member

Acabei de partir um bocado do plástico cinzento (na borda do dv6-6b40sp) que fica directamente por cima da coluna direita. Este local coincide exactamente onde a minha mão fica pousada quando estou a mexer no trackpad.

Já aconteceu a mais alguém com dv6 ou eu tenho uma mão muito pesada? :O

4. Alguém por aqui substitui a fan para o CPU, poderia me dizer em que loja online comprou?

5. tecno321

tecno321 Power Member

boas malta vocês também têm problema nos drivers dos HP Pavilion quando têm nvidia? deixa de responder e recupera?

6. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

Uma curiosidade para que, tem o dv6 6060, prolongaram a garantia mais um ano?era cerca de 80€..

7. nosfaratu

nosfaratu Power Member

O HP DV6 6060ep, que disco rígido tem? SATA I,II,III?
    Eu queria ver se lhe metia um ssd e nao sei que ssd comprar..

8. stucky

stucky Power Member

sata III. mesmo que fosse sata II podes comprar um sata III que funciona na mesma. só mais lento, claro

9. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Ah ok, entao o hdd 500 gb que vem é sata III.
    Tenho ver se arranjo um SSD sata III a bom preço para mudar isto.

Ah, postei no tópico do dv6 mas ninguem respondeu, ja alguem teve problema com a fan?

a minha berrou no sábado.. e para sorte, a garantia foi-se em Abril deste ano..

10. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

nosfaratu, que SSD pensas comprar? Também já pensei nisso, aquele disco tem uma nota fraca no windows e realmente é o calcanhar de aquiles do 6060. Acho que com o SSD vai-se notar mt diferença.

11. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Eu abri um tópico nas configurações, e aconselharam o samsung 840 de 120gb.
    O problema vai ser o caddy..
    Farto-me de procurar e nao consigo encontrar o faceplate do dvd drive de um 6060ep..

12. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

Não da para tirar do que está no caddy do dvd? Acho que é a única maneira para ficar com a faceplate, sem ser uma oem.

13. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Sim penso que dá, mas depois a ver se consigo arranjar um cabo Sata ->usb e quando for preciso, esporadicamente, gravar algo..e fica feio sem isso lol

14. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

Eu não me lembro aonde vi mas vi um tutorial para fazer a troca, na altura que estive interessado em mudar para um hdd caddy no meu 6190, e é preciso ter algum cuidado a tirar a faceplate.

15. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

isso é se quiserem substituir a drive dvd pelo ssd, certo?

mas podem sempre tirar o hdd e por o ssd..

16. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Sim. Mas comprar um Ssd de 500 gb é muito caro, por isso compra se um de 120gb e mete se o hdd na drive.
    Quando vier o meu dv6 6060ep do mecânico a ver se faço a compra.

17. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Alguém já instalou o Windows 7 por pen num dv6,é que a mim esta a dar um erro de controladores e não sei como o resolver..

Usei a app da Microsoft para criar a pen..
    ..............

Resolvido. Era USB 3 onde tinha a pen ligada.

Agora ao fim de instalar tudo, juntar as partições todas, a drive de DVD não me abre.. Nem a luz acende.. Alguém pode dar uma dica?

Última edição: 7 de Agosto de 2013
  18. peralta

peralta Power Member

Boas, alguém sabe onde comprar um teclado PT para este HP? (HP Pavilion dv7-1030ep)

Só encontro US e UK. Será que se comprar um UK, dá para meter em PC e depois trocar as teclas mais ou menos como as de PT?
    Ou se por exemplo for de outro DV7 tipo HP Pavillion DV7-1010EP??

Também não encontro em 2º mão. :/

Última edição: 18 de Agosto de 2014
  19. X-Flies

X-Flies Power Member

Encontra-se em várias lojas:
    https://www.google.pt/search?ie=UTF...010ep+teclado&gws_rd=ssl#q=dv7-1010ep+teclado

Parece que a referência desse teclado é 483275-131.

Encontras em lojas online, em sites de leilões/vendas e na HPecas.com que costuma ter material HP, é uma questão de comparares preços.

Eu geralmente compro material para o meu DV5 no ebay, ainda esta semana substitui a minha placa wireless por uma com norma N para usufruir da velocidade da fibra. Há algum tempo mandei vir também o conjunto de colunas pq a esquerda avariou. Mas no teu caso, como é uma peça localizada não se encontra pro lá.

20. peralta

peralta Power Member

Obrigado pela ajuda, já comprei um no ebay, o que tenho é um 1030ep e não 1010ep.