HP Pavilion dv2

seinfeld

Power Member
Boas,

Preciso da vossa ajuda, estou a pensar em comprar este portátil : HP Pavilion dv2-1000ep (NL973EA) (link) ou o Asus eeepc 1000h? O objectivo e ter portabilidade, capacidade de expansão de memoria, duração de bateria, ele vão servir basicamente para processamento de texto, navegar na net?
Qual escolheriam? Para já estou mais inclinado para o HP, que dizem?

Obrigado a todos.
 
Boas,

Preciso da vossa ajuda, estou a pensar em comprar este portátil : HP Pavilion dv2-1000ep (NL973EA) (link) ou o Asus eeepc 1000h? O objectivo e ter portabilidade, capacidade de expansão de memoria, duração de bateria, ele vão servir basicamente para processamento de texto, navegar na net?
Qual escolheriam? Para já estou mais inclinado para o HP, que dizem?

Obrigado a todos.

O HP tem um ecrã espectacular, vem com a drive gravadora fornecida e tem uma plataforma NEO da AMD mais rápida que a da Intel. O ASUS ganha na autonomia que vai até ás 7h.

Cumps
 
Em relação a bateria já li que o da HP com um uso moderado dá até 4 horas. O problema e que o pessoal com o Asus, ficou mal habituado pois um portatil/netbook durar 7 horas e FOGO!!! Mas já fico feliz se o HP durar 3 hora.
 
Em relação a bateria já li que o da HP com um uso moderado dá até 4 horas. O problema e que o pessoal com o Asus, ficou mal habituado pois um portatil/netbook durar 7 horas e FOGO!!! Mas já fico feliz se o HP durar 3 hora.

Pois... eu simplesmente adoro o HP.
Acho-o lindo, muito bem construído e com um teclado fabuloso.
 
Também devo um DV2 :D Resta é decidir-me entre o 1000 e o 1010 :001:

Também cheguei a ponderar o DV2, mas as reviews que se vê na net são pouco abonatórias. A CNET diz que a duração da bateria é decepcionante apesar de ser de 6 células e que a plataforma NEO aquece demasiado!:( Há por aí uma review qualquer que menciona um aquecimento de 39 graus ao nível da base!
E para mim 3 horas de autonomia é simplesmente insuficiente. Preciso de ter pelo menos 4 horas sem ter necessiade de me estar a preocupar em poupar bateria.
É uma pena, porque o dv2 tem um design muito apelativo, e o processador é significativamente mais rápido que os Atom.
Segundo percebi também não traz bluetooth, ou estou enganado?
 
Também cheguei a ponderar o DV2, mas as reviews que se vê na net são pouco abonatórias. A CNET diz que a duração da bateria é decepcionante apesar de ser de 6 células e que a plataforma NEO aquece demasiado!:( Há por aí uma review qualquer que menciona um aquecimento de 39 graus ao nível da base!
E para mim 3 horas de autonomia é simplesmente insuficiente. Preciso de ter pelo menos 4 horas sem ter necessiade de me estar a preocupar em poupar bateria.
É uma pena, porque o dv2 tem um design muito apelativo, e o processador é significativamente mais rápido que os Atom.
Segundo percebi também não traz bluetooth, ou estou enganado?

Acho que só como opção o bluetooth.

O problema é que de 12.1" por este preço (~600€) não vejo mais opções...
 
Também cheguei a ponderar o DV2, mas as reviews que se vê na net são pouco abonatórias. A CNET diz que a duração da bateria é decepcionante apesar de ser de 6 células e que a plataforma NEO aquece demasiado!:( Há por aí uma review qualquer que menciona um aquecimento de 39 graus ao nível da base!
E para mim 3 horas de autonomia é simplesmente insuficiente. Preciso de ter pelo menos 4 horas sem ter necessiade de me estar a preocupar em poupar bateria.
É uma pena, porque o dv2 tem um design muito apelativo, e o processador é significativamente mais rápido que os Atom.
Segundo percebi também não traz bluetooth, ou estou enganado?

tens de ter em causa vários factores... a autonomia varia com algum impacto se for o modelo com gráfica partilhada ou com gráfica dedicada. relativamente ao aquecimento é perfeitamente normal, dada a espessura do modelo... o calor dissipa-se, não desaparece, e num chassi tão fino tem de se sentir... acontece em todos os portáteis finos.

relativamente à bateria, não me parece linear, até porque 3 horas me parece muito pouco para a de 6 células que é a opcional... 3 horas deve ser a bateria normal...
 
tens de ter em causa vários factores... a autonomia varia com algum impacto se for o modelo com gráfica partilhada ou com gráfica dedicada. relativamente ao aquecimento é perfeitamente normal, dada a espessura do modelo... o calor dissipa-se, não desaparece, e num chassi tão fino tem de se sentir... acontece em todos os portáteis finos.

relativamente à bateria, não me parece linear, até porque 3 horas me parece muito pouco para a de 6 células que é a opcional... 3 horas deve ser a bateria normal...

As reviews indicam que se trata de uma bateria de 6 células. Por exemplo: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4963&review=hp+pavilion+dv2

Isto tem implicações também nas conclusões a tirar sobre a eficiência geral da plataforma Neo.
 
O problema desses 4gb é que tem que ser em 1 SO-DIMM já que só tem um slot, vai ver quanto custa um SO-DIMM de 4Gb ;)

O DV2 já traz bluetooth de origem, ao menos a versão Europeia que se vende em Portugal já trás Bluetooth.

O problema desta maquina para mim é mesmo a bateria não durar mais e aquecer um bocado, e também não gosto muito do touchpad (têm uma superficie que não deixa os dedos deslizar facilmente). Ah e para quem é obsessivo com as dedadas esqueça este portátil pq é um iman!

Cumps,

PCC
 
Dava mais ou menos umas 3h... ainda tentei reduzir-lhe a voltagem mas desisti e preferi aproveitar uma promoção da ***** num portátil de outra gama ;) (Sony Vaio TT)

O uso era mais para estar na sala em casa na net, realmente a bateria não é o forte dele. E face a um Netbook ou ao Vaio que comprei é um bocadito mais pesado.

Cumps,

PCC
 
O preço e um pouco puxado para mim. Eu creio que este HP serve as minha necessidade, agora tenho outra dúvida que e: o Portatil na ***** (online) diz que levar um modelo de 2 GB, na ***** (Online) diz que trás 3 GB mas na ***** (fisica, MarShopping) diz que tem 2 GB, afinal em que ficamos? Onde compraste o teu?

*****: link
*****: link
Vobis: link
 
Última edição:
Comprei na *****, e tem 2Gb de memoria e bluetooth. Nos EUA é que trás 4gb mas não tem bluetooth pelo que estive a ver de algumas pessoas no forum do notebookreview.
 
Back
Topo