HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Boas.

Quem estiver para comprar um portátil, deve valer a pena esperar por esta "bomba":

HP Pavilion dv6-6110sg
- APU Fusion A6-3410MX 1.6->2.3GHz, 45W (CPU+IGP)
- 6GB DDR3 (1333MHz dual-channel?)
- IGP Radeon HD6530 c\ 320 shaders, 24 (?) TMUs, 8 ROPs
- Radeon HD6750M c\ 480 shaders, 24 TMUs, 8 ROPs, 1GB GDDR5 128bit
- Ecrã 15" WXGA

Já apareceu a 590€ e a 659€ em lojas alemãs, com entrega prevista para Junho.

hppaviliondv66110sg.jpg


Se o que a AMD tem dito for verdade, o IGP do Llano fará Crossfire com a HD6750M e é bem capaz de chegar ao nível de performance em jogos de uma HD6870M, GTX470M ou GTX560M, que só costumam aparecer em altas gamas a partir dos 1200€.
A bateria também deve ser excelente, com o Llano a ter um TDP de 45W e a HD6750M a desligar quando não for necessária.

Aproxima-se uma óptima altura para comprar portáteis muito baratos e bem capazes de jogar Crysis :)

Se me arranjares um portátil por 1200 euros com uma HD6870M, GTX470M ou GTX560M compro-o já!
 
Eu tenho um DV7 com AMD comprado na ***** há quase 2 anos. Teve de ser inglês. Como a HP Portugal não mudou o seu comportamento parece-me que o próximo que comprarei não será HP uma vez que já há muitos mais 17" médios de outras marcas.
 
duvido que existam "muitos mais" face a qualquer outro período porque 17" continua em queda :)

mas de qualquer forma este tópico é para falar só sobre os dv's ;)
 
Última edição:
Será este pc : http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04702500&oid=5|4138&c=2654856 se encontra apto para rular bons jogos como crysis 2 , Gta IV , FM 11 ou outros jogos que puxem pela gráfica??

Este HP não padece de muito aquecimento? ja vi em alguns videos, este mesmo DV6 com coolers por baixo e tal... dêem me a vossa opiniao sff, uma x que não encontro nenhuma review feita deste mesmo modelo, no topico - reviews.

Vai para este modelo Pavilion DV6-6060EP
Disco com menos capacidade mas mais rapido e o 6GB de RAM chegam perfeitamente.

Por exemplo nesta loja o portatil custa
859,67€ - http://www.frescadica.com/produtos.php?ID=219109
 
Última edição:
o preço neste caso n me está a prender mt. Tenho este dinheiro € 1099,00 "preso" em vales da vobis.... só os posso gastar na vobis ou worten.... daí escolher este HP com 8GB e com um disco maior.... axas que compensa a diferença?

eu particularmente consigo preencher 500GB facilmente.... e como hj qq bom jogo já tem cerca de 10 gb no minimo.... dai tb estar a optar por um disco maior
 
750GB 5400 RPM
500GB 7200 RPM

Prefiro ter um disco mais rápido. Podes sempre comprar outras coisas com os vales como por exemplo um disco externo.
 
e relativamente à memória do pc? 6GB pra 8Gb ? Não fará uma grande diferença? Disco externo já eu tenho um.... de 500GB

outra coisa que me está a deixar de pé atras é a definição do ecra n ser FULL HD e nao vir com bluetooth ( isto é mais facil de solucionar com um adpatador, que se torna até barato gastanto apenas 10€ , já se encontra um bom) :S
 
Última edição:
duvido que existam "muitos mais" face a qualquer outro período porque 17" continua em queda

Há quase dois anos em que comprei não havia no mercado 17" medianos ao contrário do resto da Europa, 17" cá era produto luxo com i7 ou anterior quad.
Hoje já há pelo menos Asus,Acer, Samsung medianos.

Uma novidade que julgo não foi postada ainda:

HP is now offering a full HD 1080p (1920 x 1080 resolution) screen on select 15.6- and 17.3-inch Pavilion consumer notebooks. The Pavilion dv6t Select Edition and dv6t and dv7t Quad Editions are now available with the 1080p screen. Previously, the dv6t models maxed out at a low 720p (1366 x 768) resolution and the dv7t at an equally less-than-impressive 900p (1600 x 900) resolution. The higher resolution of the 1080p screen means that more content can be seen on the screen at a time without excessive scrolling, as is necessary with 720p screens. The 1080p screen is a $150 upgrade over the base screen.
http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=6129
 
samsung é marca nova, por isso é normal. asus e acer sempre tiveram 17", e a toshiba abandonou, ficando só no gaming. por isso é que digo que "muitos mais" é uma expressão duvidosa. podes ter mais um ou outro porque sim, mas nunca serão "muitos" :)

quanto à notícia só se aplica a configurações customizadas que não temos por cá... se bem que o ideal em 15,6" acho que são os 1600*900
 
boas, o meu dv5 aquece mesmo MUITO mesmo com cooler... alguem faz ideia de como posso limpar o po dentro das ventoinhas sem ter que o desmontar completamente?? obg
 
ainda existem muitos com i7 da gama 6000. não faria sentido lançar uns por cima dos outros.

de resto não muda nada a nível de performance, é apenas um refresh de configurações, logo é relativamente indiferente por enquanto optar por um ou outro.
 
Não percebo a insistência no ecrã 768! muito pouco. Um desperdício de CPU/ GPU
Já não uso monitores com resolução inferior a 1050 ou 1024 desde.. uhhmm sempre! (o mais pequeno que uso é o toshiba onde estou a escrever 12" com 1400 x 1050 4:3).
 
Back
Topo