1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HP Pavilion dv2

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por seinfeld, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 96; Visualizações: 15244)

1. seinfeld

seinfeld Power Member

Boas,

Preciso da vossa ajuda, estou a pensar em comprar este portátil : HP Pavilion dv2-1000ep (NL973EA) (link) ou o Asus eeepc 1000h? O objectivo e ter portabilidade, capacidade de expansão de memoria, duração de bateria, ele vão servir basicamente para processamento de texto, navegar na net?
    Qual escolheriam? Para já estou mais inclinado para o HP, que dizem?

Obrigado a todos.

2. pri3st

pri3st Power Member

O HP tem um ecrã espectacular, vem com a drive gravadora fornecida e tem uma plataforma NEO da AMD mais rápida que a da Intel. O ASUS ganha na autonomia que vai até ás 7h.

Cumps

3. seinfeld

seinfeld Power Member

Em relação a bateria já li que o da HP com um uso moderado dá até 4 horas. O problema e que o pessoal com o Asus, ficou mal habituado pois um portatil/netbook durar 7 horas e FOGO!!! Mas já fico feliz se o HP durar 3 hora.

4. pri3st

pri3st Power Member

Pois... eu simplesmente adoro o HP.
    Acho-o lindo, muito bem construído e com um teclado fabuloso.

5. Stripes

Stripes Power Member

Também devo um DV2 :D Resta é decidir-me entre o 1000 e o 1010 :001:

6. Axxantis

Axxantis Power Member

Também cheguei a ponderar o DV2, mas as reviews que se vê na net são pouco abonatórias. A CNET diz que a duração da bateria é decepcionante apesar de ser de 6 células e que a plataforma NEO aquece demasiado!:( Há por aí uma review qualquer que menciona um aquecimento de 39 graus ao nível da base!
    E para mim 3 horas de autonomia é simplesmente insuficiente. Preciso de ter pelo menos 4 horas sem ter necessiade de me estar a preocupar em poupar bateria.
    É uma pena, porque o dv2 tem um design muito apelativo, e o processador é significativamente mais rápido que os Atom.
    Segundo percebi também não traz bluetooth, ou estou enganado?

7. Stripes

Stripes Power Member

Acho que só como opção o bluetooth.

O problema é que de 12.1" por este preço (~600€) não vejo mais opções...

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tens de ter em causa vários factores... a autonomia varia com algum impacto se for o modelo com gráfica partilhada ou com gráfica dedicada. relativamente ao aquecimento é perfeitamente normal, dada a espessura do modelo... o calor dissipa-se, não desaparece, e num chassi tão fino tem de se sentir... acontece em todos os portáteis finos.

relativamente à bateria, não me parece linear, até porque 3 horas me parece muito pouco para a de 6 células que é a opcional... 3 horas deve ser a bateria normal...

9. Axxantis

Axxantis Power Member

As reviews indicam que se trata de uma bateria de 6 células. Por exemplo: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4963&review=hp+pavilion+dv2

Isto tem implicações também nas conclusões a tirar sobre a eficiência geral da plataforma Neo.

10. seinfeld

seinfeld Power Member

11. PCC

PCC Power Member

O problema desses 4gb é que tem que ser em 1 SO-DIMM já que só tem um slot, vai ver quanto custa um SO-DIMM de 4Gb ;)

O DV2 já traz bluetooth de origem, ao menos a versão Europeia que se vende em Portugal já trás Bluetooth.

O problema desta maquina para mim é mesmo a bateria não durar mais e aquecer um bocado, e também não gosto muito do touchpad (têm uma superficie que não deixa os dedos deslizar facilmente). Ah e para quem é obsessivo com as dedadas esqueça este portátil pq é um iman!

Cumps,

PCC

12. seinfeld

seinfeld Power Member

Onde vista isso? Pelo que reparei na imagem fiquei com a sensação que permite (link) retirar as duas memorias, pelo tamanho da tampa.

13. PCC

PCC Power Member

14. seinfeld

seinfeld Power Member

15. PCC

PCC Power Member

Dava mais ou menos umas 3h... ainda tentei reduzir-lhe a voltagem mas desisti e preferi aproveitar uma promoção da ***** num portátil de outra gama ;) (Sony Vaio TT)

O uso era mais para estar na sala em casa na net, realmente a bateria não é o forte dele. E face a um Netbook ou ao Vaio que comprei é um bocadito mais pesado.

Cumps,

PCC

16. seinfeld

seinfeld Power Member

Quanto te custou o Sony Vaio TT?

17. PCC

PCC Power Member

1299€ pelo Vaio TT11, penso que termina hoje a promoção.

Cumps,

PCC

18. seinfeld

seinfeld Power Member

O preço e um pouco puxado para mim. Eu creio que este HP serve as minha necessidade, agora tenho outra dúvida que e: o Portatil na ***** (online) diz que levar um modelo de 2 GB, na FNAC (Online) diz que trás 3 GB mas na FNAC (fisica, MarShopping) diz que tem 2 GB, afinal em que ficamos? Onde compraste o teu?

FNAC: link
    *****: link
    Vobis: link

Última edição: 5 de Maio de 2009
  19. PCC

PCC Power Member

Comprei na Fnac, e tem 2Gb de memoria e bluetooth. Nos EUA é que trás 4gb mas não tem bluetooth pelo que estive a ver de algumas pessoas no forum do notebookreview.

20. seinfeld

seinfeld Power Member

Mas será que na FNAC online está bem?

Partilhar esta Página