HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Boa tarde, tenhomum HP dv3 (prai de 2009/2010).

Ele arrasta-se e a ventoinha entra muitas vezes em acção, entrando em modo "não responde". Se substituir o disco por um SSD baratuxo o computador fica melhor? O computador é para uso esporádico de consulta na internet.
 
Boa tarde, tenhomum HP dv3 (prai de 2009/2010).

Ele arrasta-se e a ventoinha entra muitas vezes em acção, entrando em modo "não responde". Se substituir o disco por um SSD baratuxo o computador fica melhor? O computador é para uso esporádico de consulta na internet.


Os meus parabéns por desenterrares uma thread tão antiga!! !

Montar um SSD num PC antigo é o melhor upgrade que podes fazer, será um refresh de performance imediato!! Aconselho um aumento de RAM caso tenha pouca e uma limpeza interna, os HP conhecidos por acumularem cotão a rodo...
Eu próprio reparei alguns e reparei que l design interno não é o melhor..

Cumprimentos
 
Boas , tenho um HP dv7 - 2150 ep que já tem 10 anos mas está a funcionar parece me que necessite de pasta térmica , pois nunca foi substituída . Para um leigo como eu que nunca abriu um portátil será que não é muito difícil eu próprio faze lo devido a arquitectura interior do pc ?
 
Hmmm os dv5, acredito que os dv7 sejam muito similares, obriga a desmontar tudo:
Tirar monitor, teclado, encaixe de cima do teclado, teclado e fita e já não me recordo, mas julgo que sim: memórias, disco e wifi e tenho ideia que até a board teve que sair.
Basicamente desmonta-se tudo...
Tens o manual técnico da marca, vê que explica direitinho,
 
Procuras pelo service manual do teu modelo, segues as instruções detalhadas à risca e é tranquilo.

Já o fiz num dv5, e num dv3650 mais que uma vez para colocar massa térmica, limpar ou trocar a ventoinha.

Dá algum trabalho porque são muitas ligações, parafusos e pecinhas mas os manuais são extremamente detalhados.
 
Manual aqui: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01689926
https://support.hp.com/us-en/produc...ebook-pc-series/3945156/model/3985395/manuals

Basicamente foi o que descrevi :P
Fan/heat sink assembly
Remove the battery (see Battery on page 43).
5. Remove the following components:
a. Hard drive (see Hard drive on page 48).
b. Optical drive (see Optical drive on page 44).
c. Switch cover and keyboard (see Switch cover and keyboard on page 57).
d. Speaker assembly (see Speaker assembly on page 62).
e. Display assembly (see Display assembly on page 64).
f. Top cover (see Top cover on page 74). g. USB board (see USB board on page 83).
h. System board (see System board on page 79).
 
Antes de mais agradeço por terem respondido , já estou de volta do manual técnico e tb a ver uns vídeos no youtube sobre a mudança da pasta mas o mais completos que encontrei ate ao momento são em italiano e nem dá para traduzirem em legendas . Penso que a maior dificuldade que vou encontrar não é na desmontagem mas sim na montagem depois . Pois são imensos parafusos e terei que arranjar forma de os identificar . Já agora que quantidade de pasta térmica recomendam ? . Estou a pensar comprar a Artik MX4 de 4g
 
A quantidade é o minimo possível, é passar só no die do cpu tipo com cartão de crédito.
Estou-me a lembrar que a placa gráfica partilha o mesmo pipe de cobre e nessa tem um adesivo térmico (thermal tape), cuidado para não o perder.
Aconselhava a trocar também, penso que no meu caso coloquei pasta térmica e dei um jeito no pipe para tocar com mais efetividade no die da gráfica.

Ainda me lembro de HP mais mal desenhados em que se tinha de colocar um cooper shim / pedaço de cobre para fazer contacto entre o die e o cooler lol
 
Boas , tenho um HP DV 7 ainda com o windows Vista , necessito de ligar um monitor externo a ele . O monitor já não é compatível com o Vista pois só aceita do Seven pra frente . Pergunto se rodar o Seven ou o Windows 10 numa maquina virtual é possível ligar o monitor ao pc ou não ???
 
Boas , tenho um HP DV 7 ainda com o windows Vista , necessito de ligar um monitor externo a ele . O monitor já não é compatível com o Vista pois só aceita do Seven pra frente . Pergunto se rodar o Seven ou o Windows 10 numa maquina virtual é possível ligar o monitor ao pc ou não ???

Alguém ?
 
Como é que o monitor não é compatível com o vista?!
É ligar o monitor (VGA?) e se for necessário indicar a resolução manualmente.

PS: Esse portátil merece melhor que o Vista :P
 
Como é que o monitor não é compatível com o vista?!
É ligar o monitor (VGA?) e se for necessário indicar a resolução manualmente.

PS: Esse portátil merece melhor que o Vista :P
Como é que o monitor não é compatível com o vista?!
É ligar o monitor (VGA?) e se for necessário indicar a resolução manualmente.

PS: Esse portátil merece melhor que o Vista :P

Boas , desde já agradeço pelo feedback . Eu nunca tive nenhum monitor externo , de momento estou inclinado para comprar o BenQ EW277HDR de 27 polegadas mas pelo pouco que sei pois estive a ver na pagina da BenQ é necessário a instalação de uma drive e eles la´ tem indicado que é para o 7 , 8.1 ou Windows 10 não mencionam o Vista . E o meu receio é que o meu vista já não consiga instala la . Mandei te uma mensagem

Acabei de falar com o menber Have Heart no tópico oficial de monitores que tem o BenQ que eu pretendo comprar.
Ele disse me que não teve que instalar drive nenhuma , mas eu tb não sei qual é o SO dele . Apenas teve que fazer umas actualizações á gráfica e umas configurações no PC .

O meu stress é mesmo usar ainda o vista e ele já não aceita actualizações . Estive a agora no site de suporte da HP a ver as drives de vídeo e são todas de 2009 , não criaram mais . Acredito que seja as que tenha instaladas no pc.
Ainda pra mais o meu ecrã do portátil não é FHD tal como é o monitor BenQ e para mais a minha gráfica já é velha e´uma ATI Mobility Radeon HD 4650 que me dá de resolução máxima de ecrã 1600 por 900 pixels
 
Última edição:
Boas , desde já agradeço pelo feedback . Eu nunca tive nenhum monitor externo , de momento estou inclinado para comprar o BenQ EW277HDR de 27 polegadas mas pelo pouco que sei pois estive a ver na pagina da BenQ é necessário a instalação de uma drive e eles la´ tem indicado que é para o 7 , 8.1 ou Windows 10 não mencionam o Vista . E o meu receio é que o meu vista já não consiga instala la . Mandei te uma mensagem

Acabei de falar com o menber Have Heart no tópico oficial de monitores que tem o BenQ que eu pretendo comprar.
Ele disse me que não teve que instalar drive nenhuma , mas eu tb não sei qual é o SO dele . Apenas teve que fazer umas actualizações á gráfica e umas configurações no PC .

O meu stress é mesmo usar ainda o vista e ele já não aceita actualizações . Estive a agora no site de suporte da HP a ver as drives de vídeo e são todas de 2009 , não criaram mais . Acredito que seja as que tenha instaladas no pc.
Ainda pra mais o meu ecrã do portátil não é FHD tal como é o monitor BenQ e para mais a minha gráfica já é velha e´uma ATI Mobility Radeon HD 4650 que me dá de resolução máxima de ecrã 1600 por 900 pixels


As drivers é para teres algumas funções especificas do monitor mas em princípio não precisas de drivers para usares o monitor. A resolução máxima de uma placa não é necessariamente o mesmo da resolução do teu ecran. Aqui diz que dá para FHD por HDMI e mais por display port.https://www.notebookcheck.net/AMD-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650.13883.0.html

Podes instalar o W7 nisso ou um Linux como o Mint. O Vista é um desastre.
 
Back
Topo